top of page

Boipeba em março, um dos meses mais quentes na ilha

Visitar Boipeba em março pode ser uma opção incrível quando levamos em consideração questões ligadas ao financeiro e ao turismo de uma forma geral. Ao contrário do que alguns pensam, nem sempre a alta temporada é a melhor escolha para todos os perfis.

Por isso, se você já está com suas férias marcadas para março, continue a leitura e veja porque a ilha pode se tornar o melhor destino para seu descanso e lazer.

Clima de Boipeba em março

Para quem deseja fugir das chuvas durante a sua viagem, o mês de março não deixa a desejar, principalmente quando comparado a maio, junho e julho, por exemplo.

Isso porque este mês está na lista dos meses com menores índices de chuva, ficando atrás apenas dos meses entre outubro e fevereiro.

No geral, a temperatura média anual na ilha fica na casa dos 25 e 26° C. Porém, o mês de março em Boipeba é conhecido como o mais quente. Por isso, você poderá pegar temperaturas entre 27 a 28° C, o que pode ser muito agradável para quem pretende curtir as boas praias da região.

Quantidade de visitantes

Outro ponto positivo de visitar Boipeba em março é o número de visitantes, já que o mês está fora da alta temporada.

Em geral, a quantidade de turistas aumenta muito entre dezembro e fevereiro. Mas, após o Carnaval você poderá encontrar a ilha em um momento ideal para o seu passeio, tudo bem tranquilo e calmo. A verdadeira essência de Boipeba.

Vantagens da baixa temporada

Agora que você já sabe todas essas informações, sem dúvidas você já definiu se o mês é a melhor escolha para seu perfil. Como você pôde notar no tópico acima, março não é o período que atrai mais visitantes, já que este não tem um grande diferencial, como feriados prolongados, por exemplo.

Levando isso em consideração, é comum que você encontre preços mais baixos para hospedagens, restaurantes e passeios. Isso pode ser muito importante para o fator econômico.

Além disso, a baixa temporada permite que os locais fiquem mais vazios, o que traz a possibilidade de conhecer a Ilha de Boipeba sob uma ótica mais tranquila.

Vale a pena visitar Boipeba em março?

Se você ainda tem dúvidas sobre a vinda a Boipeba em março, saiba que o mês apresenta muitas vantagens. No entanto, assim como em qualquer outro período, você correrá o risco de pegar alguns dias de chuva, o que não costuma ser um grande problema, já que estas, na maioria das vezes, são passageiras no mês de março.

De forma geral, vale muito a pena viajar para o destino nesta época, especialmente se você tem o perfil mais tranquilo e gosta de aproveitar os destinos vazios.

Devido ao clima atrativo, os passeios na praia serão agradáveis e você ainda poderá aproveitar o sol para ficar com a cor do verão.

A última dica é conferir a tábua de marés em Boipeba, já que isso influencia na definição dos roteiros.

Veja agora o próximo artigo, onde você poderá entender quanto custa uma viagem para a Ilha de Boipeba e fique pronto para a viagem!


56 visualizações0 comentário

Comments


56 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boipeba em março, um dos meses mais quentes na ilha

16/11/22

bottom of page