top of page

Boipeba em abril: confira como é visitar a ilha neste mês

Se você está escolhendo o melhor período para viajar para a Bahia, é preciso mencionar que buscar informações confiáveis é indispensável, visto que a decisão pode impactar no restante da viagem. Para te ajudar, hoje falaremos das características de Boipeba em abril.

Ao contrário do que muitos podem pensar, o mês pode ser indicado para os mais diversos objetivos, trazendo algumas vantagens que só a baixa temporada pode oferecer. Quer saber quais são elas? Continue conosco e confira os próximos tópicos!

Clima de Boipeba em abril

Primeiramente, é preciso mencionarmos uma pequena desvantagem em viajar para Boipeba em abril. Segundo análises, o mês está entre os períodos mais chuvosos do ano, chegando a pluviosidade média de 250 mm, enquanto outros meses mais secos, como janeiro, chegam a uma taxa de 150 mm.

Mas isso não significa que você pegará chuvas todos os dias. Muitas vezes, os pequenos temporais são passageiros, o que não tem o potencial de atrapalhar a viagem.

Além disso, segundo pesquisas, em 2022 a média de chuvas durante o mês ficou em 147 mm, o que é um número bem atrativo se levarmos em consideração a média.

Falando sobre as temperaturas, o turista ainda terá a possibilidade de aproveitar dias quentes, sendo que a máxima pode chegar até 28° ou 29° graus. No entanto, em geral, você pode prever que os dias terão a média de 25°, sendo este um bom número que favorece a visitação as praias.

Quantidade de visitantes

O número de visitantes de Boipeba em abril é bem reduzido se compararmos aos meses de dezembro e janeiro, por exemplo. O fato é que, a partir de março, a ilha fica mais vazia, o que permite que você realmente desfrute das paisagens sem nenhuma aglomeração de turistas.

Em abril você verá que é mais simples encontrar pousadas com preços mais atrativos, assim como opções de pratos em restaurantes e bares. Por isso, se você deseja economizar e, de quebra, ainda curtir Boipeba sob uma ótica mais tranquila, sem tumultos, abril pode ser a escolha certa para seu perfil.

Benefícios de curtir o mês de abril em Boipeba

Se você pensou que para viajar para a ilha você precisaria pagar muito caro ou apostar nos meses mais frios para economizar, você está enganado. Sem dúvidas, existem diversos meses que são bons para viajar até o destino. Mas, alguns benefícios da baixa temporada devem ser levados em consideração.

Além disso, curtir o mês de abril em Boipeba pode ser uma forma de aproveitar os feriados prolongados do período. Em 2023, por exemplo, a Semana Santa começa no dia 02, indo até o dia 07, a Sexta-feira Santa. O turista também pode aproveitar os dias 21/04 (Tiradentes) ou o 01/05 (Dia do Trabalhador).

Em todo o caso, se você pretende viajar na época dos feriados, mesmo se tratando de uma época pouco requisitada, ainda assim é importante planejar a viagem com antecedência.

Isso porque, mesmo que Boipeba em abril esteja mais vazia, certas datas têm o potencial de despertar o interesse de famílias e turistas.

Veja agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer quais são os passeios mais vendidos para se fazer na ilha!

68 visualizações0 comentário

68 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boipeba em abril: confira como é visitar a ilha neste mês

18/11/22

bottom of page