top of page

9 motivos para casais gays viajarem para Boipeba

Procurando motivos para casais gays viajarem para Boipeba? Então chegou ao post certo! Separamos 9 motivos para tornar a nossa ilha seu próximo destino de férias ou comemoração.

Você sabe por que Boipeba se tornou um lugar de turismo muito apreciado pela comunidade LGBT+? Além de seus atrativos naturais, ao longo dos últimos anos vários empreendedores começaram a adequar seu atendimento a esse público — inclusive, há um selo nos locais que são inclusivos.

Confira a seguir 9 motivos do porquê casais gays devem viajar para Boipeba.


Praia do Bainema Boipeba
Praia do Bainema - Ilha de Boipeba

9 motivos para casais gays viajarem para Boipeba

1. Segurança e receptividade

Com certeza, o nosso primeiro ponto não poderia ser outro além desse. Toda a ilha é muito segura e receptiva ao público LGBT+. Devido a isso, é bem difícil que aconteçam episódios de intolerância e preconceito.

Por ser um pequeno vilarejo, suas ruas são muito tranquilas, mesmo durante à noite — é bem comum ver casais voltando dos bares e restaurantes em qualquer horário, só aproveitando o clima e as paisagens.

2. Praias paradisíacas

O principal atrativo de Boipeba são suas praias paradisíacas. Seu roteiro de viagem não será completo sem contemplar alguns dias para somente estender sua canga, curtir o sol e tomar uma água de coco.

Inclua em seu planejamento uma visita à Boca da Barra, Pedrinhas, Tassimirim, Cueira, Moreré, Bainema, Cova da Onça e Ponta dos Castelhanos. É possível acessar todas caminhando ou em passeios de barco.

3. Comércios com donos LGBT

Nosso terceiro motivo para casais gays viajarem para Boipeba é a abundância de comércios com donos LGBT+. Trazendo suas próprias experiências, esses lugares promovem acolhimento e bem-estar.

Confira os 9 tops lugares que você não pode deixar de conhecer durante a sua viagem:

  • Bar das Meninas;

  • Casinha Latina;

  • Bar do Rodrigo;

  • Creperia Namoa;

  • Zumbi dos Palmares;

  • Jorge Som;

  • Varanda;

4. Clima bom o ano todo

Não importa o período do ano, o clima sempre será bom durante a sua visita! A temperatura média costuma ser 25º, mas no verão, há picos de 30º facilmente — o clima é ideal para casamento LGBT+ na praia.

Atente-se somente para a época das chuvas. Durante os meses de abril a junho chove com frequência, e muitas vezes, em grande volume. Dessa forma, pode atrapalhar um pouco curtir alguns passeios — mas nada que não se resolva esperando um pouquinho até o sol aparecer novamente. Afinal, em Boipeba é impossível ficar estressado.


Barco piscinas naturais Morere
Barco nas piscinas naturais de Moreré

5. Hospedagem especializada para o público LGBT

Quando falamos de reserva de hospedagem para casais LGBT+, normalmente acontece um momento de hesitação, quando se pensa “será que os funcionários do local nos receberão adequadamente?”.

Isso acontece, pois há vários casos em que, por exemplo, o hotel simplesmente considera camas de solteiro para casais, por se tratarem de pessoas do mesmo gênero.

Em Boipeba, há uma grande preocupação em receber bem todas as pessoas. Inclusive, há várias pousadas que os donos são LGBT+, o que com certeza fará com que você e seu companheiro ou companheira se sintam mais confortáveis.

As queridinhas dos turistas são:

6. Opções gastronômicas para todos os gostos

A parte gastronômica de sua viagem é muito importante — e em Boipeba é possível fazer praticamente um tour pela culinária baiana, brasileira e mundial. São muitas opções de bares e restaurantes, para todos os gostos.

No Blog da Ilha já fizemos vários posts, com muitas sugestões de lugares que precisam estar em seu planejamento de o que fazer em Boipeba. Separamos alguns para já te dar água na boca:

7. Faça seu casamento LGBT na praia

Se o seu sonho é realizar um casamento na praia, chegou ao destino certo. Boipeba alinha praias maravilhosas, muitas opções de hospedagem, um destino paradisíaco e toda uma infraestrutura especializada nesse tipo de evento.

Para isso é preciso planejamento! Com antecedência, é possível realizar todas as contratações e compras necessárias. Além disso, se preferir, há estabelecimentos na ilha que podem organizar tudo para você.


Praia do Morere Boipeba
Praia do Moreré - Boipeba

8. Comemore sua lua de mel em Boipeba

Que tal, após seu casamento LGBT na praia, continuar curtindo Boipeba? A ilha é um local perfeito para casais de todos os gêneros. Com certeza não há nada mais romântico do que assistir ao pôr do sol na Oca do Monte ao lado do seu amor durante a lua de mel.

Entre os destaques dos lugares mais românticos, contamos com as piscinas naturais de Castelhanos e a Trilha das Flores que leva até a Praia de Bainema, uma das mais desertas da ilha.

9. Destino ideal para todas as idades

É um erro acharmos que casais gays só são compostos de pessoas jovens. Na verdade, temos diversas configurações de relacionamento, incluindo pessoas com idades diferentes, com filhos, sem filhos, mais agitados, mais calmos, etc.

Independente de como seja formado o seu núcleo familiar, Boipeba tem atrações e programações para todas as idades, sendo um lugar incrível para viajar e curtir férias. Confira dois posts incríveis com muitas dicas:

Gostou dos nossos motivos para casais gays viajarem para Boipeba? Depois de nossas dicas, temos certeza que você está organizando todo o planejamento para a sua próxima viagem, que será realizada com segurança e em um destino incrível.

Aproveite agora e conheça detalhes de algumas pousadas LBGT em Boipeba para que a experiência seja ainda melhor!


225 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

225 visualizações

0 curtidas

0 comentário

9 motivos para casais gays viajarem para Boipeba

25/08/22

bottom of page