Boipeba LGBT+: um destino gay friendly

Você acreditaria se alguém te dissesse que Boipeba é LGBT+? Muitas pessoas enxergam a ilha somente como um destino de praia, paradisíaco, mas não chegam a notar que, aqui, todos são bem-vindos, literalmente.

Então, se você estava com dúvidas sobre para onde fazer sua próxima viagem, não precisa mais se preocupar: a Ilha de Boipeba te espera de braços abertos, com encantos e experiências que só são encontradas aqui.

Continue a leitura dos próximos tópicos para descobrir mais sobre o lado gay friendly de Boipeba e inspire-se para viajar o quanto antes!

Um destino receptivo e com respeito à diversidade

Pode ser que, nesse momento, você esteja se perguntando o que faz de Boipeba um destino LGBT+, e a verdade é que a ilha, por si só, ganhou essa atmosfera com o passar dos anos.

Não existe, por exemplo, um esforço do governo local, e muito menos a criação de ações específicas, para atrair turistas LGBT+: é a própria receptividade dos moradores e comerciantes, somada ao respeito à diversidade, que nos deu esse título.

Entenda melhor sobre as características que fazem com que esse público, assim como qualquer outro, venha para Boipeba e queira ficar por aqui para sempre.

A tranquilidade que oferecemos

O clima pacato, que envolve toda a ilha, transmite uma sensação única de segurança. Sensação essa que não é encontrada em outros destinos, muito menos quando tais destinos são grandes centros urbanos.

Isso sem citarmos a calmaria das nossas praias.

Quem busca viver dias calmos, de modo geral, não se arrepende ao escolher Boipeba como destino. E, quando bater a saudade de um agito, é sempre possível recorrer à Praça Santo Antônio, que ganha vida ao anoitecer, ou checar a programação de alguma pousada ou de outro estabelecimento.

Nunca se sabe quando estará rolando uma festa, não é mesmo?

A alegria e a receptividade de todos por aqui

Boipeba recebe a todos de braços abertos: não há nenhuma distinção.

Cada pessoa, ao chegar, percebe de imediato a alegria e a receptividade dos moradores da ilha, e se sente acolhida no mesmo instante.

Todos irão se esforçar para que você se sinta à vontade e possa ter uma estadia impecável. Não é à toa, por sinal, que muitas pessoas do público LGBT+ que vieram para cá anos atrás continuam aqui até hoje.

A receptividade é tanta, e o respeito também, que realmente não dá vontade de ir embora.

O comércio que, naturalmente, se adequou a esse público

Como mencionado anteriormente, nunca houve, especificamente, um esforço do poder público, ou mesmo da população, para transformar Boipeba em um destino gay friendly.

Essa percepção foi surgindo com o passar dos anos, inclusive com a ajuda do comércio, cada vez mais inclusivo.

Vamos falar mais sobre isso?

Boipeba LGBT+: opções gay friendly em todos os aspectos

Aqui, realmente, não há diferenciação: tudo sempre foi pensado para que todos se sintam em casa.

Mas, caso você não abra mão de, ao chegar, apreciar os estabelecimentos declaradamente gay friendly que temos em Boipeba, encontrará diversas opções.

Muitos desses estabelecimentos, por sinal, foram idealizados pelo público LGBT+ da ilha, o que inclui os turistas que se apaixonaram por esse destino e viraram moradores em pouco tempo.

Bares, restaurantes, pousadas... Tudo respira diversidade!

Acarajé da Danny: exemplo de estabelecimento LGBT+ em Boipeba

E não poderíamos falar dos estabelecimentos gay friendly da ilha sem citarmos Danny do Acarajé, nossa baiana que faz sucesso com sua alegria única e contagiante e, claro, com seus pratos igualmente únicos.

Únicos no sabor e, também, nos nomes. Saiba mais sobre a Danny e suas delícias neste artigo.

Comece a programar sua viagem agora mesmo

Agora que você conhece a receptividade de Boipeba em relação ao público gay, e sabe que nossos empreendedores apoiam o movimento (já tivemos, inclusive, uma Parada LGBT+), é hora de começar a se programar para viajar.

E, no que diz respeito a isso, existem alguns pontos que você deve considerar:

É, sim, possível fazer boa parte da sua viagem de carro

Aqui na ilha não é permitida a entrada de veículos. Mas isso não deve ser motivo para te desanimar, caso você prefira viajar de carro.

É só deixá-lo em algum local estratégico, como um dos estacionamentos de Torrinhas, e fazer a travessia para Boipeba, sabendo que seu veículo estará bem cuidado.

No que diz respeito à bagagem, menos é mais

Para curtir uma ilha paradisíaca, na qual boa parte dos atrativos se encontra na natureza, não é preciso colocar muitos itens na mala, concorda?

Roupas leves e frescas, um bom protetor solar, chapéu ou boné, óculos de sol e chinelo: esse costuma ser o kit ideal de viagem, utilizado pelos turistas que nos visitam.

E, claro: um celular ou uma câmera fotográfica, para registrar os melhores momentos da viagem.

Ainda, em relação a esse assunto, outra dica importante: não venha de salto, e nem os traga em sua bagagem. Aqui, as ruas não combinam com esse tipo de calçado.

Nossos passeios não se resumem às nossas praias

Curtir o maior número de praias possível é, sim, algo que todo turista precisa fazer por aqui. E isso inclui não só relaxar na areia, mas também aproveitar os atrativos de cada praia, como o restaurante do Guido, na Cueira, ou as piscinas naturais, em Moreré.

Mas, sendo possível, amplie seu roteiro, para incluir outras atividades.

Que tal desbravar nossos mangues, por exemplo, ou visitar os demais vilarejos, além da Velha Boipeba, que compõem a ilha?

Nossas opções gastronômicas não se resumem aos pratos locais

Por fim, é importante saber que, mesmo estando em uma ilha, você não precisará fazer refeições compostas somente por frutos-do-mar.

Nossos bares e restaurantes são diversificados, assim como a fome de nossos visitantes. Aliás: estabelecimentos veganos e vegetarianos também podem ser encontrados por aqui.

Vamos começar seu planejamento?

Visite o Blog da Ilha para obter ainda mais dicas. Caso tenha ficado com alguma dúvida, ou queira saber ainda mais detalhes de Boipeba, converse com a equipe da Bahia Terra Turismo pelo WhatsApp.

10 visualizações0 comentário

10 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boipeba LGBT+: um destino gay friendly

31/07/22