top of page

12 praias paradisíacas na Bahia que não pode deixar de visitar

Existe uma enorme quantidade de praias paradisíacas na Bahia, ficando até mesmo difícil escolher qual delas visitar. Somente a Ilha de Boipeba possui praias incríveis, por exemplo, o que aumenta as dúvidas de qualquer viajante, sobre qual destino baiano escolher.

Você também tem esse tipo de dúvida?

Se sim, confira no próximo tópico uma lista com 12 praias e suas principais características. Ao final da leitura, certamente ficará mais fácil fazer sua escolha!

12 praias paradisíacas na Bahia que você deve considerar conhecer


Quarta Praia - Morro de São Paulo
Quarta Praia - Morro de São Paulo

1. Quarta Praia – Morro de São Paulo

Distante de todo o agito que toma conta da famosa Segunda Praia, a Quarta Praia é ótima para quem viaja para Morro de São Paulo em busca de um lugar que seja mais calmo e que, ainda assim, possua um pouco de infraestrutura.

Mesmo na alta temporada é comum que esse paraíso não receba muitos visitantes, o que possibilita que o turista possa desfrutar ainda mais das belezas locais. Belezas essas que incluem piscinas naturais, mangues e a Mata Atlântica.


Quinta Praia – Morro de São Paulo
Quinta Praia – Morro de São Paulo

2. Quinta Praia – Morro de São Paulo

É impossível falar das praias paradisíacas na Bahia sem citar a Quinta Praia, também localizada em Morro de São Paulo.

Ali, a beleza e a calmaria se concentram ainda mais, não sendo à toa que se trata do local com maior concentração de hospedagens de luxo e que recebeu o apelido de Praia do Encanto, para fazer jus à paisagem ao redor.


Garapuá – Ilha de Tinharé
Garapuá – Ilha de Tinharé

3. Garapuá – Ilha de Tinharé

Garapuá é um povoado vizinho a Morro de São Paulo, uma praia em formato de ferradura, e com natureza abundante emoldurando seus 2 quilômetros de areia clarinha.

Suas piscinas naturais, embora acessadas somente por barco, não tem corais, o que garante uma visibilidade incrível. Ou seja: uma praia paradisíaca tanto fora quanto dentro do mar.


Praia do Satu - Caraíva
Praia do Satu - Caraíva

4. Praia do Satu - Caraíva

A Praia do Satu está localizada em Caraíva, mas não se engane: mesmo fazendo parte de um destino tão turístico, ela, felizmente, é pouco conhecida. E isso, claro, ajuda a manter preservada sua beleza.

Um dos pontos altos da visita a essa praia é a lagoa que tem próximo a ela: o visitante pode aproveitar tanto o banho de mar quanto o banho de água doce, cercado por paisagens que só a Bahia tem.


Praia do Espelho - Trancoso
Praia do Espelho - Trancoso

5. Praia do Espelho - Trancoso

Trancoso definitivamente tem belezas que vão muito além do que é encontrado no Quadrado e arredores. E a Praia do Espelho é a prova disso.

Ela recebe esse nome pelo fato de que, a depender da maré e da luminosidade do dia, suas águas praticamente refletem o céu. E a boa notícia é que essa, que é definitivamente uma das praias mais paradisíacas da Bahia, pode ser apreciada do alto de um mirante.


Pitinga – Arraial D’Ajuda
Pitinga – Arraial D’Ajuda

6. Pitinga – Arraial D’Ajuda

Embora relativamente próxima do centro de Arraial D’Ajuda (cerca de 1 quilômetro), a Praia de Pitinga parece estar completamente afastada, por conta da sua beleza que remete aos locais pouco tocados pelos turistas.

O que é relativamente contraditório, se considerarmos que é uma das praias mais visitadas de Arraial.

Mas uma visita para contemplar a beleza de suas falésias, de suas águas e do rio que está ao seu lado te fará entender a afirmação acima.


Prainha – Itacaré
Prainha – Itacaré

7. Prainha – Itacaré

“Escondida” entre dois morros com vasta vegetação, a Prainha é um verdadeiro paraíso de Itacaré. Seu mar é um pouco agitado, mas, mesmo assim vale a visita para tomar um banho de sol e apreciar o contraste perfeito entre o tom turquesa da água e o verde ao redor.

Inclusive, essa é uma praia perfeita para quem gosta de surfar. E seu visual não perde em nada para as praias caribenhas, sabia?


Cueira – Ilha de Boipeba
Cueira – Ilha de Boipeba

8. Cueira – Ilha de Boipeba

Considerada uma das mais bonitas praias de Boipeba, a Cueira reúne o que esse pedacinho da Bahia tem de melhor: areia clarinha, mar calmo e coqueirais imensos.

É nela que está localizado o Restaurante Guido da Lagosta, um dos mais famosos da Ilha, e também é ali, mais especificamente no final da praia, que se encontra o Rio do Oritibe, por meio do qual é possível acessar a Praia de Moreré.


Moreré – Ilha de Boipeba
Moreré – Ilha de Boipeba

9. Moreré – Ilha de Boipeba

Moreré já foi eleita a 4º praia mais bonita do país. Logo, dificilmente não seria também uma das praias paradisíacas na Bahia.

Parte de sua beleza se deve às piscinas naturais que se formam durante a maré baixa e revelam uma variedade incrível de peixinhos, que podem ser apreciados por meio do mergulho com snorkel.


Bainema – Ilha de Boipeba
Bainema – Ilha de Boipeba

10. Bainema – Ilha de Boipeba

Acessada a partir da Praia do Moreré, mais especificamente por meio de uma trilha única, repleta de árvores frutíferas e florais, a Praia de Bainema costuma ser deserta, mesmo na alta temporada.

Vegetação densa, incluindo um coqueiral, é a marca registrada da beleza local. Além, claro, dos famosos “coqueiros gêmeos” que tornam qualquer viagem para a Ilha de Boipeba mais interessante.


Tassimirim – Ilha de Boipeba
Tassimirim – Ilha de Boipeba

11. Tassimirim – Ilha de Boipeba

Que tal desfrutar do paraíso, ao mesmo tempo em que prova as delícias locais?

Isso é possível na Praia do Tassimirim, que também tem como marca registrada os coqueirais e as piscinas naturais, típicos da região. Vale a pena saber, ainda, que essa praia é um importante ponto de desova para as tartarugas marinhas que visitam nosso litoral.


Ponta dos Castelhanos – Ilha de Boipeba
Ponta dos Castelhanos – Ilha de Boipeba

12. Ponta dos Castelhanos – Ilha de Boipeba

Também caracterizada como ponto de desova, a Ponta dos Castelhanos possui partes desertas, manguezais que a cercam e duas surpresas incríveis.

Trata-se do Rio Catu, que ajuda a criar uma paisagem única, e o navio Madre de Dios, cujos restos repousam no fundo do mar e podem ser apreciados por meio de mergulho.

Qual praia paradisíaca da Bahia estará em sua próxima viagem?

Após a lista acima, fica nítido que é impossível elencar a praia mais bonita da Bahia. Mas, um fato é inegável: boa parte desses paraísos baianos está na Ilha de Boipeba.

Mas qual praia da ilha, afinal, estará em seu roteiro de viagem?

Visite o blog mais completo sobre a Ilha de Boipeba para conhecer mais das nossas diversas praias, e sobre a ilha em si. Esse é o próximo passo a ser dado rumo à viagem mais incrível da sua vida!


456 visualizações0 comentário

Comments


456 visualizações

1 curtidas

0 comentário

12 praias paradisíacas na Bahia que não pode deixar de visitar

23/03/22

bottom of page