Existe uma enorme quantidade de praias paradisíacas na Bahia, ficando até mesmo difícil escolher qual delas visitar. Somente a Ilha de Boipeba possui praias incríveis, por exemplo, o que aumenta as dúvidas de qualquer viajante, sobre qual destino baiano escolher.
Você também tem esse tipo de dúvida?
Se sim, confira no próximo tópico uma lista com 12 praias e suas principais características. Ao final da leitura, certamente ficará mais fácil fazer sua escolha!
12 praias paradisíacas na Bahia que você deve considerar conhecer
1. Quarta Praia – Morro de São Paulo
Distante de todo o agito que toma conta da famosa Segunda Praia, a Quarta Praia é ótima para quem viaja para Morro de São Paulo em busca de um lugar que seja mais calmo e que, ainda assim, possua um pouco de infraestrutura.
Mesmo na alta temporada é comum que esse paraíso não receba muitos visitantes, o que possibilita que o turista possa desfrutar ainda mais das belezas locais. Belezas essas que incluem piscinas naturais, mangues e a Mata Atlântica.
2. Quinta Praia – Morro de São Paulo
É impossível falar das praias paradisíacas na Bahia sem citar a Quinta Praia, também localizada em Morro de São Paulo.
Ali, a beleza e a calmaria se concentram ainda mais, não sendo à toa que se trata do local com maior concentração de hospedagens de luxo e que recebeu o apelido de Praia do Encanto, para fazer jus à paisagem ao redor.
3. Garapuá – Ilha de Tinharé
Garapuá é um povoado vizinho a Morro de São Paulo, uma praia em formato de ferradura, e com natureza abundante emoldurando seus 2 quilômetros de areia clarinha.
Suas piscinas naturais, embora acessadas somente por barco, não tem corais, o que garante uma visibilidade incrível. Ou seja: uma praia paradisíaca tanto fora quanto dentro do mar.
4. Praia do Satu - Caraíva
A Praia do Satu está localizada em Caraíva, mas não se engane: mesmo fazendo parte de um destino tão turístico, ela, felizmente, é pouco conhecida. E isso, claro, ajuda a manter preservada sua beleza.
Um dos pontos altos da visita a essa praia é a lagoa que tem próximo a ela: o visitante pode aproveitar tanto o banho de mar quanto o banho de água doce, cercado por paisagens que só a Bahia tem.
5. Praia do Espelho - Trancoso
Trancoso definitivamente tem belezas que vão muito além do que é encontrado no Quadrado e arredores. E a Praia do Espelho é a prova disso.
Ela recebe esse nome pelo fato de que, a depender da maré e da luminosidade do dia, suas águas praticamente refletem o céu. E a boa notícia é que essa, que é definitivamente uma das praias mais paradisíacas da Bahia, pode ser apreciada do alto de um mirante.
6. Pitinga – Arraial D’Ajuda
Embora relativamente próxima do centro de Arraial D’Ajuda (cerca de 1 quilômetro), a Praia de Pitinga parece estar completamente afastada, por conta da sua beleza que remete aos locais pouco tocados pelos turistas.
O que é relativamente contraditório, se considerarmos que é uma das praias mais visitadas de Arraial.
Mas uma visita para contemplar a beleza de suas falésias, de suas águas e do rio que está ao seu lado te fará entender a afirmação acima.
7. Prainha – Itacaré
“Escondida” entre dois morros com vasta vegetação, a Prainha é um verdadeiro paraíso de Itacaré. Seu mar é um pouco agitado, mas, mesmo assim vale a visita para tomar um banho de sol e apreciar o contraste perfeito entre o tom turquesa da água e o verde ao redor.
Inclusive, essa é uma praia perfeita para quem gosta de surfar. E seu visual não perde em nada para as praias caribenhas, sabia?
8. Cueira – Ilha de Boipeba
Considerada uma das mais bonitas praias de Boipeba, a Cueira reúne o que esse pedacinho da Bahia tem de melhor: areia clarinha, mar calmo e coqueirais imensos.
É nela que está localizado o Restaurante Guido da Lagosta, um dos mais famosos da Ilha, e também é ali, mais especificamente no final da praia, que se encontra o Rio do Oritibe, por meio do qual é possível acessar a Praia de Moreré.
9. Moreré – Ilha de Boipeba
Moreré já foi eleita a 4º praia mais bonita do país. Logo, dificilmente não seria também uma das praias paradisíacas na Bahia.
Parte de sua beleza se deve às piscinas naturais que se formam durante a maré baixa e revelam uma variedade incrível de peixinhos, que podem ser apreciados por meio do mergulho com snorkel.
10. Bainema – Ilha de Boipeba
Acessada a partir da Praia do Moreré, mais especificamente por meio de uma trilha única, repleta de árvores frutíferas e florais, a Praia de Bainema costuma ser deserta, mesmo na alta temporada.
Vegetação densa, incluindo um coqueiral, é a marca registrada da beleza local. Além, claro, dos famosos “coqueiros gêmeos” que tornam qualquer viagem para a Ilha de Boipeba mais interessante.
11. Tassimirim – Ilha de Boipeba
Que tal desfrutar do paraíso, ao mesmo tempo em que prova as delícias locais?
Isso é possível na Praia do Tassimirim, que também tem como marca registrada os coqueirais e as piscinas naturais, típicos da região. Vale a pena saber, ainda, que essa praia é um importante ponto de desova para as tartarugas marinhas que visitam nosso litoral.
12. Ponta dos Castelhanos – Ilha de Boipeba
Também caracterizada como ponto de desova, a Ponta dos Castelhanos possui partes desertas, manguezais que a cercam e duas surpresas incríveis.
Trata-se do Rio Catu, que ajuda a criar uma paisagem única, e o navio Madre de Dios, cujos restos repousam no fundo do mar e podem ser apreciados por meio de mergulho.
Qual praia paradisíaca da Bahia estará em sua próxima viagem?
Após a lista acima, fica nítido que é impossível elencar a praia mais bonita da Bahia. Mas, um fato é inegável: boa parte desses paraísos baianos está na Ilha de Boipeba.
Mas qual praia da ilha, afinal, estará em seu roteiro de viagem?
Visite o blog mais completo sobre a Ilha de Boipeba para conhecer mais das nossas diversas praias, e sobre a ilha em si. Esse é o próximo passo a ser dado rumo à viagem mais incrível da sua vida!
Comments