Viagens baratas: viaje sem gastar muito aproveitando ao máximo

De fato, fazer viagens baratas é o sonho da maioria das pessoas, não é mesmo? Isso porque sabemos o quanto o momento é prazeroso.

Na grande maioria das vezes, o que nos impede de viajar com mais frequência é justamente o custo total do passeio. No entanto, levando esse tema em consideração, devemos dizer que existem, sim, formas seguras de economizar e fazer viagens baratas no Brasil.

A princípio, a melhor forma de garantir bons preços é se atentar a escolha do destino. Em nosso país podemos notar que existem diversas regiões paradisíacas, onde vale a pena a visita. Boipeba é um exemplo claro disso.


Viagem Barata - Planejamento
Viagem Barata - Planejamento

Por isso, para te auxiliar no planejamento das suas próximas viagens, esse texto irá listar algumas informações importantes. Se você acha que não é possível curtir um passeio incrível gastando pouco, talvez você precise reformular seus hábitos como turista.

Então, vamos aprender?

Dicas para conseguir fazer viagens baratas

Como falamos acima, existem diversas formas de garantir economia e fazer viagens baratas. De certo modo, tudo isso também dependerá do seu estilo como viajante. Abaixo você vai conferir 7 dicas que devem ser consideradas em todos os destinos, incluindo as opções litorâneas do nosso Brasil. Confira:

1. Pesquisar o destino

A primeira etapa para economizar é conferir todas as informações possíveis sobre o destino escolhido. Assim, você poderá analisar a temporada mais econômica, quais atrações valem a pena e as opções de transporte e estadia.

Sem pesquisar o destino é muito difícil fazer uma viagem barata. Por exemplo, ao chegar ao local você não saberá exatamente quais estabelecimentos cabem em seu orçamento, deixando de avaliar cuidadosamente o que realmente irá agregar em sua viagem.

2. Planejar o roteiro

Após entender as informações do destino, é muito importante anotar cuidadosamente o que será feito. Isso porque em diversos destinos existem muitas atrações e passeios imperdíveis, o que pode deixar os turistas confusos.

Já imaginou escolher determinado passeio, sendo que a sua prioridade a princípio seria outra atividade? Isso consequentemente irá facilitar o desequilíbrio financeiro, levando a custos desnecessários.

Por isso, o roteiro será a base de uma viagem bem sucedida. Com isso em mãos é possível prever os preços da maioria dos passeios e escolher aqueles que te atendam melhor.

3. Equilibrar o orçamento

Em suma, essa é uma das dicas principais. Normalmente, quando algumas pessoas viajam perdem o controle dos gastos com facilidade. Na maioria das vezes isso pode acontecer devido ao desequilíbrio.

Pense da seguinte forma, se você visitar todos os dias o mesmo restaurante caro, você não conseguirá economizar e conhecer outras opções.

Então, em Boipeba, por exemplo, você pode tirar um dia da viagem para curtir praias distantes, contratando um passeio, por exemplo. Mas, em contrapartida, em outras ocasiões poderá curtir momentos em praias próximas à sua hospedagem, às quais poderá acessar a pé, sem ter nenhuma despesa extra.

Dessa forma, o custo total ficará equilibrado, permitindo que todos os momentos se tornem especiais.


Viaje gastando pouco
Viaje gastando pouco

4. Verificar a duração da viagem

Essa é uma das questões que podem impactar em uma viagem barata. Basicamente, quanto mais dias ficarmos no destino, mais gastos teremos. Por isso, é importante avaliar algumas condições, levando em consideração exclusivamente qual é o objetivo da viagem.

Nesse caso, o roteiro também pode auxiliar a definir quantos dias serão necessários. Afinal, nem sempre precisamos curtir mais de 7 dias para conseguir conhecer as belezas locais, não é mesmo?

Basta equilibrar o orçamento, o roteiro e a duração da viagem.

5. Comprar passagens aéreas com antecedência

Essa dica é indispensável para quem deseja fazer viagens baratas no Brasil e pelo mundo.

Não é segredo que comprar passagens aéreas em cima da hora gera um gasto maior. Isso porque, normalmente os preços são mais atrativos quando nos planejamos com meses de antecedência.

Além do mais, essa organização permite que possamos avaliar os valores durante algum tempo. Quando não há pressa, nos permitimos pesquisar e estudar as melhores possibilidades.

Sem dúvidas a passagem aérea pode ser um dos valores mais caros de todo o planejamento. Inclusive, quando desejamos viajar em família isso se torna ainda mais nítido.

Então, após avaliar o seu destino e a duração da viagem, verifique o mais rápido possível o seu investimento nesse quesito. Acredite, esse cuidado valerá a pena, já que os preços das passagens podem flutuar muito.

6. Aproveitar os pontos turísticos gratuitos

Ao contrário do que a maioria das pessoas pode pensar, é possível, sim, conhecer um local diferente e aproveitar pontos turísticos gratuitos.

Já citamos Boipeba como exemplo por ser um lugar que conhecemos muito bem e nesse caso, é muito importante reforçar que a região tem muito a oferecer por um preço baixo. Se pensarmos em detalhes, as praias, trilhas e algumas atrações culturais são completamente gratuitas.

Como falamos anteriormente, o equilíbrio nas escolhas irá permitir balancear o orçamento. Nada impede que você curta atrações gratuitas durante o dia, para aproveitar uma refeição em um restaurante incrível durante a noite.

7. Inserir alimentações caseiras na viagem

Existem muitas pessoas que optam por hospedagens que oferecem cozinha completa. Por exemplo, podemos citar as casas de temporada.

Neste caso, é possível economizar significativamente fazendo refeições simples durante a estadia. Nem sempre é preciso almoçar em um restaurante incrível para curtir o passeio, você concorda?

Levando isso em consideração, você poderá curtir momentos em família e ainda aproveitar destinos incríveis.


Planeje sua viagem para gastar pouco
Planeje sua viagem para gastar pouco

Aprenda a fazer viagens baratas e viaje com mais frequência

Em conclusão, quando gastamos muito em uma viagem, normalmente isso impacta no próximo passeio. Por isso, é muito importante sabermos exatamente como fazer viagens baratas.

Assim, o orçamento não será comprometido com dívidas inesperadas e gastos excessivos, permitindo que um novo planejamento de roteiro surja o quanto antes.

Além disso, quando sabemos viajar gastando pouco, isso nos tranquiliza, tornando o momento mais leve. Afinal, a experiência nos traz o aprendizado necessário para saber aproveitar desde atrações gratuitas até os passeios mais caros.

E agora que você sabe como fazer uma viagem barata, te convidamos a ler o próximo artigo onde você poderá entender quais custos você teria em uma viagem para Boipeba. Com isso em mente, sua organização financeira se torna ainda mais fácil, principalmente seguindo as nossas dicas. Curtiu?

10 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

10 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Viagens baratas: viaje sem gastar muito aproveitando ao máximo

07/03/22