top of page

8 destinos gay friendly na Bahia

Se você faz parte da sigla LGBTQIA+, já se deparou com aquela velha dúvida ao planejar uma viagem: será que esse é um dos destinos gay friendly? Infelizmente, mesmo com todo o avanço da sociedade, esse ainda é um ponto importante.

Mas não se preocupe! Fizemos um post incrível, com indicação de 8 destinos gay friendly na Bahia! Em cada cidade, vamos te contar um pouquinho sobre o que você pode esperar e as dicas mais quentes. Confira!

Conheça 8 destinos gay friendly na Bahia

1. Salvador

Impossível começar as indicações de turismo LGBT+ na Bahia sem falar de sua capital, Salvador, conhecida internacionalmente como um dos lugares mais seguros para pessoas homossexuais.

E se engana quem acredita que todo esse acolhimento acontece somente no carnaval. Não há tempo ruim para viajar para a cidade, que em qualquer época do ano emana axé e opções sensacionais.

Com certeza, os bairros do Centro e do Rio Vermelho são onde se concentram a maior parte dos bares e boates. Outro ponto bem bacana é a Rua Carlos Gomes.

Nossa indicação de praia neste, que é um dos destinos gay friendly na Bahia mais amado, é a Praia do Porto da Barra, ponto de encontro da comunidade, artistas e das pessoas mais alternativas.

2. Arraial D’Ajuda

O processo de tornar a Bahia celeiro de destinos gay friendly começou há vários anos, e Arraial D’Ajuda foi pioneiro nesse projeto, lançado em 2009 um selo que sinalizava os locais mais receptivos no local.

Muita coisa mudou de lá pra casa, mas o que com certeza não mudou foi o charme desse pequeno vilarejo que não pode faltar nas viagens para o sul da Bahia, pois mescla simplicidade com serviços de alto nível.

Caso esse seja o seu destino de turismo LGBT escolhido, não deixe de conferir o comércio da Estrada do Mucugê, a Praia do Taípe e o Beco das Cores. Para paquerar, a Praia do Parracho é a pedida certa.

3. Caraíva

Caraíva é um pequeno distrito de Porto Seguro, que ano após ano recebe ainda mais turistas, mesmo com seu acesso mais difícil — a vibe aqui é curtir seus dias de forma mais tranquila.

Leve um estoque de chinelos para andar pelas ruas de areia, se prepare para ficar mais afastado do mundo e curtir a tranquilidade que só um destino mais “raiz” pode te proporcionar — então não indicamos Caraíva se você estiver procurando por azaração.

Nossa recomendação é passar sua estadia curtindo banhos de rio e mar, tomando uma cerveja gelada em um dos barzinhos, curtindo um bom forró e comendo deliciosos petiscos.

4. Itacaré

Completamente diferente do vilarejo anterior, Itacaré é um dos destinos gay friendly na Bahia para quem procura muita curtição e paquera.

Comece seu roteiro pela Praia da Tiririca, bem na região central, principal point de surfe de Itacaré, e onde também os turistas se reúnem durante suas viagens para curtir um sol.

Se estiver com disposição, faça a famosa Trilha da Prainha, que se inicia na Praia da Ribeira. O visual é simplesmente surreal. À noite, curta os bares do Beco das Flores, que fica super movimentado.

5. Morro de São Paulo

Se a sua pesquisa de destinos gay friendly na Bahia tem a ver com a comemoração do casamento em uma lua de mel, Morro de São Paulo deve ser o seu destino!

Essa charmosa vila, localizada na Ilha de Tinharé, na Costa do Dendê, é lar de hotéis e resorts para todos os tipos de gosto e bolso, mas todos oferecem experiências incríveis.

Todo o lugar convida a longas caminhadas, passeios de barco para conhecer a vida marinha, contemplar o pôr do sol de mãos dadas ou só relaxar à beira da piscina de sua hospedagem.

O Centro Histórico é o local para passear durante à noite, curtindo um bom drink em um dos barzinhos, acompanhado de petiscos ou de um jantar à base de frutos-do-mar.

6. Trancoso

Do ladinho de Arraial D’Ajuda e a 26km de Porto Seguro, Trancoso é uma das opções de destinos gay friendly na Bahia mais procurados, que já foi reduto de hippies nos anos 70 e 80.

A maioria das opções de bares e restaurantes ficam localizados no lugar chamado Quadrado, que na verdade trata-se de um retângulo composto de casinhas coloridas, bares e restaurantes.

Durante a alta temporada, Trancoso ferve de festas, tanto em casas de shows quanto em bares, além da presença constante de celebridades, que aproveitam o lugar para tirar férias.

Bem pertinho do centro, ficam as Praias de Coqueiros e Nativos, literalmente uma ao lado da outra. Um pouco mais afastadas, mas tão deliciosas quanto, ficam a Rio da Barra, Curuípe e Espelho.

7. Cachoeira

Para quem gosta de história, Cachoeira deve estar no topo das suas escolhas de destinos gay friendly na Bahia — inclusive, já foi citado como uma das cidades mais amistosas com os membros da comunidade.

Faça um roteiro completo para conhecer os lugares por onde passaram personalidades tão importantes para a independência de nosso país, como Barão de Belém, Rodrigo Antônio Falcão Brandão e Maria Quitéria de Jesus.

Além disso, não deixe de experimentar as diversas opções de bebida na Casa do Licor, tomar banho no rio e comer pratos típicos da culinária local nos pequenos restaurantes.

8. Ilha de Boipeba

Para fechar com chave de ouro nossas indicações de turismo LGBT na Bahia, não poderíamos ter outro destino a não ser a Ilha de Boipeba. Espere encontrar respeito e acolhimento em todos os lugares que visitar.

Vários dos comércios são comandados por pessoas da comunidade, como o Bar das Meninas, a Pousada Sossego, a Pousada Almaviva e estabelecimentos de diversos estilos.

Durante a sua estadia na ilha, não deixe de conhecer as Piscinas Naturais de Castelhanos, a Praia de Moreré e assistir ao incrível pôr do sol na praia de Boca da Barra.

Depois de todas essas dicas de turismo LGBT na Bahia, temos certeza que você está organizando todo um planejamento para a sua próxima viagem, que será realizada com segurança e em um destino incrível.

Nosso convite final é: venha conhecer Boipeba! Para isso, aproveite para conferir um post completo com dicas de atrações para incluir no seu roteiro para esse lugar paradisíaco.


2.661 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

2661 visualizações

0 curtidas

0 comentário

8 destinos gay friendly na Bahia

05/08/22

bottom of page