top of page

6 coisas para fazer de graça em Boipeba

Existem muitas coisas para fazer de graça em Boipeba, sabia? Inclusive, não é exagero afirmar que essas atividades estão entre as melhores coisas para fazer na ilha.

Afinal, elas unem o útil ao agradável.

Permitem que o turista descubra e explore Boipeba no seu tempo, de uma forma completamente independente, enquanto otimiza todo o orçamento da viagem, uma vez que não estará gastando nem um centavo.

É claro que durante esses passeios pode bater a vontade de comer ou beber algo, como o lendário drink de cacau com biribiri. Mas, fora isso, realmente não há nenhum outro custo envolvido.

Saiba quais são essas atividades no decorrer da leitura a seguir: será que elas combinam com você?

Coisas para fazer de graça em Boipeba e otimizar o orçamento da sua viagem

Se há atividades grátis em Boipeba, das quais os turistas podem usufruir sem precisar de grande ajuda, nada melhor do que aproveitá-las.

E alguns exemplos delas são:


ir para praia por trilhas boipeba
Ir para praias por trilhas

1. Visitar as praias por meio das trilhas

Muitos turistas preferem, quando possível, utilizar quadriciclos para ter acesso às praias.

Porém, é perfeitamente possível conhecer muitas delas simplesmente percorrendo as trilhas da Ilha de Boipeba.

É possível, por exemplo, ir da Boca da Barra até a chamada Praia das Pedrinhas. Ou mesmo seguir pela trilha até a Praia de Tassimirim, Ou seguir até a Praia da Cueira e dali à Praia de Moreré. Mas isso, claro, se a maré colaborar, uma vez que o Rio Oritibe está entre as duas.


banho de rio na praia da cueira
Tomar banho de rio em Boipeba

2. Tomar um banho de rio

Que tal se banhar em águas doces, mais precisamente no ponto em que o rio encontra o mar?

Isso também é perfeitamente possível, e sem que você tenha que pagar nada por isso.

Essa experiência, por sinal, é ótima para quem não gosta dos efeitos da água salgada na pele e no cabelo.


caminhada em boipeba
Caminhar até os mirantes em Boipeba

3. Caminhar até os mirantes

A Ilha de Boipeba conta com nada menos que 4 mirantes “oficiais”, por meio dos quais os turistas e moradores podem apreciar esse lugar incrível sob outra perspectiva.

Além disso, no que diz respeito a apreciar o pôr do sol, não há nada melhor do que estar nas partes altas da ilha, onde o espetáculo visual será ainda maior.

O mirante da igreja, por exemplo, e o Mirante do Quebra-Cu, além de outros, podem ser acessados simplesmente por meio de caminhadas.

Não deixe de aproveitar essa oportunidade!


piscinas naturais Praia de Tassimirim
Piscinas naturais da Praia de Tassimirim

4. Visitar as piscinas naturais da Praia de Tassimirim

A Praia da Cueira, anteriormente citada, é passagem obrigatória para todos que querem ir a pé até a Praia de Moreré, a fim de desfrutar de suas piscinas naturais.

E, de fato, as piscinas naturais de Moreré são belíssimas.

Porém, para de fato chegar até elas inevitavelmente é preciso recorrer a uma embarcação, uma vez que elas estão em alto mar. Logo, essa não é uma boa opção de passeio para quem não quer gastar.

E a boa notícia é que bem ali, antes da Cueira, está a Praia de Tassimirim, que é de acesso ainda mais fácil, e tem suas próprias piscinas naturais de águas cristalinas.

Piscinas estas que estão perto da areia. Ou seja: é só chegar e curtir.

Se sim, esta é uma ótima pedida!

Obs.: caso decida ir para Moreré, aproveite para também caminhar pelo vilarejo. É uma das ótimas coisas para fazer de graça em Boipeba, e irá te conectar ainda mais com a comunidade local.


feira de artesanato boipeba
Artesanato em Boipeba

5. Visitar a feirinha de artesanato

É quase que inevitável: praticamente qualquer destino brasileiro de praia possui uma feira de artesanato para os turistas conhecerem, e aqui em Boipeba não seria diferente.

Nós temos nossa própria feira de artesanato, que acontece oficialmente na Praça Santo Antônio, ao anoitecer.

E, acredite: visitá-la é uma verdadeira experiência para os sentidos, principalmente porque, ao redor da praça, existem inúmeros estabelecimentos gastronômicos.

Nas barraquinhas você encontrará drinks, cosméticos, peças feitas com materiais da ilha... E, claro: embora todos esses itens sejam comercializados, nada impede que você somente os aprecie.

Visitar a feira de artesanato de Boipeba é, antes de qualquer coisa, uma forma de conhecer e valorizar o trabalho dos artesãos locais, e isso não te obriga a gastar dinheiro nesse passeio, caso não deseje.


igreja historia boipeba
Igreja da Ilha de Boipeba

6. Aprender mais sobre a história local

E, claro: entre as coisas para fazer de graça em Boipeba, não poderíamos deixar de citar o aprendizado a respeito da história da ilha.

E realizar tal atividade é muito mais fácil do que parece.

Afinal, os moradores da ilha são extremamente hospitaleiros e não abrem mão de uma boa conversa, contando com orgulho o que sabem sobre esse verdadeiro paraíso baiano.

Então, caso não queira contratar um guia turístico, por exemplo, você pode simplesmente conversar com os locais, enquanto realiza as outras atividades citadas anteriormente.

Mesmo por que, em suas andanças pela ilha, será impossível não encontrar alguém que viva aqui a vida inteira, ou pelo menos há muitos anos.

As opções pagas de passeio também devem ser consideradas

Viu como é possível fazer uma viagem para a Ilha de Boipeba e desfrutar de diversos programas todos os dias, sem gastar nada com eles?

Mas, claro: a depender do tempo de sua estadia por aqui, e principalmente se seu intuito for ir além das coisas para fazer de graça em Boipeba, o melhor a fazer é investir seu tempo também em alguns passeios pagos.

Já imaginou fazer um mergulho de cilindro, para conhecer mais detalhes da fauna e da flora marinha da ilha?

E, que tal, ser guiado até um ponto muito estratégico, de onde poderá avistar as belíssimas baleias Jubarte, que passam por aqui em um período específico do ano?

Essas são apenas algumas sugestões, e exemplos de experiências pagas que você poderá vivenciar.

E, se estiver com dúvidas sobre qual passeio pago escolher, de modo a fechar sua viagem com chave de ouro, há apenas uma dica a seguir: faça o passeio Volta à Ilha.

Por meio dele você conhecerá, em um único dia, inúmeros lugares que jamais poderiam entrar no roteiro diário de quem busca desbravar a ilha a pé.

Com isso, também irá otimizar seu roteiro e ajudará a economizar, já que no lugar de contratar vários passeios você fará apenas um e conhecerá os melhores pontos da ilha, como as piscinas naturais de Moreré e Ponta de Castelhanos.

Clique aqui para saber mais detalhes sobre o passeio Volta à Ilha, e descubra por que ele pode fazer toda a diferença em sua viagem.


113 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


113 visualizações

0 curtidas

0 comentário

6 coisas para fazer de graça em Boipeba

14/04/23

bottom of page