top of page

Conheça o centro de Boipeba e respire o ar local

Fazer um passeio pelo centro de Boipeba é essencial para qualquer turista que deseje conhecer a ilha de verdade. Mas o que, afinal, pode-se esperar desse local?

Bem... Provavelmente, muito mais do que você imagina!

Nosso centrinho é o componente ideal para qualquer roteiro nesse destino e, na leitura a seguir, você poderá saber mais sobre ele.

O que caracteriza o centro de Boipeba

Para conhecer o centro de Boipeba é preciso, antes, entender que essa área é a mesma que corresponde à vila Velha Boipeba.

A ilha é consideravelmente grande, composta por mais de um vilarejo, fazendo com que essa informação seja necessária.

Tendo isso em mente, não é difícil saber onde o centro se localiza: por ali estão o Atracadouro Zé da Viúva, a Feira de Artesanato e outros pontos de referência famosos, que fazem com que o acesso e as caminhadas por essa área sejam muito fáceis.

O que você irá encontrar no centro de Boipeba

Ao olhar um mapa de Boipeba você verá que existe uma quantidade significativa de coisas para conhecer e ver nessa parte da ilha.

Algumas delas podem ser melhor aproveitadas de dia, enquanto outras definitivamente devem ser conhecidas após o anoitecer. Logo, planeje-se para conhecer nosso centrinho nesses dois períodos distintos do dia.

Veja, agora, algumas coisas que você irá encontrar por lá:


Igreja de Boipeba
Igreja de Boipeba

Igreja do Divino Espírito Santo

Marco oficial da religiosidade da ilha, a Igreja do Divino Espírito Santo, ou simplesmente Igreja do Espírito Santo, merece ser conhecida por todos que nos visitam.

E, caso você venha uma semana depois da Páscoa, poderá conhecê-la de um jeito ainda mais especial, por meio da famosa Festa do Divino Espírito Santo.



Praca Santo Antonio boipeba
Praça Santo Antônio em Boipeba

Praça Santo Antônio

Essa praça é o típico local para ser explorado durante a noite: é nesse horário que acontece a famosa feira de artesanato de Boipeba, que reúne vendedores dos mais diversos produtos.

É também na Praça Santo Antônio, e ao seu redor, que se concentram algumas das melhores opções gastronômicas da ilha.


Comércio diversificado boipeba
Comércio diversificado em Boipeba

Comércio diversificado

E, como não poderia deixar de ser, no centro de Boipeba também é possível encontrar um comércio que atende a diferentes tipos de necessidade.

Você acredita que precisará de uma farmácia ou um mercadinho durante sua viagem? Não se preocupe, pois encontrará esses estabelecimentos nessa parte da ilha.

Centro de Boipeba: seu ponto de partida para desbravar a ilha

É ali, na área central, que também estão algumas das nossas melhores pousadas: escolha uma delas para ser “sua base” e comece a desbravar Boipeba como achar melhor.

Tem vontade de ir até Moreré conhecer as piscinas naturais?

Ou, quem sabe, queira conhecer o Povoado de São Sebastião, também conhecido como Cova da Onça?

Não importa qual seja sua resposta: estando no centro de Boipeba, a ida para qualquer outro ponto da ilha será fácil, principalmente de quadriciclo ou usando uma embarcação.

Visite o Blog da Ilha para conhecer tudo sobre esse destino incrível e começar a se programar para viajar o quanto antes!

226 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

226 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Conheça o centro de Boipeba e respire o ar local

27/08/22

bottom of page