top of page

Morar em Boipeba: um sonho possível!

Já imaginou dormir todo dia e acordar no paraíso? Essa é a realidade de quem decide morar em Boipeba: um lugar repleto de encantos e qualidade de vida.

Para morar aqui, porém, é preciso, antes, compreender algumas características da ilha, incluindo aquelas que fazem com que ela seja uma ótima escolha para quem deseja ficar um longo período respirando novos ares.

É o seu caso?

Se sim, continue a leitura até o final para saber mais sobre como é morar na Ilha de Boipeba.


Povoado de Cova da Onca Ilha de Boipeba
Povoado de Cova da Onça - Ilha de Boipeba

O que saber antes de vir morar em Boipeba

Se você realmente pretende morar na ilha, mesmo que somente por alguns meses, precisa, antes de qualquer coisa, entender que esse destino não é para qualquer perfil de turista.

Aqui:

Não temos a circulação de carros

Tudo é feito a pé, ou por meio de alguns poucos meios de transporte cuja circulação é permitida, como quadriciclos e tratorbus.

Não temos shopping center, nem comércios famosos

Esqueça as grifes e até mesmo as redes/franquias de alimentação e outros nichos.

Não temos o agito de outros destinos

Quem ama casas noturnas e baladas que terminam ao amanhecer pode não se sentir à vontade morando em Boipeba.

Afinal, trata-se de um destino pacato, que deixa o agito para outros destinos, como a vizinha Morro de São Paulo.

Nossa conexão com a natureza é constante

Tudo aqui é pensado para que essa conexão exista, e para que a natureza seja respeitada e preservada: não temos grandes edifícios ou mesmo asfalto.

Boipeba é isolada de grandes centros urbanos

Por ser uma ilha, ir para qualquer outro local, a partir daqui, requer tempo e planejamento.

É o caso de Salvador, por exemplo.


Ponta dos Castelhanos Boipeba
Ponta dos Castelhanos - Boipeba

Como é morar em Boipeba

Agora que você já sabe mais sobre a ilha, e descobriu que ela de fato não é para qualquer perfil de turista, é hora de conhecer as principais características desse destino, para quem quer morar aqui durante um tempo.

Características essas que representam grandes benefícios, principalmente quando o futuro morador está disposto a respeitar e preservar tanto a cultura local quanto nossos atrativos naturais:

Há, sim, praticidade em relação ao dinheiro

Quem já fez uma viagem para a Ilha de Boipeba, ou já pesquisou sobre esse destino, já sabe que, aqui, não existem casas de câmbio, bancos ou caixas eletrônicos.

Mas isso não é motivo para que turistas, e principalmente moradores, desanimem!

A maioria dos estabelecimentos locais aceita pagamento via cartão de crédito ou débito, e até mesmo o Pix já faz parte das transações financeiras feitas na ilha.

Bem prático, não é mesmo?

O comércio e os estabelecimentos suprem as necessidades dos moradores

Uma das suas maiores dúvidas, ao considerar morar em Boipeba, provavelmente será em relação a “como se manter”, em relação a itens básicos que qualquer pessoa precisa, para viver em qualquer lugar.

E também, quanto há isso, não há motivos para preocupação.

Por aqui você encontrará farmácia, padaria, supermercado, posto de saúde e diversos outros comércios e estabelecimentos para ter uma estadia longa e tranquila.

Os passeios fazem parte da rotina dos moradores

Quem vem morar em Boipeba adquire a vantagem de ter, praticamente na porta de casa, acesso a passeios que podem ser feitos com máxima tranquilidade.

As visitas às nossas famosas praias ou aos nossos vilarejos, entre outros locais, são muito mais tranquilas, sem aquela famosa pressa que faz parte da rotina dos turistas que contam com apenas poucos dias na ilha.

O aluguel anual em Boipeba é uma possibilidade

Você pretende morar em Boipeba, mas realmente quer fazer isso somente por um tempo?

Sem problemas!

Não há a necessidade de comprar uma casa, ou mesmo comprar um terreno para construir um imóvel.

É perfeitamente possível encontrar casas para aluguel de temporada, seja essa temporada mais longa ou não. Que tal passar um ano inteirinho nesse paraíso?

Essa realidade pode estar mais perto do que você imagina!

Até mesmo nas nossas pousadas ou nos nossos hostels pode existir a possibilidade de estadia para grandes períodos: não custa tentar, concorda?


Povoado de Tapuias Cairu
Povoado de Tapuias - Cairu

Ilha de Boipeba: perfeita para morar e trabalhar

Todas as características listadas acima fazem de Boipeba um ótimo destino para morar e, também, para trabalhar.

O home office e o trabalho remoto são uma realidade na ilha. Mas, claro: para conseguir trabalhar com tranquilidade, é muito importante que você verifique as condições que a casa escolhida como moradia irá oferecer.

Será que a velocidade da internet será suficiente?

Se não for, será fácil aumentá-la?

E os móveis: são suficientemente ergonômicos para o seu conforto diante do computador?

Se não forem, será fácil encontrar os móveis ideais?

É esse tipo de pergunta que você precisará fazer ao seu locador, a fim de que possa morar em Boipeba e continuar realizando seu trabalho à distância sem problemas.

Leia mais a respeito no artigo Home office em Boipeba: é possível, sim!

Ainda tem alguma dúvida, sobre se mudar ou não?

O mais comum é que qualquer pessoa que conheça Boipeba queira morar aqui imediatamente, diante de tantas belezas e características únicas que esse destino tem.

Mas é claro que, diante de uma possibilidade de mudança, algumas dúvidas podem surgir.

Para saná-las, uma das melhores alternativas é visitar a ilha novamente (ou mesmo uma primeira vez), e com mais calma, para poder absorver ainda mais o modo de vida local e tudo que o cerca.

Mas, não sendo possível fazer a viagem, sempre é possível contar com o apoio de quem conhece tudo sobre Boipeba, como a equipe da Bahia Terra Turismo.

Especializado em turismo na ilha, nosso time possui as melhores dicas não só para turistas, mas também para quem pretende ter uma experiência como morador.

Caso suas dúvidas sejam sobre como chegar aqui, como ir para outros destinos próximos ou mesmo sobre como conseguir o lugar ideal para ficar e como conhecer cada cantinho desse destino mágico no seu tempo, por exemplo, conte com a gente.

Entre em contato pelo WhatsApp agora mesmo para começar a obter a ajuda necessária para se mudar e ter a certeza de que morar em Boipeba é uma das melhores escolhas que você fará em sua vida!


861 visualizações0 comentário

861 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Morar em Boipeba: um sonho possível!

18/08/22

bottom of page