top of page

Home office em Boipeba: é possível, sim!

Para quem trabalha de casa, utilizando apenas um notebook conectado à internet e não tendo necessidade de ir até o escritório em nenhum momento, a possibilidade de poder trabalhar de qualquer lugar do mundo é real. E, para muitas dessas pessoas, pode surgir a dúvida: é possível fazer home office em Boipeba?

Afinal, tendo liberdade geográfica para trabalhar de onde quiser, é comum querer ir para lugares paradisíacos e de turismo sustentável, como essa famosa ilha baiana.

E, se você também tem essa liberdade, confira abaixo se Boipeba é, ou não, um bom lugar para trabalhar.

Por que aproveitar as vantagens que o home office oferece

Antes de descobrir a resposta, que tal ganhar um incentivo a mais para trabalhar no modelo home office de onde desejar?

Aliás…

Vamos adiantar a resposta: sim, é possível fazer home office em Boipeba e, para te incentivar a vir para cá, temos um fato interessante para apresentar:

Você sabia que, trabalhando daqui, você estará em um “escritório” no meio do paraíso e, mesmo assim, conseguirá economizar consideravelmente, levando em conta os gastos que teria se escolhesse morar, e trabalhar, mesmo que por poucos dias, de um grande centro urbano?

A história do Guilherme e do Heitor, contada nessa matéria do UOL, comprova isso.

Então, se você está atualmente em São Paulo, Belo Horizonte ou qualquer capital, não pense duas vezes: comece a se planejar para mudar seu home office para a ilha mais querida da Bahia.

Esse, por sinal, é um ótimo destino também para nômades digitais: Boipeba atende perfeitamente esse público, que prefere ficar um pouco em cada destino.


Home office na Ilha de Boipeba
Home office - Ilha de Boipeba

O que Boipeba oferece para o seu home office

Como já mencionamos em alguns conteúdos, na Ilha de Boipeba você não encontrará um bom sinal de internet móvel, independentemente da operadora do seu celular. Porém, nos estabelecimentos diversos que possuímos, o Wi-Fi é suficientemente bom para quem precisa trabalhar utilizando o computador.

As próprias pousadas são ótimas opções para os chamados home officers, uma vez que oferecem diversas vantagens, além da internet em si. Embora, é claro, o número de pessoas usando o Wi-Fi ao mesmo tempo seja maior, o que pode fazer com que a qualidade do serviço oscile.

Mas a escolha de onde ficar depende muito do estilo e das necessidades de cada pessoa.

Uma casa de temporada, por exemplo, pode não ter toda a “mordomia” que uma hospedagem tradicional entrega. Por outro lado, oferece mais privacidade e liberdade para o hóspede.

Pensando no seu home office, especificamente, qual seria a melhor opção de hospedagem em Boipeba?

Independentemente de sua resposta, atente-se às dicas a seguir para que sua temporada de trabalho, e lazer, por aqui, seja incrível!

Dicas para fazer home office em Boipeba

Verifique a qualidade da internet

Não importa se você prefere casa de temporada ou pousada: durante seu planejamento, não deixe de checar, com o responsável pela hospedagem, a qualidade da internet.

A depender do trabalho que você desempenha, ela não precisará ser das melhores. Mas, caso o seu trabalho envolva o envio e recebimento de arquivos pesados, por exemplo, é preciso ter uma conexão que te permita fazer esse processo em pouco tempo.

Não deixe de verificar, também, a estrutura que terá para trabalhar: terá uma escrivaninha/mesa à sua disposição? A cadeira será confortável?

É muito importante obter as respostas para essas perguntas!

Busque saber como a hospedagem lida com a resolução de problemas

Essa dica deve ser seguida especificamente se seu home office em Boipeba for em uma casa de temporada, considerando que, em uma hospedagem desse tipo, talvez você não tenha uma pessoa, ou uma equipe, disponível para te ajudar a todo momento.

Pergunte para o seu anfitrião como ele lida com a resolução de possíveis problemas que podem atrapalhar seu trabalho, como a falta de internet e a falta de energia.

Verifique as avaliações e comentários dos hóspedes anteriores

Mesmo que esses outros hóspedes não tenham escolhido a mesma hospedagem que você para fazer home office em Boipeba, grandes são as chances de que os comentários e avaliações que eles fizeram te ajudem em sua escolha de onde ficar.

Eles podem ter dado informações valiosas sobre o atendimento que receberam e sobre em quais ambientes do imóvel/estabelecimento a internet funciona melhor.

Analise com cuidado a sua situação financeira e quanto tempo deseja ficar na ilha

Isso por que ficar em uma pousada por muitos dias, por exemplo, pode ser mais caro, mesmo que ela ofereça café da manhã, o que teoricamente te ajudaria a economizar com comida.

Para economizar realmente, o ideal seria ficar em casa de temporada, na qual poderá cozinhar quando e o que quiser, podendo escolher produtos baratinhos no mercado. Mas, se seu orçamento for maior, nada impede que escolha ficar onde terá pessoas cuidando de tudo para você (principalmente da limpeza do quarto).

E é claro que você irá querer aproveitar seu home office em Boipeba para passear o máximo que puder. Logo, é interessante saber quanto de dinheiro teria para investir nos passeios, pois essa informação também te ajudará a escolher sua hospedagem.

Caso tenha pouco dinheiro para isso, vale a pena se hospedar nas proximidades da Velha Boipeba, a partir de onde poderá fazer literalmente muita coisa, e conhecer muitas praias, a pé.

Moreré também é uma ótima opção de hospedagem, porém trata-se de outro vilarejo da ilha, que fica mais “isolado”. E apesar de também existem passeios por ali, são mais limitados.


Home Office
Home Office

Comece a planejar seu home office em Boipeba hoje mesmo

Agora que você já sabe que é, sim, perfeitamente possível fazer home office em Boipeba, é hora de começar a se planejar para passar um período por aqui, aproveitando toda a liberdade geográfica que seu trabalho te dá.

E, para isso, nada melhor do que contar com a ajuda de quem já ajudou milhares de turistas a terem as melhores experiências aqui na ilha: a agência Bahia Terra Turismo.

Entre em contato agora mesmo pelo WhatsApp para obter o auxílio que precisa para decidir onde se hospedar e o que fazer nesse destino.

E não se esqueça: quanto menos bagagem você trouxer, melhor. Então, foque no seu home office e traga para Boipeba somente o seu computador, roupas confortáveis e outros itens que julgar realmente necessários e vamos aproveitar!


456 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

456 visualizações

1 curtidas

0 comentário

Home office em Boipeba: é possível, sim!

02/06/22

bottom of page