top of page

Boipeba em outubro: aproveite a pouca incidência de chuvas

Certamente, quem viaja até a Bahia, tem fortes inclinações a preferir férias de verão. Afinal, não é segredo que o estado oferece destinos paradisíacos que combinam com o sol. Por isso, hoje falaremos de uma ótima sugestão para esse objetivo: curtir Boipeba em outubro.

Sabemos que o local oferece praias incríveis de águas cristalinas que são a atração perfeita para dias de calor, pelo que a maioria dos turistas que visita a ilha procura um período em que a incidência de chuvas apresente a menor taxa possível.

Para te auxiliar a fazer uma boa escolha, de antemão avisamos que o mês de outubro é muito indicado por essa e outras razões. Quer saber quais são elas? Continue a leitura e entenda!


Por do sol Ilha de Boipeba
Por do sol na Ilha de Boipeba

Características climáticas

Primeiramente, devemos mencionar que Boipeba em outubro é realmente surpreendente. Isso não só porque, normalmente, o mês apresenta a menor incidência de chuvas do ano, o que já é um ponto a ser destacado em sua lista de opções prioritárias.

Além disso, as temperaturas costumam ser bem agradáveis para banhos de mar, já que costumam variar entre 23 a 26 graus.

É preciso mencionar que, por ser uma região que não apresenta um clima seco, muito provavelmente mesmo em outubro haverá alguns momentos de chuva. Mas, a chance de arriscar e conseguir pegar um tempo bom é muito maior do que em outros meses, como em maio, junho e julho, por exemplo, onde os dias de inverno são predominantes.


Canoa na Praia do Tassimirim
Canoa na Praia do Tassimirim

Volume de visitantes de Boipeba em outubro

Naturalmente isolada, sabemos que a ilha de Boipeba é menos movimentada do que outros destinos badalados da Bahia. Para quem curte a tranquilidade, optar por uma viagem na temporada baixa é ainda melhor.

Isso porque, entre maio e novembro não existem muitos turistas viajando. Por isso, essas opções são muito indicadas para evitar praias com muita gente e aglomerações em restaurantes e bares.

Na região, isso não seria diferente. Curtir Boipeba em outubro é perfeito, já que a maioria das atrações estarão mais vazias, sendo que algumas praias ficam quase desertas, como a Praia de Bainema ou alguns pontos da Praia da Cueira, por exemplo.

Também é preciso mencionar que essa questão do volume de visitantes traz outros benefícios, sendo estes mencionados abaixo.


Piscinas naturais Ilha de Boipeba
Piscinas naturais na Ilha de Boipeba

Mais vantagens de ir a Boipeba em outubro

Em outras palavras, escolher passar férias no mês de outubro em Boipeba reúne grandes vantagens. Além dos benefícios climáticos e turísticos que mencionamos acima, o viajante ainda terá a possibilidade de economizar.

Isso porque os preços das hospedagens, restaurantes e bares ainda estarão com a tarifa de temporada baixa. Consequentemente, isso impacta fortemente no valor total gasto nos dias de estadia.

Considerando todas essas informações, vale muito a pena ir para a Ilha de Boipeba em outubro. A sua chance de ter o combo perfeito entre dias de sol, paz e tranquilidade é realmente muito alta.

Enfim, saiba quais são os famosos que já visitaram Boipeba, quem sabe na sua próxima visita, você encontra com algum deles.

112 visualizações0 comentário

Comments


112 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boipeba em outubro: aproveite a pouca incidência de chuvas

28/08/22

bottom of page