top of page

Boipeba em junho: confira as festas deste mês

Alguns turistas podem pensar que só é possível aproveitar uma boa viagem na alta temporada. Mas será mesmo que isso é verdade? Para que você possa tirar a dúvida, hoje falaremos das características de Boipeba em junho, um mês pouco requisitado que pode apresentar muitos benefícios.

Sabemos que essa temporada não é tão apreciada quando o assunto é viagens para destinos litorâneos. Porém, mesmo que a temperatura esteja um pouco mais fria, Boipeba ainda se destaca positivamente neste quesito, já que na ilha o clima é quase sempre agradável. Continue a leitura e entenda se este é o mês certo para sua viagem!

Como é o clima de Boipeba em junho

O clima de Boipeba em junho pode ser agradável para muitos viajantes, pois, embora a temperatura seja mais fresca, o risco de chuvas é um pouco menor que os meses anteriores, como abril e maio. Normalmente o índice de pluviosidade média fica entre 160 a 180 mm.

Já as temperaturas ficam na média de 24°, sendo que a mínima costuma chegar a 22° e a máxima a 25°.

Muitas pessoas preferem conhecer locais nessa época, pois o sol não é tão forte, o que permite que as caminhadas pela ilha aconteçam tranquilamente. É preciso levar isso em consideração, já que um dos atrativos de Boipeba é conhecer suas praias por meio das trilhas à beira-mar.

Veja as festividades da época

Uma das melhores questões a serem consideradas ao escolher o mês de junho para viajar para Boipeba, é a questão das festividades. Isso porque, realmente, a época é marcada por diversas atrações, sendo muitas delas ligadas à culinária e a religião, o que permite que você tenha uma experiência mais completa.

Entre as festas mais comuns, podemos citar:

  • Festa junina: evento marcado em todo o Brasil por festas características, com comes e bebes, além de atividades de diversão, como quadrilhas e danças típicas;


  • Festa de São Francisco: é comemorada uma semana após a lavagem da Igreja do Divino Espírito Santo, onde acontece a procissão que leva as imagens de santos pelo mar até a ponta da ilha vizinha, Tinharé;

  • Festa do Espírito Santo: essa festa é comemorada 7 semanas após a Semana Santa, o que muitas vezes cai no mês de junho. Em 2023, será comemorado no dia 28 de maio, o que também é bem próximo do mês mencionado. É uma festa para o padroeiro da Ilha de Boipeba, sendo a época marcada por novenas, missas e procissões.

Mês de junho em Boipeba pode ser uma ótima escolha!

Agora que você já conhece algumas vantagens e desvantagens de aproveitar o mês de junho em Boipeba, podemos dizer ainda que a escolha tem mais um benefício. Por ser uma opção fora da alta temporada, muito provavelmente você encontrará a ilha mais vazia, o que garante preços melhores.

Mas é preciso ressaltar que na época de feriados e festividades, o movimento pode ficar maior, sendo necessário fazer reservas com antecedência.

Leia agora o próximo artigo, onde você poderá conhecer 8 experiências para se ter na Ilha de Boipeba!

258 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

258 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boipeba em junho: confira as festas deste mês

02/03/23

bottom of page