top of page

3 pontos turísticos de Cairu que precisam ser visitados

Entre tantas atrações naturais do Brasil, hoje falaremos dos pontos turísticos de Cairu, um município-arquipélago formado por 36 ilhas, sendo que as 3 principais ilhas são a Ilha de Tinharé, a Ilha de Cairu e a Ilha de Boipeba.

É um local de extrema beleza que oferece atrações históricas, como também paisagens em meio à natureza, como praias e matas. Por isso, se você deseja conhecer mais sobre alguns dos belos destinos do litoral sul da Bahia, continue a leitura e veja porque vale a pena visitar Cairu.

Vila de Cairu

A Vila de Cairu é bem pequena. Embora seja uma das sedes mais populosas da área, podemos dizer que o local, propriamente dito, não é o único ponto de destaque das belezas que chamam a atenção dos turistas.

Uma característica interessante sobre o vilarejo é que lá é possível observar a beleza arquitetônica da época Colonial. Nesse caso, pode-se admirar prédios centenários e toda a natureza ao redor.

Ao todo, Cairu tem 450 quilômetros quadrados, contando com muitas ilhas paradisíacas, ficando a apenas 300 km de Salvador, capital baiana. Com isso, podemos dizer que a região é muito frequentada, especialmente na alta temporada, já que o município-arquipélago é rico em termos de atrações belíssimas.

Melhores pontos turísticos de Cairu

Falando sobre os melhores pontos turísticos de Cairu, é nítido que não faltam opções para os mais variados perfis, sendo até mesmo difícil citar todas as possibilidades interessantes. Dessa forma, o mais indicado é realmente conhecer características sobre as principais atrações, para só então elaborar o roteiro. Confira abaixo as nossas dicas sobre os 3 destinos mais cobiçados.

1. Centro Histórico de Cairu

A região do Centro Histórico da Vila de Cairu é um local pequeno, porém, completo. As casinhas coloridas e toda a construção ao redor são um charme a parte. Entre as opções de turismo, podemos citar os monumentos históricos, como o Convento e Igreja de Santo Antônio, que teve a construção iniciada no ano de 1654. Vale a pena a visita para conhecer um pouco do passado da região.

2. Ilha de Tinharé

A Ilha de Tinharé faz sucesso quando o assunto é o que fazer em Cairu, na Bahia. Afinal, a área é composta por diversas regiões atrativas e requisitadas, como Morro de São Paulo, Gamboa e Garapuá, por exemplo.

Na área é possível encontrar praias de águas cristalinas e ótima infraestrutura para hospedagem. Além disso, Morro de São Paulo é conhecido por oferecer muitas festas e badalação.

3. Ilha de Boipeba

Finalizando a lista de pontos turísticos em Cairu, vamos falar da Ilha de Boipeba, também conhecida por ser um destino que vem ganhando fama nos últimos anos.

Para quem quer fugir do agito, na Ilha de Boipeba, você encontrará muita paz e tranquilidade. No destino é possível apreciar belas praias e piscinas naturais, como também fazer passeios ligados à aventura esportiva, como stand up paddle e caiaque.

Veja agora o próximo artigo para conhecer mais sobre essa bela ilha. Descubra por que Boipeba está na lista dos pacotes de viagens mais vendidos!

190 visualizações0 comentário

Comments


190 visualizações

0 curtidas

0 comentário

3 pontos turísticos de Cairu que precisam ser visitados

06/12/22

bottom of page