top of page

Viagem dos sonhos: 8 destinos incríveis que ficam no Brasil

Atualizado: 22 de ago. de 2022

Se você busca um lugar diferente e de belezas sem igual, saiba que não é preciso sair do país para isso! O Brasil é um país riquíssimo em belezas naturais e com atrativos para todos os gostos! No entanto, existem destinos poucos explorados que merecem ser visitados tanto quanto os mais famosos. Confira agora, 8 lugares que você não imaginava que estivessem no Brasil e programe uma viagem dos sonhos.

A melhor parte de viajar para destinos nacionais é que você não precisará se preocupar com voos longos, cotação do dólar, língua local, etc. No Brasil, existem destinos incríveis e paradisíacos que deixam no chinelo muitos destinos gringos.

Para te inspirar a explorar o nosso país, confira a lista que separamos para você de 8 destinos incríveis que ficam no Brasil, sem dúvidas, vale a pena visitar cada um deles!


Banco de areia - Ponta dos Castelanos - Boipeba
Banco de areia - Ponta dos Castelanos - Boipeba

1. Pirenópolis, Goiás

O primeiro da nossa lista é a cidade de Pirenópolis, que fica no interior de Goiás. Pirenópolis fica a 124 km da capital Goiânia e apesar de pequeno, o destino é rodeado de belíssimas cachoeiras em meio ao cerrado.

Além das belezas naturais, a cidadezinha conta com uma arquitetura charmosa com vários casarões coloniais e ruas pedras. Por fim, oferece uma excelente infraestrutura para os turistas de hospedagens, restaurantes, etc.

2. Nobres, Mato Grosso

Mais um dos destinos para fazer uma viagem dos sonhos é Nobres, que apesar de ficar no mesmo estado de Bonito não é tão conhecido e possui belezas naturais tão incríveis quanto o famoso destino.

A região é repleta de piscinas naturais, grutas, cavernas, cachoeiras e águas com tons de azuis e verdes cristalinas dignas de cenários de filme. Para os fãs do ecoturismo, Nobres é um destino perfeito! Por lá, é possível fazer várias trilhas, visitar cavernas e até nadar com peixes.

Nobres está a aproximadamente 150 km da capital Cuiabá.

3. Morretes, Paraná

Mais um dos destinos da nossa lista para você fazer uma viagem dos sonhos é Morretes, localizado no Paraná.

A aproximadamente 70 km de Curitiba, a região conta com um centro histórico belíssimo, que é a principal atração da cidade, onde você poderá ver casarões, igrejas, ruas e conhecer tudo sobre a histórica local.

Para tornar a sua viagem dos sonhos ainda mais incrível, não deixe de fazer um dos passeios mais buscados em Morretes, o passeio de trem pelas serras que fazem o trecho de Curitiba a Morretes.

4. Urubici – SC

Também localizado no sul do Brasil, em Santa Catarina, a aproximadamente 170 km de Florianópolis, Urubici é um destino perfeito para quem quer fazer uma viagem inesquecível, ainda mais no inverno.

Em algumas épocas do ano as temperaturas chegam abaixo de zero, sendo comum nevar por lá. Por isso, o destino é bastante visitado nessa época do ano pelos turistas que querem ver o fenômeno acontecer em solos brasileiros.

Mas não é só o frio que tem lá! A região é cercada de montanhas incríveis e cachoeiras maravilhosas. Além disso, você pode fazer trilhas e apreciar paisagens deslumbrantes em meio a uma extensa área verde e paredões de pedras. A região também conta com excelentes hospedagens e chalés de inverno que deixarão ainda mais charmosa a sua viagem dos sonhos.


praia de Castelhanos Boipeba
Belíssima Praia de Castelhanos em Boipeba

5. Icaraí De Amontada, Ceará

Icaraí da Amontada fica localizada no nordeste, mais especificamente no estado do Ceará, a uns 420 km de Fortaleza, e é um paraíso de águas cristalinas.

O povoado é pequeno e tem um estilo rústico, mas o povo local acolhe muito bem os turistas que procuram dias de sossego no litoral cearense.

A região é famosa pelos esportes náuticos como o windsurf, pois venta bastante. Além disso, tem belas piscinas naturais para se refrescar durante a maré baixa.

6. Alter Do Chão, Pará

Localizada em Santarém, bem próximo a Amazônia, fica a cidade Alter do Chão. A região é popular por suas águas doces que formam praias de areia branca incríveis, é lá que fica uma das maiores praias de água doce do mundo!

Banhada pelo rio Tapajós, Alter do Chão foi apelidada de Caribe Amazônico devido a sua imensa beleza.

No verão, atrai turistas do mundo inteiro em busca das suas águas deliciosas para banho e os belos cenários.

7. Ibitipoca, Minas Gerais

Outro dos destinos para ter uma viagem dos sonhos e que realmente merece a sua visita é Ibitipoca, que fica localizado no interior de Minas Gerais, próximo à cidade de Juiz de Fora.

O grande atrativo da cidade é o Parque Estadual do mesmo nome, que conta com várias trilhas para conhecer cachoeiras, circuitos de águas e, claro, uma natureza de tirar o fôlego.

A cidade é indicada para quem deseja se desconectar e curtir momentos tranquilos em meio a belas paisagens.

8. Ilha de Boipeba, Bahia

Boipeba fica localizada no município de Cairu a aproximadamente 85 km de Salvador e é um dos destinos mais surpreendentes da Bahia — e até do Brasil!

Ela é vizinha da badalada Morro de São Paulo e é uma ilha perfeita para quem busca dias de descanso e sossego em meio a uma paisagem quase intocada pelo homem.

Boipeba tem praias incríveis com piscinas naturais e ótimas paisagens de águas calmas, trilhas para realizar de diversos níveis e restaurantes excelentes que servem o melhor da culinária baiana.

Sem dúvidas, a ilha de Boipeba é um lugar que quando você olha para as fotos, pensa que esse paraíso nem está no Brasil, porém, está mais perto do que você imagina.

E aí, gostou da nossa lista? Ainda não decidiu para onde fazer a sua viagem dos sonhos? Que tal começar com a ilha de Boipeba? Confira 8 fotos de alguns dos mais belos lugares de Boipeba que te darão vontade de começar a fazer as malas agora mesmo!


320 visualizações1 comentário

320 visualizações

0 curtidas

1 comentário

Viagem dos sonhos: 8 destinos incríveis que ficam no Brasil

13/08/22

bottom of page