top of page

Como economizar na viagem para a praia? 6 dicas imperdíveis

Quer fazer uma viagem para um lugar de praia lindo e que possibilite realizar boas economias? Descubra como economizar na viagem para a praia. O primeiro passo é se antenar se o destino escolhido possui pousadas com preços populares, casas de temporada ou campings, o segundo é saber se esse lugar lhe permite conhecer suas belezas caminhando e sem custos adicionais.

A ilha de Boipeba possui todos esses atrativos, e o fato de ser uma ilha onde não se usam carros, permite que se possa fazer um turismo sustentável utilizando a caminhada como meio de transporte e hospedagens mais naturais como acampamentos.

Descubra como economizar na viagem para a praia

Se hospedando em pousada

Se a sua escolha for por se hospedar numa pousada, saiba que a ilha possui muitas opções aconchegantes com preços populares e ótimos cafés da manhã.

Se hospedando em casa de temporada

A grande vantagem de se hospedar numa casa de temporada é a economia dupla, pois além dessa opção apresentar preços populares, as casas são aparelhadas com cozinha completa, permitindo que você possa preparar sua própria comida em casa e evitar os restaurantes.

Se hospedando em camping

Além de proporcionar momentos incríveis junto à natureza e de ser o lugar ideal para conhecer pessoas, acampar também proporciona uma grande economia em qualquer viagem. A começar pelo preço da hospedagem ser o mais econômico que existe, e também por normalmente possuir cozinhas coletivas onde se pode preparar a comida e economizar também na alimentação.

A ilha de Boipeba possui alguns campings em lugares muito especiais e no estilo pé na areia, confira:

4 - Caminhar pelas praias

Como já falamos, Boipeba é uma ilha onde não se anda de carro, sendo o trator e o quadriciclo os meios de transporte mais comuns. Caminhar pelas praias em Boipeba é um dos melhores programas na ilha, além de economizar também um bom dinheiro com transportes.

Todas as praias são acessíveis a pé, até a mais distante delas, a linda e selvagem Ponta dos Castelhanos. Trace seus roteiros a partir de onde estiver hospedado e conheça, em detalhes, cada curva desse paraíso.

Um grande desafio em Boipeba é caminhar a ilha inteira num único dia, algo em torno de 32 km. Para os mais dispostos e preparados fisicamente, essa caminhada proporciona conhecer em detalhes todas as praias e povoados de Boipeba.

Mas atenção com a maré, o ideal é caminhar pelas praias sempre na maré baixa e calculando o horário da maré cheia para não ser surpreendido no caminho.

Passeios culturais

Uma boa dica é caminhar até os povoados da ilha e conhecer seus moradores, modo de viver, história e costumes. Boipeba é uma ilha quilombola, sendo seus habitantes descendentes de escravizados africanos e dos indígenas tupinambás que viviam na ilha antes da chegada dos portugueses.

Há muito o que conhecer e aprender quanto às tradições desse povo sorridente e gentil, como a casa de farinha, as festas religiosas, seus grupos folclóricos, algo que dará muito mais sentido e valor à sua viagem para Boipeba.

Passeios econômicos

Em geral, os passeios em Boipeba possuem ótimo custo-benefício, e se você já está economizando na hospedagem, na alimentação e no transporte, poderá reservar algum dinheiro para ir em alguns lugares só acessados por passeios de caiaque, canoa tupinambá, canoa havaiana ou lancha. São muitas opções, mas destacamos as principais e que possuem melhores condições de preços..

Passeio de lancha à praia de Garapuá

A lancha sai da Boca da Barra e vai direto para a praia de Garapuá, uma das mais bonitas do Brasil. Trata-se de um pequeno povoado da ilha de Tinharé e uma prainha em forma de ferradura cercada por um lindo coqueiral e piscinas naturais de águas cristalinas.

Garapuá é um lugar imperdível e se você já está em Boipeba, vale muito a pena um esforço para conhecê-la. Uma maneira de economizar no passeio é levar lanche para passar o dia, economizando o custo com almoço em restaurante.

Passeios em Caiaque ou SUP

Essa modalidade de passeio é movida pelos seus braços e por isso possui um valor mais popular. Mas não se engane, um caiaque ou uma prancha de SUP num lugar como Boipeba pode te levar a lugares inimagináveis! Portanto, é uma ótima pedida! Se ligue nas opções:

Passeios em canoa havaiana

A canoa havaiana estourou no litoral brasileira e não existe hoje uma praia habitada que não possua pelo menos uma base. Pois veja as opções maravilhosas que Boipeba oferece de passeios em canoa havaiana sobre suas águas cristalinas

Passeio de mergulho ecológico com snorkel

Que tal um mergulho guiado com oficina sobre a biodiversidade marinha de Boipeba? É isso que você curtirá no passeio de mergulho ecológico com snorkel guiado por uma oceanógrafa.

Passeio de canoa tupinambá nos manguezais

O passeio de canoa tupinambá é um mergulho na história da ilha. A começar pelo meio de transporte, a canoa de madeira esculpida num tronco só e desenvolvida pelos povos originários que viviam em Boipeba antes da chegada dos portugueses. O guia e remador é um nativo de Boipeba, descendente direto dos tupinambás e dos escravizados africanos que viveram na ilha.

Passeio “Volta à Ilha”

Bem, acreditamos que você tenha chegado até aqui economizando bastante com nossas dicas e que tenha lhe sobrado o suficiente para se dar o luxo de curtir um passeio completo, desfrutando das delícias da gastronomia boipebana e também seus drinks maravilhosos.

O passeio “Volta à Ilha” é um espetáculo, não perca essa oportunidade!

O Blog da Ilha

Curtiu este post e quer saber muito mais sobre a ilha de Boipeba? Fique conosco no Blog da Ilha, o mais completo sobre o paraíso de Boipeba. São dezenas de artigos publicados mensalmente com tudo o que você precisa saber para organizar sua viagem, aproveite!

89 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


89 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como economizar na viagem para a praia? 6 dicas imperdíveis

03/10/23

bottom of page