top of page

Preciso de férias!: 3 sinais de que você precisa descansar

Quantas vezes você já pensou em dar para si mesmo um presente incrível? Esse, infelizmente, não é um tipo de pensamento que passe pela mente da maioria das pessoas com frequência, mas deveria ser. Principalmente quando você pensa “preciso de férias!”, sabia?

Afinal, ao menor sinal de que o corpo precisa descansar é importante adotar algumas medidas, e uma delas é se mimar, mesmo que somente um pouco.

Um problema corriqueiro, porém, é que também não são muitas as pessoas que sabem quando, exatamente, esse momento de descanso é imprescindível.

E, se você faz parte desse grupo, veio ao artigo certo!

No tópico a seguir, confira todos os sinais de que está na hora de tirar um tempinho para você. E, depois, não deixe de conferir nossas dicas de como aproveitar esse tempo da melhor forma possível.

Os principais sinais de que você precisa de férias

Você já reparou que seu corpo está constantemente te enviando diversos sinais do que precisa?

É por causa desses sinais que você sabe quando deve comer, dormir e se agasalhar, por exemplo.

E em relação à necessidade de descanso não é diferente.

Inclusive, o fato de você pensar “preciso de férias!” já é um indicativo de que esses sinais estão sendo dados, porém, nem sempre estão sendo percebidos claramente.

Uma rotina de trabalho que exija demais e muitos problemas para lidar ao mesmo tempo podem ser o gatilho para que eles surjam.

Veja, abaixo, 3 desses sinais:

1. Mudanças constantes de humor

Você está muito bem em um momento, e no momento seguinte sente tristeza, ou sente que qualquer coisa te irrita?

Pois saiba que esse é um claro sinal de alteração no cortisol, que também é chamado de hormônio do estresse. E tal alteração ocorre por conta do cansaço extremo.

2. Pouco ou nenhum apetite

Os hormônios inibidores da fome também se manifestam quando o corpo e a mente estão cansados demais.

E o pior é que, quando não revertido, esse “sintoma” se transforma em um ciclo. Afinal, você precisa se alimentar bem para ter mais energia.

3. Muita dificuldade para dormir

Uma mente muito cansada e/ou acelerada atrapalha qualquer pessoa a ter uma boa noite de sono, além de levar a dores de cabeça constantes.

A dificuldade de se concentrar, até mesmo nas tarefas mais simples, também se faz presente, assim como o batimento cardíaco mais acelerado.

Ou seja: todos os sinais de que você precisa descansar chegam a ser até mesmo desagradáveis. Então, preste a devida atenção a eles, e comece a agir em prol da sua saúde física e mental assim que eles surgirem.

E a melhor dica relacionada a isso está logo a seguir!

Pensou “preciso de férias!”, pensou em viagem

Quando o objetivo é conseguir descanso para o corpo e para a mente, a fim de poder voltar à rotina com mais foco, energia e desempenho, nada melhor do que fazer uma viagem.

Afinal, são diversos os tipos de viagem que ajudam qualquer pessoa a relaxar e renovar as energias, e eles sem dúvidas podem te ajudar também.

Aí vão alguns exemplos:

Viagem de aventura

Você gosta de atividades mais radicais, ou mesmo aquelas ligadas às aventuras “mais leves”?

Se sim, poderá recarregar as energias em um destino onde possa fazer trilhas e fazer um mergulho, por exemplo. As fortes emoções sentidas durante atividades como essas tendem a contribuir, e muito, para o bem-estar de qualquer pessoa.

Viagem focada no relaxamento e na conexão com si mesmo

Sua ideia principal é “colocar a cabeça no lugar”?

Então, uma viagem na qual possa meditar, se hospedar em uma boa pousada que tenha serviços de spa e relaxar de modo geral vale a pena ser considerada. E a boa notícia é que o nosso país está repleto de destinos que combinam com esse contexto.

Viagem de conexão com a natureza

O contato com a natureza sempre faz qualquer pessoa se sentir melhor, e deve estar na sua lista de opções sempre que você pensar “preciso de férias!”.

Imagine estar em um local repleto de praias paradisíacas, pelas quais poderá fazer longas caminhadas... Só de imaginar já é possível se sentir melhor, não é mesmo?

Portanto, em sua próxima viagem escolha a natureza como destino, e se sentirá melhor logo ao chegar ao local escolhido.

Viagem para sair da zona de conforto

Quando foi a última vez que você fez algo pela primeira vez, ou foi para um lugar no qual o modo de vida é diferente do seu?

Pode parecer incômodo, em um primeiro momento, mas a verdade é que se forçar a sair da zona de conforto também é uma forma de pensar sob novas perspectivas e aliviar a mente e o corpo de todo o estresse.

Mas, claro: para isso, o ideal é se jogar em experiências e em vivências novas, mas que de certa forma combinem com o tipo de turista que você é.

Já pensou em visitar um quilombo, por exemplo? Pois bem... Esse é o tipo de experiência que pode te impactar de forma muito positiva.

Ilha de Boipeba: o destino que contempla diversos tipos de viagem

Ficou com dúvidas sobre qual tipo de viagem escolher, para descansar seu corpo e sua mente, e principalmente sobre qual destino deveria estar no topo de sua lista?

Então anote mais essa dica: escolha a Ilha de Boipeba, sem medo de errar!

Esse destino fabuloso, localizado na Bahia, reúne características de todos os tipos de viagem mencionados acima, e é ideal para quem quer relaxar, esquecer os problemas e manter a saúde mental e corporal em dia.

São quilômetros e mais quilômetros de praias maravilhosas, como a Praia de Bainema, vilarejos encantadores, e paisagens rústicas que irão desligar sua mente do mundo externo enquanto você estiver por aqui.

Que tal passar horas em piscinas naturais, se alimentar com a impecável culinária baiana e curtir a encantadora noite na Velha Boipeba?

Tudo isso, e muito mais, te aguarda em sua próxima viagem!

Seja antes ou depois do seu corpo dar sinais de que você precisa de férias: coloque esse destino no topo de sua lista.

Para conhecer mais detalhes sobre ele, confira o post sobre as experiências em Boipeba que você merece vivenciar e se surpreenda com o que a nossa ilha pode te oferecer!

61 visualizações0 comentário

61 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Preciso de férias!: 3 sinais de que você precisa descansar

03/03/23

bottom of page