top of page

4 práticas sustentáveis na sua viagem a boipeba

O turismo sustentável deve ser praticado por todo e qualquer viajante, independentemente do destino escolhido. E isso, claro, também inclui as práticas sustentáveis na sua viagem a Boipeba.

É comum, porém, que algumas pessoas tenham dúvidas sobre quais seriam essas práticas, e é por isso que criamos o conteúdo a seguir. Por meio dele, você verá que ter a sustentabilidade como sua “colega de viagem” enquanto visita essa ilha paradisíaca é muito mais fácil do que parece!

Lembrando o que são práticas sustentáveis

Antes de mais nada, vale a pena reforçar o que são essas práticas, não é mesmo?

E, explicando, de forma resumida, trata-se de todas as práticas que uma pessoa deve adotar a fim de preservar o meio ambiente. Mas, elas vão além, e incluem, também, os esforços para que uma comunidade consiga manter a harmonia entre os âmbitos econômicos, sociais e, claro, ambientais.

Ou seja: não basta só não jogar lixo no chão.

As práticas ecologicamente corretas em Boipeba, especificamente, incluem também a valorização da cultura local, entre outras coisas.

Práticas sustentáveis na sua viagem a Boipeba

Veja, agora, 4 exemplos de práticas sustentáveis que você deve adotar em sua viagem para a Ilha de Boipeba:

1. Se você gosta de caminhar, não deixe de fazer isso por aqui

De fato, existem muitos passeios em Boipeba que necessitam de um veículo para serem feitos. Mas, por outro lado, há inúmeras praias que você poderá conhecer caminhando, como a Praia da Cueira, Tassimirim, Moreré e até Bainema.

A depender do local que deseja visitar, portanto, prefira ir andando, caso goste de caminhar. Afinal, mesmo que existam pouquíssimos veículos na ilha, eles não deixam de poluir um pouco o meio ambiente, sempre que são usados.

2. Lembre-se que o lixo deve ser jogado no lixo

Este é o tipo de prática que nem mesmo deveria precisar de um lembrete, mas nunca é exagero reforçá-la.

Jamais jogue lixo no chão, principalmente na areia. Lembre-se que Boipeba é uma ilha e, por isso, as chances de a vida marinha ser afetada negativamente pela presença de lixo nos locais errados é ainda maior.

3. Conheça, e respeite, a cultura local e suas tradições

Uma viagem para Boipeba não precisa se resumir a curtir com os amigos, fazer trilhas e relaxar nas piscinas naturais, por exemplo.

Também temos muitas tradições que você pode conhecer, além de vilarejos e pontos turísticos nos quais a conexão com a cultura da ilha será imensa. Não deixe de visitá-los, de forma respeitosa, pois isso também é uma prática sustentável.

4. Tenha uma ecobag sempre com você

Esse tipo de sacola tem seu estilo próprio, complementando qualquer visual de forma moderna. E é, ainda, um ótimo aliado da sustentabilidade.

Portanto, não deixe de trazer sua ecobag, assim poderá carregar sua garrafinha de água sem precisar recorrer a mais uso de plástico. Isso sem citar o fato de que ela também será muito útil na hora de ir ao supermercado, principalmente se você for passar uma longa temporada por aqui.

E, agora que você já sabe quais práticas sustentáveis ter na sua viagem a Boipeba, que tal descobrir mais sobre como aproveitar esse destino da melhor forma?

Confira o próximo post e saiba o que não é preciso trazer para a ilha de Boipeba, e otimize a sua mala de viagem!

17 visualizações0 comentário

Comments


17 visualizações

0 curtidas

0 comentário

4 práticas sustentáveis na sua viagem a boipeba

03/03/23

bottom of page