top of page

5 personagens de Boipeba que você vai querer conhecer

Atualizado: 20 de dez. de 2023

Conhecer os personagens de Boipeba é uma das melhores formas de conhecer verdadeiramente a ilha e tudo que ela representa, sabia? Afinal, são esses personagens que carregam muito da nossa essência, e fazem com que esse destino seja tão especial.

Na leitura a seguir, conheça um pouco mais sobre nossas 5 maiores celebridades. E, ao vir nos visitar, não deixe de procurá-las para conhecê-las pessoalmente.

Você não irá se arrepender, acredite!

Os personagens de Boipeba que você vai querer conhecer em sua viagem

mestre do mago
Mestre do Mago, vendedor de caipifrutas

1. Mestre do Mago

Não é exagero afirmar que Nélio Machado, mais conhecido como Mestre do Mago, é um dos moradores célebres de Boipeba.

Isso porque ele foi o responsável pela criação da caipirinha de cacau com biribiri: uma criação despretensiosa, mas que em pouco tempo se transformou no principal drink da ilha, servido diretamente na fruta do cacau.

Você poderá prová-lo em diversas barracas de Boipeba. Mas, se quiser prová-lo “direto da fonte”, procure o Mestre do Mago na Ponta dos Castelhanos.

danny a baiana de acaraje
Danny, a Baiana de acarajé

2. Danny do Acarajé

E que tal provar uma comida típica baiana, direto das mãos de um dos personagens mais divertidos de Boipeba?

Estamos falando da Danny do Acarajé, que foi criada por Daniel dos Santos Souza e atende na Boca da Barra e na Velha Boipeba, vendendo tanto seus famosos acarajés quanto outros pratos, de nomes tão divertidos quanto a celebridade local que os idealizou.

Guido da lagosta
Guido da lagosta

3. Guido da Lagosta

E não podemos falar dos personagens de Boipeba e das delícias criadas por eles sem citarmos o Guido, pescador de lagostas que transformou sua profissão em uma verdadeira forma de encantar os turistas e moradores locais.

É ali, na Praia da Cueira, que você poderá conhecê-lo e provar algumas de suas iguarias, como a lagosta apimentada, a lagosta cozida com água do mar e outros pratos que vão muito além dos frutos-do-mar.

Mr. Cabeludo
Mr. Cabeludo - Museu de ossos

4. Mr. Cabeludo

Mr. Cabeludo é um apelido curioso, não é mesmo? Mas ele representa muito bem o Tavinho e suas “madeixas”, fazendo jus a esse outro morador célebre da Ilha de Boipeba.

É em sua casa que está o famoso Museu de Ossos da ilha: museu esse que foi construído pelo próprio Mr. Cabeludo, após o mesmo juntar diversos ossos de tartarugas, baleias e outras espécies.

Não deixe de fazer uma visita ao local para apreciar sua beleza e as histórias que Tavinho tem para contar.

5. Cândido

candido em seu atelier
Cândido em seu atelier

O artista mineiro Cândido escolheu Boipeba como fonte de inspiração para suas obras de cores vibrantes em acrílica sobre tela. Seus dois ateliers, um na Velha Boipeba e o outro em Moreré, são jóias para os apreciadores de arte.

Cândido tem estilo próprio e ainda comercializa souvenirs com estampas das suas telas!

O que mais você não pode deixar de ver e conhecer em Boipeba

Agora que você já sabe quais são os personagens de Boipeba que você definitivamente deve conhecer quando vier para cá, que tal descobrir o que mais não pode deixar de ver e fazer em sua viagem?

Visite o Blog da Ilha para ter acesso a mais conteúdos com dicas únicas sobre esse destino, e comece hoje mesmo a planejar seu roteiro.

Caso tenha qualquer tipo de dúvida, principalmente em relação às reservas de passeios e transfer para chegar com mais conforto e praticidade, não deixe de falar com a Bahia Terra Turismo pelo WhatsApp.

147 visualizações0 comentário

Comments


147 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 personagens de Boipeba que você vai querer conhecer

19/12/22

bottom of page