top of page

Verão 2023: 4 destinos litorâneos no Brasil para você aproveitar

O verão 2023 pode ser a oportunidade perfeita para quem pretende fazer uma viagem dos sonhos tirar essa ideia do papel.

Afinal, a estação promete ser repleta de temperaturas agradáveis e muita diversão, pois se há algo que o confinamento imposto pela pandemia do Coronavírus em 2023 nos ensinou foi que cada momento (e cada oportunidade) deve ser aproveitado ao máximo!

Quem tem planos de viajar, portanto, irá encontrar na estação mais quente do ano a viagem perfeita, principalmente quando considerado o fato de que o verão combina com muito contato com a natureza e, claro, com praia!

A seguir, confira mais detalhes sobre o verão deste ano e quais são os melhores destinos para aproveitá-lo.

Quando começa o verão 2023 e o que você pode esperar dele

O verão de 2023 começou oficialmente no dia 21 de dezembro, ainda em 2022, e irá durar até o mês de março, mais especificamente até o dia 20.

Durante todos esses meses, o Brasil terá as características próprias desta estação, o que inclui altas temperaturas (o que é perfeito para um banho de mar) e também a presença da chuva em alguns momentos.

Chuvas essas que tendem a ser passageiras, portanto, não influenciam negativamente a decisão de fazer uma viagem para conhecer algum destino nacional.

E, para quem tem dúvidas sobre qual destino escolher, não há opção melhor do que um dos diversos destinos litorâneos que nosso país possui.

A seguir estão 4 deles, que prometem ser tendência na estação e fazer com que qualquer viagem seja inesquecível!

Destinos litorâneos para curtir o verão 2023 ao máximo

Muita praia, muito sol e momentos que ficarão na memória para sempre te aguardam nestes destinos:

1. Florianópolis (Santa Catarina)

“Floripa”, para os íntimos, conta com praias para diversos gostos, e é difícil visitá-la sem se encantar com seus atrativos.

Quem possui um perfil mais radical poderá curtir as ondas da Praia Mole para surfar, enquanto que quem prefere algo mais calmo irá amar a Praia do Campeche, que é uma das melhores do país e está junto a uma ilha de mesmo nome.

Se mesmo estando em um destino litorâneo, você não quiser visitar as praias, poderá ir à Ponte Hercílio Luz e ao Centro Histórico da cidade, por exemplo. Também é posssível visitar alguns dos seus fortes ou fazer um passeio até as ilhas ao redor.

E a boa notícia é que em março, mesmo sendo verão, chove pouco em Florianópolis, o que garante ótimos passeios o tempo todo.

Porém, durante o mês de férias, se prepare para enfrentar muitos engarrafamentos. A ilha recebe tantos visitantes que é impossível fugir deles.

2. Salvador (Bahia)

O verão 2023 vai ser quente, e aproveitá-lo nas praias de Salvador também é uma ótima pedida.

É na capital baiana que estão a Praia do Forte, a Praia do Porto da Barra e a Praia do Farol da Barra, por exemplo. E, o melhor: fazendo parte da Baia de Todos os Santos, Salvador também tem algumas ilhas em seu território, que podem ser conhecidas por meio de um passeio de lancha.

Mas, como nem só de água se curte o verão, vale a pena colocar no roteiro também alguns passeios históricos e culturais: o Pelourinho definitivamente deve ser visitado, assim como o Mercado Modelo e outras atrações turísticas locais.

Lembrando que janeiro e fevereiro são conhecidos como alguns dos meses de menos chuva na cidade.

3. Porto Seguro (Bahia)

É praticamente impossível falar de curtir o verão 2023 sem citar a Bahia, e Porto Seguro é outro destino que comprova o quão incrível esse estado brasileiro é.

É ali que está a Praia de Taperapuã, que tem mar calmo e as mais famosas megabarracas nas proximidades. Isso sem citar as praias de outros distritos, como a Praia da Pitinga, em Arraial D’Ajuda, e a Praia do Espelho, perto de Trancoso.

A visita ao Centro Histórico da cidade é indispensável entre uma ida e outra à praia, principalmente para quem ama conhecer mais sobre a história do nosso país. E, à noite, após todos os passeios noturnos, é o melhor momento para passear pela Passarela do Descobrimento.

Ali estão diversos restaurantes, lojas e barraquinhas que vendem simplesmente de tudo, e certamente irão te entreter por horas!

De abril a novembro a cidade costuma ter mais chuva, o que significa que viajar para lá no verão é uma ótima escolha. Mas, claro: é sempre bom ficar de olho na previsão.

4. Ilha de Boipeba (Bahia)

Por fim, temos a Ilha de Boipeba como destino litorâneo que já é tendência no verão 2023, principalmente no que diz respeito a uma viagem para a Bahia.

É simplesmente impossível vir para este destino e não se apaixonar por ele imediatamente.

São quilômetros e mais quilômetros de praias com paisagens paradisíacas, a exemplo da Praia de Tassimirim, da Praia da Cueira e da Praia de Bainema.

Aqui, o verão dura o ano todo, mas mesmo de dezembro a março é possível aproveitar cada cantinho sem pressa. Isso porque mesmo perto da badalada vila de Morro de São Paulo, situada na ilha vizinha, Boipeba mantém seu clima bucólico, perfeito para quem quer relaxar e encontrar conexão com a natureza.

É de abril a julho que a ilha recebe mais chuvas, então venha aproveitar seu verão de 2023 sem medo!

Motivos para escolher a Ilha de Boipeba para sua viagem neste verão

Não faltam razões para que Boipeba esteja no topo da lista de destinos litorâneos brasileiros para serem conhecidos, principalmente durante a estação mais quente do ano.

Ao vir para cá você precisará no máximo de uma mala pequena com roupas leves e frescas, por exemplo, e o melhor de tudo, não precisará se preocupar com o quesito segurança.

A hospitalidade dos moradores é outro ponto forte da ilha: seja na Velha Boipeba ou em qualquer outro dos nossos vilarejos, sempre haverá um sorriso no rosto e muitas histórias para compartilhar.

A gastronomia, claro, é outro forte motivo que torna este destino tão especial: é possível tanto provar os típicos pratos locais, quanto os da culinária internacional, que são servidos nos nossos melhores restaurantes, principalmente naqueles que estão dentro das pousadas de destaque na ilha.

Não deixe de se inspirar ainda mais: leia nosso artigo sobre por que viajar para Boipeba e faça as suas malas antes que o verão acabe.

57 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

57 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Verão 2023: 4 destinos litorâneos no Brasil para você aproveitar

24/05/23

bottom of page