top of page

6 esportes aquáticos que você pode praticar em Boipeba

Sem dúvidas, a Ilha de Boipeba é um local paradisíaco que pode agradar até as pessoas mais exigentes em termos de viagens. Devemos dizer que, existem diversas atividades que podem ser feitas na região, incluindo os esportes aquáticos.

Para quem gosta desse tipo de atração, Boipeba não deixa a desejar, visto que as características das praias do local são um ponto positivo para determinados esportes. Então, dito isto, hoje iremos citar diversas opções e suas particularidades.

Assim, você terá o conhecimento necessário para escolher qual delas se adéqua ao seu perfil ou de seus familiares e amigos, o que auxilia no planejamento da sua viagem. Vamos conferir?

Conheça os melhores esportes aquáticos para praticar em Boipeba

Bom, definitivamente não é possível citarmos neste texto todos os esportes aquáticos existentes. Afinal, nem todos eles são indicados para as praias de Boipeba, já que estas costumam ter poucas ondas, o que torna o mar bem calmo.

Por isso, abaixo você conhecerá apenas as possibilidades que mais indicamos para esse destino. Acompanhe!


Canoagem
Canoagem em Boipeba

1. Canoagem

A canoagem é um esporte aquático praticado, inclusive, por profissionais, já que é uma opção olímpica. Esta pode ser feita de diferentes formas, com diferentes equipamentos. Por exemplo, podemos citar a canoa e o caiaque.

Ambos possuem características distintas na pá de remo, como também na estrutura dos assentos. Mas, no geral, a possibilidade consiste no mesmo objetivo, independente dos equipamentos escolhidos.

Em Boipeba, esse esporte aquático é muito comum. Aliás, este é indicado até para pessoas iniciantes, visto que as águas calmas das praias da região permitem que o turista tenha maior estabilidade para seguir no trajeto escolhido.

Caso você queira praticar a atividade com a família, existem canoas e caiaques duplos, triplos, entre outras possibilidades.

Inclusive está a possibilidade da prática da canoa havaiana que tem capacidade para 6 pessoas.

É importante apenas frisar que o uso do colete é indispensável para todos que praticam o esporte.


Kitesurf
Kitesurf em Boipeba

2. Kitesurf

O kitesurf é um esporte aquático um pouco mais complexo do que a opção citada acima. Basicamente, o praticante ficará em cima de uma prancha, enquanto uma pipa específica puxa o equipamento. Como você pode notar, esse esporte une o ar e a água, permitindo que o praticante faça manobras.

Diferentemente do que mencionamos acima sobre iniciantes, essa possibilidade necessita de um treinamento básico. Por isso, caso você queira aproveitar esse esporte aquático pela primeira vez, é importante buscar profissionais adequados em Boipeba para realizar as aulas e aprender os movimentos básicos.


Mergulho
Mergulho em Boipeba

3. Mergulho

O mergulho já é uma prática muito conhecida por diversas pessoas. Esse esporte aquático em Boipeba é muito indicado, visto que existem diversas praias com águas cristalinas que permitem que o praticante observe a vida aquática, que na região, é muito rica.

Basicamente, existem duas formas de vivenciar a experiência, utilizando os aparelhos de respiração ou sem os aparelhos. Obviamente, em todo o caso é necessário saber nadar muito bem, pois isso facilita as movimentações dentro da água.

Para quem é iniciante, é preciso frisar que para fazer o mergulho utilizando todos os aparelhos de respiração, é de suma importância ter um curso de mergulho básico, onde serão ensinadas todas as técnicas de segurança.

Após isso, na primeira prática, é indicado fazer o passeio acompanhado por um profissional. Assim, você terá a chance de aumentar a sua experiência e tirar as suas dúvidas com alguém que já tem o conhecimento necessário.

Por último, não podemos deixar de mencionar o mergulho com snorkel, uma prática muito comum para os iniciantes, visto que o equipamento permite a respiração embaixo d'água em áreas rasas.

Em Boipeba, a atividade é muito indicada, visto que as piscinas naturais facilitam a experiência e permitem uma vivência memorável.


esqui aquatico boipeba
Esqui aquático em Boipeba

4. Esqui aquático

Nesse caso, para praticar esse esporte aquático é necessário ao menos duas pessoas, já que uma irá dirigir uma lancha apropriada e outra irá ser puxada através de uma corda, se equilibrando em uma prancha.

Existe alguma semelhança entre essa opção e o kitesurf. Porém, obviamente os equipamentos são muito diferentes, já que aqui você será levado através de um barco motorizado, o que tira a necessidade dos ventos.

Assim como o nome já indica, o esporte faz menção à modalidade tradicional do esqui. Mas, na opção aquática, o praticante é puxado a cerca de 80km por hora, o que exige o mínimo de preparo físico para conseguir se equilibrar.


flyboard boipeba
Flyboard em Boipeba

5. Flyboard

O flyboard pode ser incomum para muitas pessoas, já que este ainda está ganhando espaço em algumas regiões. No entanto, podemos dizer que o esporte é muito divertido. Para praticá-lo corretamente, é preciso contar com o auxílio de um equipamento que será conectado a um tipo de motocicleta aquática.

Após isso, um jato d'água impulsionará uma prancha que está nos pés do praticante, permitindo que este voe alturas de até 10 metros, fazendo manobras e se equilibrando.

Para aprender as técnicas, é necessário ter uma aula com o instrutor, pois isso garante uma prática segura. E o melhor de tudo, o serviço já está disponível em Boipeba!


Stand Up Paddle
Stand Up Paddle Boipeba

6. Stand Up Paddle

Muitas pessoas já conhecem esse esporte aquático, já que atualmente é muito comum ver outros praticantes. Em Boipeba, a opção é muito indicada, pois assim como mencionamos no tópico sobre a canoagem, as águas calmas dão maior estabilidade para o praticante, evitando as quedas.

Se você ainda não conhece a opção, basicamente o stand up paddle consiste em ficar em pé em uma prancha específica, remando pequenas ou longas distâncias, conforme a experiência do praticante.

Não se esqueça que, na ilha de Boipeba, há diversos passeios de stand up paddle em diferentes locais e horários.

Entenda por que vale a pena praticar esportes aquáticos em sua viagem

Existem muitos motivos para que você insira os esportes aquáticos em seu roteiro de viagem. Além de ser uma prática muito divertida e diferente, a opção também oferece diversos benefícios à saúde.

Primeiramente, você notará que sua resistência será trabalhada durante a atividade, já que você terá que ter fôlego e muita força, dependendo do esporte, para manter o ritmo.

Além disso, após realizar a prática, o nosso organismo tende a liberar o hormônio do bem-estar, o que proporciona sensações que aliviam o estresse.

Por fim, também devemos dizer que as atividades descritas acima, assim como outras, trabalham diversos músculos de nosso corpo, o que auxilia a manter a boa forma.

Agora que você já sabe disso, certamente praticar um esporte aquático se tornou ainda mais atrativo. Então, basta escolher a sua opção preferida e embarcar nessa aventura.

E para e ajudar a eleger os melhores lugares para praticá-los confira as belas praias da ilha de Boipeba!


309 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

309 visualizações

0 curtidas

0 comentário

6 esportes aquáticos que você pode praticar em Boipeba

02/06/22

bottom of page