top of page

5 dicas para fazer uma viagem com bebês para Boipeba

Você sabia que é perfeitamente possível fazer uma viagem com bebês para Boipeba? Muitas pessoas não consideram essa possibilidade, por se tratar de uma ilha e ser um destino com diversas particularidades em relação aos atrativos e passeios, mas, acredite: os pequenos também costumam se divertir muito por aqui!

Esse é um paraíso para ser aproveitado por todas as idades e, no decorrer desse artigo, você descobrirá como se preparar para viajar com seu bebê para curtir o máximo de Boipeba em família.

Vamos começar?

Os benefícios de fazer uma viagem com bebês

Antes das dicas em si, que tal descobrir alguns benefícios que uma viagem com bebês oferece?

O maior deles, sem dúvida, é o aumento do vínculo entre os membros da família, uma vez que estarão viajando e desbravando um novo lugar juntos, compartilhando a experiência como um todo.

Mas muitos desses benefícios são voltados diretamente para os bebês a partir de um ano ou crianças pequenas.

Veja alguns exemplos:

Aumento na capacidade de comunicação

Viajar significa estar em contato com diversas pessoas.

E, para os pequenos, estar perto de tanta gente nova, escutando tantas coisas diferentes que são faladas, é o estímulo perfeito para melhorar a comunicação.

Maior contato com a natureza

Isso, claro, sempre irá depender do destino que será conhecido.

No caso de uma viagem para a Ilha de Boipeba, por exemplo, esse contato acontece a todo momento, despertando a curiosidade dos bebês e ensinando-os a respeitar esse ambiente que, para eles, pode ser completamente novo.

Aumento da capacidade de se adaptar

Sendo um lugar completamente novo, até mesmo os bebês tentam se adaptar da melhor forma, e isso só contribui para que cresçam com uma boa capacidade de adaptação.


dicas para fazer uma viagem com bebes
Dicas para fazer uma viagem com bebês

Dicas para fazer uma viagem com bebês para Boipeba

E agora que você já sabe que seu bebê tem somente a ganhar durante uma viagem, vamos às dicas para que vocês possam curtir Boipeba juntos.

1. Leve o conforto a sério

É perfeitamente possível vir até a Ilha de Boipeba por meio de uma road trip pela Bahia, por exemplo. Porém, quando se trata de uma viagem com bebês, é muito importante pensar no conforto.

Opte pelo trajeto mais rápido, de avião, e, ao desembarcar, não deixe de utilizar o transfer semi terrestre, uma vez que ele representa a forma mais confortável de chegar na ilha.

2. Não se esqueça de proteger seu bebê

Como você provavelmente já sabe, Boipeba é um destino repleto de natureza e, também, de praias. Praias tranquilas como Cueira, Moreré e Tassimirim, nas quais os turistas gostam de ficar a maior parte do tempo.

E, se você está vindo para cá para também curtir ao máximo nossas águas, não vá se esquecer da proteção, combinado?

Roupinha com filtro solar, boné ou chapéu e um bom protetor solar, ideal para a pele e para a idade do seu bebê, são indispensáveis!

3. Escolha sua hospedagem com atenção

A Ilha de Boipeba é repleta de ótimas hospedagens, mas nem todas têm como característica ser ideal para bebês e crianças pequenas, uma vez que podem preferir focar em públicos distintos.

Sendo assim, reserve um tempo especial para fazer sua escolha. O ideal é se hospedar em um local que:

  • tenha quartos mais espaçosos;

  • ofereça uma cama infantil ou até mesmo um berço, se necessário;

  • tenha uma boa área externa, como um jardim ou “área de brincar”.

4. Planeje seus passeios estrategicamente

Mergulhar com snorkel nas piscinas naturais, passear de canoa, visitar um mangue... Essas são apenas algumas das coisas que os turistas que nos visitam mais gostam de fazer por aqui!

Mas, em uma viagem com bebês, tais atividades podem se tornar inviáveis.

Por isso, na hora de montar seu roteiro, pense nos passeios estrategicamente, escolhendo aqueles dos quais seu bebê poderá desfrutar com você.

As próprias piscinas naturais, bem como os passeios pelas praias, são ótimas opções nesse sentido.

5. Lembre-se de que aqui é uma ilha

Essa dica pode parecer um tanto óbvia, mas é muito importante que você se lembre dela a todo momento!

No início desse conteúdo citamos crianças pequenas ou a partir de um ano, e não bebês menores, justamente por que se adaptar à Boipeba com esse segundo público pode ser um pouco difícil.

Isso porque aqui não é permitida a circulação de carros e muitos locais, como as próprias praias, que são grande parte de nossos atrativos, inviabilizam o uso de carrinhos.

Logo, uma viagem com bebês maiores, que já andam, se torna muito mais proveitosa. O que não significa que vir com crianças menores seja uma má ideia, muito pelo contrário! Porém, é uma iniciativa que exige um pouco mais de atenção e dedicação dos pais.

Dicas extras

  • Caso seu bebê faça uso de algum remédio, traga-o com você;

  • não se esqueça dos documentos de identificação, necessários para viajar;

  • se seu bebê tiver alguma restrição alimentar, atente-se ao café da manhã da sua hospedagem e ao menu dos restaurantes nos quais for fazer uma refeição.


Bebe viajando com o pai
Bebê viajando com o pai

Boipeba: o destino perfeito para uma viagem em família

Como explicado acima, é perfeitamente possível fazer uma viagem com bebês tendo a Ilha de Boipeba como destino: basta tomar alguns cuidados básicos e seguir todas as dicas acima.

Por aqui, recebemos diversos públicos frequentemente, e será um prazer receber sua família para uma estadia inesquecível!

Antes de vir, porém, não esqueça do planejamento que mencionamos no tópico anterior, e planeje cada detalhe com carinho, para que seu bebê se sinta confortável e divirta-se ao máximo.

Caso queira uma ajudinha nesse processo, conte com a Bahia Terra Turismo: com a gente, você poderá contratar o transfer semi terrestre para chegar aqui com mais comodidade, e ainda terá dicas extras de atividades para curtir com seu pequeno.

Que tal começar a se planejar agora mesmo?

Fale com a equipe Bahia Terra Turismo pelo WhatsApp para tirar suas dúvidas sobre a ilha, para reservar seu transfer ou obter qualquer ajuda que precisar para vir nos visitar o quanto antes com sua família!


271 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

271 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 dicas para fazer uma viagem com bebês para Boipeba

07/06/22

bottom of page