top of page

Como planejar uma viagem para Boipeba?

Se você chegou até aqui é porque já faz um tempo que anda namorando a ideia de conhecer a maravilhosa Ilha de Boipeba, localizada na Costa do Dendê baiana. Provavelmente já tenha visto muitas fotos maravilhosas das suas praias incríveis, dos seus povoados pacatos, e lido informações relevantes sobre a ilha. Mas como planejar uma viagem para Boipeba

Coqueiral na Praia de Moreré em Boipeba
Lindos coqueiros na Praia de Moreré em Boipeba

A ideia deste artigo é lhe apresentar informações que auxiliem na estruturação da sua viagem, para que possa desfrutar do paraíso de maneira certeira na escolha dos melhores serviços oferecidos por lá.

  • Planejando o orçamento para uma viagem para Boipeba

  • Escolhendo a melhor época do ano para ir para Boipeba

  • Analisando onde se hospedar na ilha

  • Encontrando os melhores passeios ao planejar uma viagem para Boipeba

  • Estudando como chegar a Boipeba

Planejando o orçamento para uma viagem para Boipeba

Transfer semi terrestre para Boipeba
Transfer semi-terrestre para Boipeba

O primeiro passo de qualquer viajante ao planejar sua viagem é definir um valor hipotético para o roteiro que se quer fazer, mesmo que seja algo flexível, mas que lhe dê um teto médio de quanto pode e deve investir no empreendimento.

Em seguida, realizar as cotações de todos os serviços que são necessários, como passagem aérea, as opções de transfers para se chegar na ilha, hospedagem, os passeios desejados e quanto se pretende gastar com despesas gerais que incluem alimentação, compras e lazer noturno.

Escolhendo a melhor época do ano para ir para Boipeba

A melhor época do ano para realizar uma viagem para qualquer destino depende muito do orçamento pré-estabelecido. E isso se dá em razão das questões ligadas aos oscilantes custos entre a alta temporada e a baixa temporada.

Investindo mais, poderá escolher estações do ano onde o sol brilha com maior incidência, como a primavera e o verão. Com um orçamento mais apertado, o melhor período é sempre na baixa temporada, normalmente entre o outono e o inverno.

Lindo coqueiro na Praia do Outeiro em Boipeba
Lindo coqueiro na Praia do Outeiro em Boipeba

Quanto ao fator chuva, o que podemos dizer é que a Bahia é maravilhosa e muito abençoada, já que por lá o sol brilha o ano inteiro. Às vezes uma pessoa planeja sua viagem para Boipeba no verão e exatamente nos seus dias, chove direto. E em outras, pode-se planejar a viagem no inverno e pegar dias maravilhosos de sol entre uma frente fria e outra. 

O fato é que raramente a ilha recebe frentes frias em que chove por uma semana inteira, tomando como referência os 365 dias do ano. É muito mais comum dias de chuva e sol intercalados, mesmo nas estações mais frias entre os meses de abril e agosto.

Analisando onde se hospedar na ilha

A Ilha de Boipeba possui alguns povoados, onde estão a maior parte das pousadas. Além deles, ainda existem praias e morros de mata Atlântica solados que também oferecem ótimas opções de hospedagem. Confira as melhores pousadas em Boipeba:

Ilha de São Miguel

Vizinha e bem próxima de Boipeba, a Ilha de São Miguel é um reduto maravilhoso de natureza preservada, um lugar sossegado para quem busca se hospedar com conforto e silêncio. A Pousada Maliale é uma das mais bonitas da região e oferece infraestrutura excelente, com piscina, redário, área de lazer e um dos melhores cafés da manhã da região.

Pousada Maliale na ilha de São Miguel em Boipeba
Vista aérea da Pousada Maliale e seu píer privativo - Boipeba

Vila Velha Boipeba

A Velha Boipeba, como é conhecida a principal vila da ilha, dispõe de muitas opções de hospedagem e para todos os perfis de turistas. Existem pousadas na Praça Santo Antônio, a principal da ilha, nas mais variadas ruas e também na Praia da Boca da Barra, a mais próxima da vila.

A Praia do Outeiro também possui excelentes pousadas, muitas delas no alto do morro e em meio a maravilhosa Mata Atlântica, proporcionando vistas e cenários fantásticos.

Praia de Moreré

A Praia de Moreré é um destino a parte dentro de Boipeba que deve considerar ao planejar sua viagem. 

Lindo bangalô da pousada Ventos Moreré na Ilha de Boipeba
Lindo bangalô da pousada Ventos Moreré na Ilha de Boipeba

Falamos isso em razão de, muitas vezes, os turistas optarem por ir direto para lá sem sequer pisar na Velha Boipeba. Isso se dá em razão das grandes belezas naturais que este povoado da ilha propicia, um local que oferece autonomia para os visitantes, tanto em hospedagens como em mercado, restaurantes e opções diversas de lazer ao longo dos dias e também à noite.

Existem três localizações de pousadas em Moreré:

  • as que estão na praia (pé na areia);

  • as que estão posicionadas no interior da pequena vila;

  • as que estão no alto do morro de Moreré, que apesar de mais distantes da praia, oferecem vistas espetaculares, além de serem ótimos refúgios em meio à natureza.

Encontrando os melhores passeios ao planejar uma viagem para Boipeba

Caminhando pelas praias de Boipeba
Caminhar pelas praias é um dos melhores programas em Boipeba

Costumamos dizer que o primeiro passeio de qualquer turista que goze de saúde e boa condição motora é explorar a região caminhando. Portanto, caminhar pelas praias de Boipeba é um atrativo maravilhoso que não custa nada e vai lhe proporcionar conhecer verdadeiramente o local, desvendando ângulos e paisagens sensacionais.

Lanchas do passeio volta à ilha chegando nas piscinas naturais de Moreré em Boipeba
Lanchas do passeio volta à ilha chegando nas piscinas naturais de Moreré - Boipeba

O fato de Boipeba ser uma ilha nos leva a motivação de explorá-la também pelo mar, principalmente pelo fato de que ela é cercada por recifes de corais que oferecem piscinas naturais de água cristalina e muita vida marinha. 

Assim sendo, uma ótima pedida é realizar o passeio “volta à ilha” de Boipeba, que te levará às maravilhosas piscinas naturais de Moreré, além de visitar lugares isolados como a incrível Praia da Ponta dos Castelhanos.

Bar flutuante nas piscinas naturais de Garapuá em Boipeba
Bar flutuante nas piscinas naturais de Garapuá - Boipeba

Outra opção que destacamos ao planejar sua viagem para Boipeba é o passeio de lancha para a Praia de Garapuá, localizada na vizinha Ilha de Tinharé. Um lugar espetacular que também possui piscinas naturais incríveis, além de ser uma das praias mais bonitas da Bahia e com excelente infraestrutura gastronômica.

Mas são tantas as opções do que fazer na ilha que não dá para descrever todas aqui, somente indicar as que entendemos ser mais relevantes.

Estudando como chegar a Boipeba

Boipeba está localizada no baixo sul baiano, a apenas 85 quilômetros da capital baiana. Mas a curta distância não significa facilidade e velocidade no deslocamento, já que o fato de ser uma ilha exige baldeação entre transportes terrestres e aquáticos.

A melhor maneira e também a mais segura, é contratando um dos transfers que a Bahia Terra Turismo disponibiliza, podendo ser via aérea ou as diversas modalidades semi-terrestres.

Agora que você já sabe as principais informações sobre como planejar uma viagem para Boipeba, fale já com um dos nossos consultores no WhatsApp da Central de Reservas e tire suas dúvidas. Nossa equipe é formada por profissionais experientes nascidos na ilha ou que vivem há muito tempo por lá.

Você pode adquirir online mesmo seus transfers de ida e retorno, serviço que inicia e finaliza no Aeroporto de Salvador. Uma maneira cômoda, prática e muito segura de viajar até a Ilha de Boipeba.


22 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


22 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como planejar uma viagem para Boipeba?

09/06/24

bottom of page