top of page

Aluguel de Quadriciclo em Boipeba: desbrave a ilha!

A ilha de Boipeba é realmente incrível, são tantas opções de praias lindas e lugares encantadores que dá vontade de conhecer quase tudo num único dia!

Pois bem, nesse caso seu desejo poderá se realizar pois existe por lá uma modalidade de passeio onde o turista aluga um quadriciclo para até duas pessoas e sai explorando a ilha, conduzido por um guia local que vai em outro quadriciclo, não é o máximo?

Mas lembre-se: quando falamos de conhecer quase tudo estamos nos referindo às principais praias, tá? Para conhecer realmente a ilha em detalhes é preciso permanecer um bom tempo por lá, explorando-a cuidadosamente.


Aluguel de Quadriciclo
Aluguel de Quadriciclo na Ilha de Boipeba

O roteiro aluguel de quadriciclo em Boipeba

Existe uma sugestão de roteiro que vai parando nas praias da Cueira, Moreré, Bainema, Amendoeiras, Cova da Onça e ao final do dia ainda curte o pôr do sol em um dos belos mirantes que existem na ilha.

Mas essa modalidade de aluguel de quadriciclo em Boipeba também permite que o turista monte seu roteiro como desejar, combinando antes os lugares que mais deseja conhecer e o tempo de permanência em cada parada.

Para sermos mais preciosos, falaremos um pouquinho de cada uma das praias que podem ser visitadas no seu tour de quadriciclo guiado em Boipeba.


Praia da Cueira
Praia da Cueira - Ilha de Boipeba

Praia da Cueira

A praia da Cueira possui o formato de uma grande ferradura e é uma das mais bonitas da ilha, repleta de coqueiros e um mar verde com poucas ondas. Na sua extremidade norte existem algumas barracas de madeira e palha e também o famoso restaurante Guido da Lagosta, que atendem e servem os turistas com bebidas e pratos maravilhosos da gastronomia local.

Na extremidade sul da praia fica a foz do rio Oritibe, um pedaço de paraíso repleto de coqueiros, mangues e recortes geográficos especiais e muito bonitos para fotografia. Na maré cheia, o rio Oritibe é excelente para o banho, quando a água do mar domina o canal e exibe seus tons cristalinos e esverdeados.


morere ilha de boipeba
Praia do Moreré - Ilha de Boipeba

Praia de Moreré

A praia de Moreré é uma das praias mais bonitas do Brasil, um espetáculo à parte e merece ser explorada com calma. O ideal mesmo é deixar o quadriciclo de lado por pelo menos 2 horas e realizar uma caminhada de uma ponta a outra da praia.

Inúmeras paisagens de tirar o fôlego se apresentam no caminho dessa praia muito famosa também pelas suas piscinas naturais. Quanto ao banho, acontece em águas das mais cristalinas do Brasil!


praia do bainema boipeba
Praia do Bainema - Ilha de Boipeba

Praia de Bainema

A praia de Bainema é a maior praia contínua da ilha e oferece trechos de rara beleza, com seus coqueirais intactos e vegetação preservada.

Destaque para a extremidade norte que faz divisa com Moreré, onde um grande morro triangular e coberto de grandes coqueiros enche de beleza o local. Ao sul da praia está Pontal do Bainema, um local também muito bonito e que conta com a presença de um ótimo restaurante.


Praia da Ponta dos Castelhanos
Praia da Ponta dos Castelhanos

Praia da Ponta dos Castelhanos

A Ponta dos Castelhanos é a praia mais deserta e exótica da ilha de Boipeba, possível local do famoso naufrágio da nau castelhana Madre de Dios em 1535.

Um verdadeiro paraíso intocado, com lindas barracas de palha e madeira na foz do rio Catu e uma longa extensão de praia com diversas piscinas naturais, um mar variando entre verde e azul e vegetação intacta de coqueiros, amendoeiras e cajueiros.

praia das amendoeiras ilha de boipeba
Praia das Amendoeiras - Ilha de Boipeba

Praia das Amendoeiras

Está a caminho de Cova da Onça e como seu nome já diz, é um recanto de lindas amendoeiras. Um lugar para reflexões, sossego e relaxar um pouco!


cova da onca ilha de boipeba
Cova da Onça - Ilha de Boipeba

Praia de Cova da Onça

São Sebastião ou Cova da Onça como é mais conhecida, é um vila de pescadores que possui uma linda orla ornamentada por casinhas coloridas e belos coqueiros, além da impactante presença da igreja de São Sebastião, localizada bem em frente ao mar.

Um lugar para desfrutar da cultura local e degustar deliciosos pratos da gastronomia boipebana.


por do sol
Por do sol em Boipeba

Pôr do sol

No retorno para a Velha Boipeba, ainda sobra tempo para uma parada no alto de Moreré ou no mirante onde está localizada a pousada O Céu de Boipeba, para se deslumbrar com o fantástico entardecer da ilha.


Mais informações

  • Quanto tempo: o passeio dura entre 07h e 08h;

  • Dias da semana: de domingo a domingo;

  • O que levar: Levar: Água, snorkel, óculos de sol, protetor solar e chapéu.

  • Quanto custa: R$ 550,00 por quadriciclo (diária para até 2 pessoas).

Curtiu este post?

Se você curtiu este post, saiba que no Blog da Ilha há muito mais! São centenas de artigos já publicados e dezenas de textos produzidos mensalmente com tudo o que você precisa saber sobre a ilha de Boipeba, aproveite!

22 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

22 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Aluguel de Quadriciclo em Boipeba: desbrave a ilha!

12/02/24

bottom of page