Flyboard: o que é e onde fazer?

O flyboard é um esporte relativamente novo, que foi criado em 2011 e desembarcou nas águas brasileiras no ano seguinte. Desde então, porém, cada vez mais pessoas têm se interessado por ele e buscado por locais nos quais a prática já é comum entre moradores e turistas.

Esse também é o seu caso?

Se sim, continue a leitura deste artigo até o final para descobrir não só o que é flyboard, mas também onde praticá-lo no litoral brasileiro.

O que é o flyboard, afinal?

Se, nesse instante, você digitar “flyboard” nas buscas do Google, procurando pela tradução dessa palavra, encontrará, como resposta, algo como “prancha de voar”. E essa resposta não está muito longe do que o esporte realmente é, sabia?

Realmente revolucionário, o flyboard é, de fato, uma espécie de pequena prancha na qual se pode ficar em pé e voar sobre as águas.

É isso mesmo que você leu: o esporte ganhou fama justamente por “impulsionar” os flyboarders, como são chamados seus praticantes, a mais de 10 metros acima da água, como se eles realmente estivessem voando.

Como o flyboard funciona

O processo para que esse voo seja possível é muito simples: uma mangueira, de aproximadamente 15 metros ou mais, é acoplada a um jet-ski, de modo a usar a turbina do veículo como uma espécie de bomba d’água, que dá o impulso necessário para que a prancha ganhe altura.

O praticante do esporte, por sua vez, se mantém preso à prancha por meio de botas acopladas e, tendo o equilíbrio necessário, consegue não só se manter nas alturas, mas também controlar a direção para onde deseja ir.

Não é incrível?!

Mas, claro, existem algumas regrinhas de segurança que devem ser seguidas. Por exemplo:

  • a prática de flyboard só pode acontecer em local com 2 metros de profundidade ou mais;

  • é indispensável o uso de colete salva-vidas;

  • quanto mais justa for sua roupa, melhor (a prática pode ser feita de biquíni, sunga e etc);

  • é um esporte que não deve ser praticado por crianças, por pessoas que fizeram uso de álcool/entorpecentes nem por gestantes;

  • pessoas com problemas na coluna, nos joelhos ou problemas ortopédicos de forma geral precisam do aval de seus médicos para a prática.

Fato interessante: “flyboard” também é o nome do equipamento em si, utilizado no esporte.

Logo, ao ouvir ou ler essa palavra, ela pode estar se referindo tanto à prática em si, quanto ao equipamento do qual ela necessita.


O que e o flyboard
O que é o flyboard?

Flyboard: onde fazer a prática no Brasil

Agora, vamos à informação mais esperada: as dicas de locais onde é possível praticar flyboard em solo brasileiro. Ou, melhor dizendo: em águas brasileiras.

Por necessitar de locais com pelo menos 2 metros de profundidade, esse esporte pode, tranquilamente, ser praticado em rios e lagos.

Mas é no litoral que ele mais ganha destaque!

Entre os destinos litorâneos nos quais ele se faz presente podemos citar:

  • São Sebastião / São Paulo;

  • Ilhabela / São Paulo;

  • Maceió / Alagoas;

  • Fortaleza / Ceará;

  • Rio de Janeiro / Rio de Janeiro;

  • Porto de Galinhas / Pernambuco;

  • Ilha de Boipeba / Bahia.

A prática de flyboard em Boipeba

Algumas pessoas podem se surpreender com o fato de que, na Ilha de Boipeba, também existe a prática de flyboard.

Afinal, em um destino conhecido por muitos por oferecer tranquilidade, pode ser inusitado encontrar um esporte tão radical como esse. Mas, por aqui, a conexão com a natureza e a diversão também são levadas a sério, e nada melhor do que oferecermos também esse atrativo para os turistas que nos visitam.

Muitas das nossas praias são propícias para a prática do esporte e, a partir do momento que “começa a voar”, cada praticante pode desfrutar de uma paisagem deslumbrante ao seu redor.

Pode ser até difícil manter a concentração e o equilíbrio, tamanha a beleza com a qual é possível se deparar!

Nossos instrutores, assim como nossos condutores e guias turísticos, são devidamente treinados e preparados, de modo a conhecerem os melhores lugares para te levar para praticar esse esporte único!

Outras dicas do que fazer na Ilha de Boipeba

E que tal, além do flyboard, colocar em seu roteiro outras atividades que te farão conhecer Boipeba por novos ângulos?

Algumas de nossas dicas, nesse sentido, são:

Mergulho

Tanto com snorkel quanto com cilindro, é possível mergulhar em nossas águas para apreciar a fauna marinha.

Essa é, por sinal, uma das práticas mais famosas por aqui.

Passeio de quadriciclo

Aqui em Boipeba não é permitida a circulação de carros, sabia?

Os quadriciclos são uns dos poucos veículos que podem circular na ilha, e são uma atração à parte quando o assunto é transporte! Com eles, você conhecerá muitos de nossos pontos turísticos com uma pequena dose de adrenalina.

Trilhas

E as caminhadas, claro, também são uma ótima forma de desbravar esse destino paradisíaco, principalmente quando feitas em meio às nossas trilhas.

A trilha de Moreré à Ponta dos Castelhanos, por sinal, é imperdível, e indicada para quem realmente quer se surpreender a cada passo.

Somente nela você terá: corredor de árvores, faixas de areia, passagem por um mangue e passeio de barco. Uma experiência visual, e sensorial, realmente única!

A Ilha de Boipeba te aguarda com grandes aventuras

E então: além do flyboard, o que mais você acrescentará em seu roteiro, para ter uma viagem repleta de passeios diferenciados?

Independentemente da sua resposta, lembre-se de que esse é o tipo de viagem que requer planejamento em diversos sentidos, principalmente no que diz respeito a como chegar, por se tratar de uma ilha.

Em relação a esse ponto, bem como em relação aos demais, como reserva de passeios, conte com a Bahia Terra Turismo para te ajudar!

Somos uma agência de turismo especializada em Boipeba, oferecemos o transfer ideal para que você chegue com conforto e praticidade até a sua hospedagem, tendo que se preocupar somente em relaxar e se divertir.

Converse com a nossa equipe pelo WhatsApp para obter mais informações sobre esse e outros serviços com os quais trabalhamos, e venha conhecer Boipeba o quanto antes!

Para ter “um gostinho” do que te aguarda, confira esse artigo com as melhores fotos da ilha.

8 visualizações0 comentário

8 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Flyboard: o que é e onde fazer?

08/06/22