top of page

Coroa Grande em Boipeba: saiba mais dessa atração

Coroa Grande, em Boipeba, é uma atração turística não tão conhecida como as demais atrações desse destino, mas é igualmente capaz de surpreender qualquer visitante.

Você já ouviu falar desse lugar?

Se não ouviu, e se está buscando dicas do que fazer quando vier para a ilha, continue a leitura até o final!

O que é um banco de areia

A característica mais interessante sobre Coroa Grande é o fato de esse lugar ser um banco de areia.

E não: não estamos falando de uma duna, como as que existem em outros destinos brasileiros, caso seja essa a imagem que tenha surgido em sua mente.

Eis a diferença:

Um banco de areia, como Coroa Grande, em Boipeba, também é uma grande quantidade de areia acumulada. Porém, ele, ao contrário das dunas, que se formam nas proximidades de áreas com água, se forma literalmente “no meio da água”, seja em algum rio ou no mar.

Agora, com essa explicação, você conseguirá entender com mais facilidade o motivo de Coroa Grande ser tão incrível.


Coroa Grande em Boipeba
Coroa Grande em Boipeba

Coroa Grande em Boipeba, o banco de areia da ilha

Ao visitar esse ponto turístico da ilha, você estará prestes a viver uma experiência realmente única, principalmente se conseguir fazer sua visita no fim da tarde, uma vez que ele está em alto mar e oferece um pôr do sol espetacular.

Mas, calma...

Existem algumas informações que você precisa conhecer antes.

São elas:

O momento em que é possível fazer a visita

O banco de areia Coroa Grande, em Boipeba, fica visível somente durante a maré baixa. Logo, esse é o melhor momento para visitá-lo.

O local em que ele está

Não há um endereço exato, obviamente, mas Coroa Grande está localizado perto do Rio dos Patos, praticamente entre a Ponta dos Castelhanos e o vilarejo Cova da Onça.

Por conta dessa localização estratégica, na ida ou na volta de sua visita será possível fazer uma parada para provar drinks e pratos locais.

A forma de se chegar até lá

O acesso a esse banco de areia em Boipeba exige conhecimento sobre a localização exata e sobre as condições da maré. E isso faz com que seja imprescindível ir até ele somente por meio da contratação de passeios.

O Passeio Volta à Ilha, por sinal, é uma ótima opção para que você conheça não só Coroa Grande, mas também diversos outros locais importantes da ilha de uma única vez.


banco de areia
Banco de areia da Ilha de Boipeba

Mais dicas do que conhecer na Ilha de Boipeba

O passeio Volta à Ilha, indicado acima, é perfeito principalmente para quem tem pouco tempo de viagem e prefere visitar diversos pontos em um único dia.

Se esse não é o seu caso, que tal fazer suas visitas com calma, podendo de fato vivenciar cada cantinho da ilha?

Alguns desses cantinhos são:

Quer mais dicas para curtir ao máximo sua viagem para a Ilha de Boipeba? Visite o Blog da Ilha de Boipeba e surpreenda-se com os conteúdos!


89 visualizações0 comentário

89 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Coroa Grande em Boipeba: saiba mais dessa atração

08/06/22

bottom of page