Como chegar em Boipeba de carro? Até onde pode ir com o veículo?

Ter dúvidas sobre como chegar em Boipeba de carro é perfeitamente comum! Afinal, mesmo se tratando de um dos destinos mais paradisíacos da Bahia, não é todo mundo que sabe tudo sobre ele, não é mesmo?

Logo, não é de se estranhar que existam pessoas que queiram saber como chegar à ilha com um veículo de quatro rodas.

Neste artigo, explicaremos tudo sobre o assunto: assim, ao finalizar a leitura, você já poderá começar a planejar sua viagem sem deixar de lado os detalhes em relação ao uso de carro.

E por falar em detalhes, no que diz respeito a como chegar em Boipeba de carro...

Existe um detalhe, em especial, que você precisará ter em mente o tempo todo: na Ilha de Boipeba é proibida a entrada e circulação de carros.

Essa regra, por sinal, vale para todo veículo automotor: por aqui, você verá somente os quadriciclos, as motos e alguns tratores, sendo todos eles utilizados, quase que unicamente, para o transporte de turistas e a realização de alguns passeios.

Mas, não desanime!

Isso não significa que você não possa fazer sua viagem de carro. Inclusive incentivamos os turistas a fazerem uma road trip por essa região da Bahia, para que possam conhecer belezas únicas e, em algum momento durante o roteiro, possam desfrutar de tudo que Boipeba oferece.

De qualquer forma, pode ser que você esteja se perguntando por que o título desse artigo é “como chegar em Boipeba de carro”, sendo que não é possível literalmente entrar aqui com seu veículo.

E aqui vai a explicação:

Existem três locais estratégicos, bem próximos da ilha, nos quais é possível deixar o carro estacionado, pegar uma embarcação e chegar em Boipeba após um período relativamente rápido de navegação. Logo, é como se o turista praticamente viesse até aqui de carro.

Quer descobrir quais são esses locais?

Leia o próximo tópico!

Lugares estratégicos para quem viaja de carro com sentido a Boipeba

Carro em Boipeba, nem pensar. Mas, perto da ilha, sim.

E bem perto, por sinal.

Veja, abaixo, as opções de lugares que existem para que você não tenha que recorrer ao avião ou outros meios de transporte na hora de viajar.

Valença

A cidade de Valença é considerada um dos principais pontos de acesso à Ilha de Boipeba.

Caso você esteja viajando de carro e passe por Salvador, ou se desembarcar no aeroporto da capital baiana e optar por alugar um carro, deverá seguir até o Terminal Marítimo de São Joaquim. Ali, embarque no ferry boat que tem o Terminal de Bom Despacho, na Ilha de Itaparica, como destino.

Chegando em Bom Despacho, será hora de pegar a estrada com destino a Valença. Uma vez nessa cidade, não há segredo: é só deixar o carro em algum estacionamento nas proximidades do terminal hidroviário e, em seguida, pegar uma das lanchas rápidas que trazem os turistas para a Ilha de Boipeba, trajeto que dura em torno de uma hora.

Aproveite sua passagem pela cidade e conheça os pontos turísticos de Valença.

Graciosa

Graciosa fica aproximadamente 17 quilômetros distante de Valença, mas, ao contrário do que muitas pessoas pensam, não é outra cidade.

Trata-se, na verdade, de um vilarejo, pertencente à própria Valença e, por isso, outro local estratégico para quem busca saber como chegar em Boipeba de carro.

Ainda considerando que você comece seu percurso até a ilha a partir de Salvador, é só seguir o passo a passo explicado acima, até chegar em Valença. Porém, ao invés de seguir para o terminal hidroviário, após deixar o veículo em um estacionamento, solicite um táxi ou carro de aplicativo até a famosa Ponte Graciosa.

Levará menos de 30 minutos para que você chegue nessa ponte, de onde saem embarcações para Boipeba.

Inclusive, a depender do horário em que chegar em Valença, você poderá tranquilamente pernoitar na cidade, para seguir viagem no dia seguinte.

Confira o artigo Graciosa-Boipeba para mais informações sobre esse trajeto.

Torrinhas

Torrinhas, por sua vez, também é um vilarejo, que tem como vantagem ser o ponto mais próximo da ilha.

Ali você não encontrará uma forte estrutura turística, mas, em compensação, encontrará ótimos estacionamentos, que ficam próximos do local de onde saem as lanchas (fretadas) para Boipeba. E o melhor: eles funcionam 24 horas por dia!

A travessia de lancha é bem rápida, feita em apenas 30 minutos.

Já para chegar em Torrinhas, também considerando Salvador como ponto de partida, é possível tanto fazer o trajeto somente por terra (o que pode chegar a aproximadamente 5 horas, via BR-324 e BR-101), ou utilizando o ferry boat.

Se escolher a segunda opção, embarque com seu carro no Terminal Marítimo de São Joaquim, tendo Bom Despacho como destino. E, em Bom Despacho, pegue a BR-001 até Torrinhas.

Conheça alguns estacionamentos em Torrinhas.

As vantagens de chegar em Boipeba de carro

Depois das dicas acima, pode-se perceber que é perfeitamente possível vir para Boipeba utilizando um carro na maior parte do trajeto, não é mesmo?

E essa escolha envolve muitas vantagens!

Por exemplo:

  • É muito mais prático e confortável, para quem viaja com muita bagagem;

  • É possível fazer paradas sempre que achar necessário;

  • É possível conhecer, com calma, mais de um destino em uma única viagem.

Conseguiu a inspiração que precisava, para fazer sua viagem de carro?

A Bahia Terra Turismo pode te ajudar a torná-la ainda mais prática e proveitosa!

Afinal, sua viagem vai muito além de saber como chegar em Boipeba de carro: será preciso fazer a travessia e, nesse momento, quanto mais auxílio você tiver, melhor! Assim, poderá chegar de forma mais rápida, sem se preocupar com filas e horários.

Entre em contato pelo WhatsApp para saber mais sobre o nosso serviço de transfer, e aproveite para fazer sua reserva.

Se tiver dúvidas sobre onde se hospedar, quais passeios fazer, quanto tempo ficar e onde comer, utilize esse mesmo canal para conversar com nossa equipe e obter as melhores dicas para ter uma estadia inesquecível!

Quer mais dicas agora mesmo? Então visite o Blog da Ilha para conhecer nossos conteúdos e se apaixonar ainda mais por Boipeba antes mesmo de chegar aqui.


12 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

12 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Como chegar em Boipeba de carro? Até onde pode ir com o veículo?

05/08/22