top of page

7 lugares para viajar em família

Se analisarmos tudo que envolve o turismo, sabemos que nem sempre é fácil encontrar bons lugares para viajar em família. Afinal, muitas vezes não encontramos um destino que se adéque às necessidades diversas que são incluídas na lista de prioridades de cada membro da família, o que dificulta a viagem dos sonhos.

Pensando nisso, hoje falaremos de algumas opções que são perfeitas para a ocasião. Lembrando que citaremos possibilidades para todos os perfis, já que, consequentemente, alguns preferem o verão e, já outros, o clima frio. Então, continue a leitura e saiba como começar planejar as próximas viagens em família.

Melhores destinos para fazer viagens em família

Não existe um destino perfeito para todas as pessoas, já que cada um pode apresentar gostos distintos. Mas, a dica é priorizar o que, em geral, pode fazer a família feliz. Com base nisso, abaixo você encontrará tópicos que vão mencionar as características dos melhores lugares para viajar em família. Confira:

1. Boipeba — Bahia

A Ilha de Boipeba é muito indicada para pessoas que buscam paz para aproveitar os dias na praia. O local fica no estado da Bahia, mais especificamente no Arquipélago de Tinharé, no município de Cairu.

A região é um verdadeiro paraíso de águas calmas, quentes e transparentes. Diferentemente de outros destinos ao redor, Boipeba tem ambientes mais tranquilos, especialmente na baixa temporada.

Isso garante que a família tenha mais privacidade e realmente paz para conhecer as atrações turísticas. Nesse caso, se você quer encontrar um local que ofereça ótimas praias, boa estrutura e refeições de qualidade, Boipeba deve ficar no topo da sua lista.

Confira algumas das suas atrações:


2. Ilhabela — São Paulo

Ilhabela trata-se de um município que fica localizado bem próximo de São Sebastião, em São Paulo. Da área central do estado até a ilha é preciso percorrer cerca de 4 horas de carro. Após isso, é necessário pegar uma balsa, sendo o trajeto bem curto até o local.

Lá é possível aproveitar águas claras e calmas, sendo também um destino litorâneo. No entanto, diferentemente de Boipeba, Ilhabela é um pouco mais agitada, especialmente no lado sul, onde ficam as praias mais badaladas para o público mais jovem.

Assim como a opção acima, o turista ainda terá uma boa estrutura, ótimos hotéis e pousadas para se hospedar e boas opções para aproveitar à noite.

Confira algumas de suas atrações:

  • Praia do Curral;

  • Praia da Armação;

  • Praia do Jabaquara.

3. Caldas Novas — Goiás

Caldas Novas pode ser considerada um dos melhores lugares para viajar em família, já que a região oferece tudo que é necessário para dias de descanso em meio a uma boa estrutura.

O local fica no estado de Goiás, sendo também um polo turístico muito atrativo. Isso porque os variados hotéis, parques e resort da região exploram as fontes d'água naturalmente aquecidas. Além disso, o local apresenta forte conexão com a natureza.

Embora a região fique bem distante do mar, ainda assim, o turista poderá curtir dias de sol e relaxar nas piscinas ou nos parques aquáticos.

Entre suas principais atrações podemos citar:

  • Water Park;

  • DiRoma Acqua Park;

  • Lago Corumbá.

4. Penha — Santa Catarina

Penha é um destino bem conhecido quando o assunto são as viagens em família. O local é completo em termos de diversão, o que garante dias muito animados para todos, independente da idade. A região fica no estado de Santa Catarina, mais especificamente no litoral norte.

As praias de Penha ganham destaque, principalmente se você deseja viajar no verão. Mas, o turista também terá outras opções para tornar o passeio agradável, incluindo uma muito especial para crianças. Confira:


  • Beto Carrero World;

  • Praia de Piçarras;

  • Praia de Gravatá.

5. Maceió — Alagoas

Maceió é um destino litorâneo localizado no estado de Alagoas, sendo este muito conhecido devido às suas belezas naturais e praias incríveis. Se o que você e sua família esperam da viagem é: dias de calor, águas cristalinas e um ambiente contagiante, Maceió pode ser para vocês.

Basicamente, todas as praias têm um atrativo diferente que as torna únicas. Ou seja, você encontrará atrações para todos os estilos, desde as crianças até adultos que apreciam a prática de esportes aquáticos.

Confira algumas das suas atrações:

  • Praia da Ponta Verde;

  • Praia do Francês;

  • Praia da Paripueira.

6. São Paulo — São Paulo

Mencionar a cidade de São Paulo pode parecer estranho a princípio. Afinal, a região é conhecida por apresentar muitos comércios e prédios empresariais. Porém, o que poucos têm a chance de descobrir é que São Paulo também pode apresentar atrações muito interessantes, desde que você escolha a região certa para explorar.

A cidade além de ter uma estrutura adequada, também dá a oportunidade do fácil deslocamento, o que pode ser útil para conhecer atrações próximas que agradam crianças e adultos.

Confira algumas dicas para a programação:

  • Zoológico de São Paulo;

  • Parque da Mônica;

  • Hopi Hari.

7. Campos do Jordão — São Paulo

Campos de Jordão finaliza a lista dos melhores lugares para viajar em família. Citamos muitos destinos litorâneos, porém, essa opção garante dias em proximidade com a natureza mesmo no estado de São Paulo. Para quem gosta de inverno, a temperatura costuma ser mais baixa na região.

A estrutura da cidade é excelente, sendo possível encontrar desde pousadas mais simples até chalés completos, com uma vista única das montanhas. Além disso, você ainda poderá ter a experiência de se esquentar na lareira, enquanto toma um chocolate quente.

Entre suas opções de turismo, podemos citar:

  • Pedra do baú;

  • Morro do Elefante;

  • Ducha de prata.

Defina os melhores lugares para viajar em família e faça seu roteiro!

Como você notou, existem diversos roteiros que permitem uma experiência única em família. Com isso, basta anotar o que todos preferem, para que assim, a conclusão seja mais assertiva e agradável para todos.

O que precisa ser levado em consideração é a estrutura do ambiente, as atrações, a localização e o clima. Para quem vai viajar com crianças, por exemplo, vale a pena pensar se o destino tem praias tranquilas, parques ou outras opções que permitam que os dias sejam agradáveis.

A lista acima tem opções para todos os gostos, incluindo para as famílias mais jovens, especialmente aquelas que preferem um clima mais agitado. Então, reúna todos e veja o que é necessário para iniciar o planejamento.

E se você ainda não tinha ouvido falar sobre a Ilha de Boipeba, confira o que pode esperar do destino com algumas belas fotos da ilha!

18 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

18 visualizações

0 curtidas

0 comentário

7 lugares para viajar em família

28/09/22

bottom of page