top of page

Grupos de viagens para pessoas sozinhas: saiba onde encontrar

Independente da situação, o fato é que viajar é muito prazeroso, especialmente quando escolhemos um destino dos nossos sonhos. Mas, é comum que algumas pessoas não gostem de fazer isso sem companhia. Por isso, hoje falaremos dos grupos de viagens para pessoas sozinhas.

Ao contrário do que você pensa, não é preciso abrir mão dos passeios que você deseja apenas por não ter com quem dividir a experiência. Acompanhe os próximos parágrafos e saiba tudo sobre esse tema que vem ganhando cada vez mais destaque!

Motivos para escolher grupos de viagem

Antes de falarmos efetivamente sobre os grupos de viagens para pessoas sozinhas, primeiramente precisamos mencionar as vantagens que a opção proporciona aos turistas.

Basicamente, os grupos de viagens são formados por pessoas que gostam de desbravar novos ambientes com a companhia de outras que sentem a mesma vontade.

Sempre há espaço para novos membros, já que quanto maior o grupo, maiores são as possibilidades de que todos possam encontrar as oportunidades certas para seus objetivos. Confira algumas das vantagens da escolha:

  • você terá a possibilidade de fazer novas amizades, já que poderá conviver com pessoas que compartilham dos mesmos interesses;

  • você terá mais segurança para conhecer novos ambientes, cidades, estados e países, já que estará em companhia, o que promove maior tranquilidade;

  • você poderá aumentar o seu conhecimento cultural e intelectual, visto que você ficará em contato com diferentes tipos de pessoas, o que garante uma grande troca;

  • você terá a oportunidade de compartilhar suas experiências e conhecer novos desafios vivenciados por outros viajantes;

  • você terá a chance de reduzir os custos de viagem, já que poderá dividir quartos e outras despesas relacionadas ao turismo;

  • você poderá se desenvolver como pessoa, adquirindo mais autoconfiança para ter maior facilidade na hora de fazer amizades;

  • você voltará a sua moradia cheio de novas histórias para contar, sendo também uma boa possibilidade para fazer uma jornada de autoconhecimento e garantir uma mudança interior.

Saiba como encontrar um grupo de viagens para pessoas sozinhas

Para encontrar um grupo de viagens, é necessário procurar nos locais certos, o que garante mais facilidade e segurança para esse tipo de encontro. Abaixo vamos citar as duas formas mais conhecidas de se conectar com outros viajantes. Confira!

Procure em redes sociais

Nas redes sociais podemos encontrar diversas opções, incluindo grupos de viagens para solteiros ou para pessoas que não tem companhia.

Para isso basta digitar no campo de busca do Facebook o termo que você deseja. Assim, é possível conferir diversas possibilidades, escolhendo a que melhor se enquadra no seu objetivo.

Para exemplificar isso, podemos citar o grupo chamado Mochileiros, já que este tem mais de 182 mil membros. Além disso, também existem outras opções, como o grupo chamado Mulheres que Viajam e Mochileiras, sendo que este reúne mais de 190 mil membros.

Veja aplicativos e sites de viagens compartilhadas

O que não falta são aplicativos e sites que conectam pessoas interessadas no mesmo objetivo. Existem sites que podem mostrar o contato de pessoas que desejam conhecer o mesmo destino que você, como o chamado Mesmo Destino, onde você encontra pessoas que vão aonde você vai e no mesmo período.

Também há um site específico para mulheres, chamado Vamo Comigo? A plataforma junta mulheres com interesses semelhantes que viajam para o mesmo destino, no mesmo período, para montar desde um roteiro até uma visita a um museu.

Como encontrar bons grupos de viagens com segurança?

Agora, é muito importante falar sobre a segurança na hora de encontrar um grupo de viagens para pessoas sozinhas. Isso porque você estará indo para um destino novo com pessoas desconhecidas. Nesse caso, para diminuir o risco, vale a pena apostar em alguns cuidados. Veja abaixo:

  • Verifique a possibilidade de interagir com os envolvidos antes da data marcada. Assim, você poderá conhecer melhor os seus parceiros de viagem, o que garante que vocês possam ter maior sinergia como um grupo.

  • É aconselhado também que você verifique as políticas do site ou aplicativo, caso essa seja sua escolha. Dessa forma, você pode analisar se este disponibiliza algumas medidas de segurança para deixar os envolvidos mais tranquilos.

  • Verifique a possibilidade de fazer um seguro viagem para grupos, já que este protege todos os envolvidos contra os imprevistos que envolvem o transporte e a saúde.

  • Avise a um conhecido de confiança todo seu o planejamento da viagem. Assim você terá mais segurança em saber que alguém estará acompanhando todo o seu roteiro de longe.

  • Enquanto você não tiver confiança nas pessoas do seu grupo, evite os exageros e as experiências muito radicais. Você pode, sim, aproveitar com seu grupo de viagens. Porém, tenha máxima cautela para manter 100% controle do seu corpo.

  • Siga o roteiro estabelecido de início. Dessa forma, você pode pesquisar os locais com antecedência e ter a segurança de verificar se existe algum risco naquele passeio.

Analise outras possibilidades

Ao final da leitura, após ler todas essas informações importantes, certamente você terá mais tranquilidade para escolher um grupo de viagens para pessoas sozinhas.

O importante é apenas se atentar a qualquer sinal, evitando contrariar seus instintos na presença de pessoas desconhecidas.

Em geral, podemos dizer que esse tipo de experiência rende ótimas vivências e grandes amizades. Porém, nunca é demais prevenir e ter a certeza de que tudo ocorrerá bem.

Por fim, desejamos te oferecer o conhecimento sobre outra possibilidade. Muitas pessoas desejam viajar, mas não se sentem seguras em visitar alguns lugares sozinhas devido ao medo.

Por isso, se você se enquadra nesse perfil, saiba que existem alguns destinos mais tranquilos e seguros em que você ainda pode se conectar com a natureza.

Viajar sozinho também pode ser uma experiência única, e você pode fazer isso com calma e paz na Ilha de Boipeba, um ambiente seguro que tem diversas atrações turísticas e praias maravilhosas.

Por isso, leia o próximo artigo e confira os motivos do destino ser tão atrativo e se anime a fazer uma viagem só com você: Por que conhecer Boipeba?

3.842 visualizações2 comentários

2 Comments


Guest
Nov 03, 2023

Gosto muito de viajar mas estou cem companhia quero saber como funciona

Like

Debora Araujo
Debora Araujo
Jun 14, 2023

gosto muito de viajar entao estou preocupando grupos de viajem sou viuva e estou mim sentido so 😥

Like

3842 visualizações

0 curtidas

2 comentários

Grupos de viagens para pessoas sozinhas: saiba onde encontrar

12/11/22

bottom of page