top of page

Primeira festa literária em Boipeba: saiba mais deste evento!

Anunciada com muito orgulho e entusiasmo, a primeira festa literária em Boipeba tem despertado algumas dúvidas em pessoas que desejam prestigiá-la de perto.

E, se você quer mais informações a respeito, está no artigo certo!

Confira mais detalhes sobre o evento na leitura abaixo.


Festa literaria em Boipeba
Festa literária em Boipeba

O incentivo para a primeira festa literária em Boipeba

Inspirada nas festas literárias que já acontecem em outros locais do Brasil, a exemplo de Paraty/RJ, a primeira festa literária em Boipeba foi idealizada como sendo uma espécie de respiro cultural, para alegrar e amenizar os momentos difíceis vividos nos últimos anos.

Boipeba lê e tem história para contar

Além de manter as características típicas desse tipo de evento e dar à ilha um contexto voltado para os livros, a primeira festa literária em Boipeba tem como objetivo, também, expor ainda mais o lado cultural desse destino encantador.

A ideia, com a adoção do tema Boipeba lê e tem história para contar, é gerar maior proximidade dos moradores e turistas com escritores locais e com uma programação completa e diversificada, que comprova que a ilha é um destino de lazer e cultura.

Um evento criado para surpreender

A programação idealizada pela organização do evento, criado para acontecer do dia 22 ao dia 24 de setembro de 2022, em nada deixa a desejar.

Aliás: não é exagero afirmar que tal programação está à altura de outros eventos similares realizados no Brasil.

Veja, abaixo, exemplos de atrações da festa literária:

  • Mostra de artes visuais;

  • Apresentações musicais;

  • Sarau;

  • Exibição de documentários sobre a Ilha de Boipeba;

  • Caruru literário.

E, como não poderia deixar de ser, uma atrativa feira de livros completa a programação.


Literatura Boipeba
Literatura Boipeba

Mais uma festa para o calendário da ilha

A primeira festa literária em Boipeba, e provavelmente as próximas também, tem entrada gratuita, reforçando seu intuito de levar mais cultura e mais características da ilha para todos que aqui estiverem.

Caso você não consiga participar, não desanime: a ilha conta com outros eventos igualmente ricos culturalmente, e que também irão te aproximar ainda mais da cultura local.

Um ótimo exemplo é a Festa do Divino Espírito Santo que, em maio e junho, celebra nosso padroeiro Santo Antônio por meio de atividades religiosas, atrações musicais e venda de comidas e bebidas típicas.

As festas juninas que acontecem na Praça Santo Antônio também merecem destaque, pois encantam a todos com quadrilhas e muita animação.

Isso sem citarmos outras festas igualmente tradicionais, como o nosso famoso réveillon, que atrai pessoas de todo o país e surpreende com a queima de fogos que pode ser vista na Praia da Boca da Barra.

Programe-se com antecedência

Não importa qual seja o evento que você escolha curtir na ilha: a primeira festa literária em Boipeba ou qualquer outra opção, temos certeza de que será uma escolha que irá enriquecer sua viagem e torná-la ainda mais inesquecível.

Mas, para que isso seja possível, não deixe para se planejar de última hora: visite o Blog da Ilha para obter ainda mais dicas e começar seu planejamento o quanto antes!


11 visualizações0 comentário

11 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Primeira festa literária em Boipeba: saiba mais deste evento!

31/08/22

bottom of page