top of page

Corpus Christi em Boipeba: como fica a ilha nesta data?

Os feriados em Boipeba são sempre datas comemorativas que, consequentemente, aumentam o fluxo de turistas na região.

Assim como em outros destinos turísticos, Boipeba apresenta suas próprias atrações quando o assunto são as festividades locais. Apesar do feriado de Corpus Christi em Boipeba não ter uma programação especial, ainda assim a ilha é uma boa ideia para curtir o feriado prolongado.

Na região, pode-se encontrar praias paradisíacas, além de opções de passeios, como as trilhas e as práticas esportivas.

Por isso, o Corpus Christi em Boipeba é uma opção incrível para descansar e ter um contato maior com a natureza (e olha: que natureza!).


Ilha de Boipeba - Ponta dos Castelhanos
Ilha de Boipeba - Ponta dos Castelhanos

Clima da região

Muitos ainda podem pensar que o Corpus Christi em Boipeba não vale a pena devido à data. Agora em 2022, o feriado será no dia 16 de junho, em uma quinta-feira. Ao contrário do que a maioria acredita, o outono na região não possui temperaturas muito baixas. Normalmente a temperatura varia entre 25 e 29° durante todo o ano, o que permite que as atividades de lazer ocorram com naturalidade.

Ou seja, os mergulhos nas águas cristalinas da região não serão um problema. De fato, junho tem dias de sol com temperaturas entre 23 e 25°. As chuvas podem ser frequentes, porém não tanto quanto nos meses de abril e maio.


Ilha de Boipeba - Praia de Ponta dos Castelhanos
Ilha de Boipeba - Praia de Ponta dos Castelhanos

Atrações do mês de junho

No mês de junho acontecem algumas festividades em Boipeba. Começando pelo final de maio e início de junho, pode-se aproveitar para curtir a Festa do Padroeiro. Também podemos citar a atração de São Francisco e São Pedro. Ambas ocorrem entre o meio do mês e o final.

Em síntese, são atrações religiosas que marcam a história da região, sendo também atividades muito agradáveis para os turistas.

Por fim, devemos falar sobre a festa junina. Nessa época alguns moradores se organizam, e é possível aproveitar as barracas com comidas típicas e outras festividades tradicionais.

Ainda, é preciso mencionar que durante a pandemia alguns eventos podem sofrer alterações. Contudo, com o avanço das vacinas, podemos nos manter confiantes quanto a volta das comemorações, o que pode ser mais um ponto positivo para a viagem.


Boipeba - Praia de Ponta dos Castelhanos
Boipeba - Praia de Ponta dos Castelhanos

Vale a pena planejar uma viagem para Boipeba no Corpus Christi?

Se você ainda tem dúvidas quanto a passar o feriado de Corpus Christi em Boipeba, saiba que qualquer época é boa para ir para a ilha.

Embora que ainda possa estar mais movimentada do que em dias comuns, os preços podem ser mais baixos do que em períodos de alta temporada. Por exemplo, se você só pode viajar em feriados, mas prefere economizar, é mais fácil aproveitar essa opção do que planejar o evento turístico durante as férias de dezembro e janeiro.

Por fim, é preciso apenas mencionar que, assim como em outros destinos, é preciso fazer reservas com antecedência, seja para as passagens, hospedagens ou passeios. Isso porque terá mais pessoas interessadas no mesmo roteiro.

Pronto para fazer as malas? Então, te convidamos a ler o próximo artigo onde você poderá tirar as suas dúvidas sobre os pacotes de viagem para Boipeba.


33 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

33 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Corpus Christi em Boipeba: como fica a ilha nesta data?

29/03/22

bottom of page