top of page

4 curiosidades de Moreré que você vai adorar conhecer

Existem algumas curiosidades de Moreré que, quando se tornam do conhecimento de quem pretende conhecer essa praia de Boipeba, tornam a vista ainda mais especial.

Afinal, são curiosidades que ajudam a aumentar ainda mais as expectativas para ver de perto esse lugar tão único da ilha.

Conheça 4 delas no tópico a seguir, e não deixe de continuar a leitura até o final para ter acesso às dicas de como curtir Moreré ao máximo!

Curiosidades de Moreré que você vai adorar conhecer

1. A distância da praia até as piscinas naturais é de 1 quilômetro

Devido à paisagem incrível, as piscinas naturais de Moreré até podem ser avistadas a partir da faixa de areia. Porém, não é possível acessá-las caminhando.

A distância da praia até lá é de 1 quilômetro, exigindo que a locomoção seja feita de barco. E, justamente por ser uma distância consideravelmente curta, o trajeto se torna rápido e lindo.

2. A quantidade de habitantes na vila encanta

Você sabia que Moreré é uma vila de pescadores?

É pequena, pacata, rústica e extremamente charmosa, tendo como uma de suas características mais encantadoras o número de habitantes: são apenas 600, aproximadamente.

Ou seja: trata-se de um lugar ótimo para quem busca mais calma. Mas, claro: na alta temporada, a quantidade de pessoas circulando pela vila, e pela Praia de Moreré propriamente dita, é maior.

3. Os detalhes de sua história são um charme a parte

Seu nome, Moreré, vem do tupi e significa acará-disco, que nada mais é do que um peixe muito famoso na região. E isso apenas reforça o quanto a comunidade local se preocupa em honrar sua fauna e sua flora de diversas formas.

E você sabia que, há algum tempo, essa praia já foi considerada a versão brasileira da Polinésia Francesa? É, de fato, espetacular!

4. O tamanho da praia em si é perfeito

A Praia de Moreré tem aproximadamente 3 quilômetros de comprimento, o que é perfeito para que cada cantinho dela seja explorado durante sua estadia, que pode ser de apenas um dia ou mais, considerando que há boas opções de hospedagem por lá.

Imagine-se caminhando pela areia clarinha, com muito verde de um lado e o mar clarinho do outro... Não seria maravilhoso?

E é justamente esse tipo de experiência que te aguarda.

Dicas de Moreré: como aproveitar a vila (e a praia) ao máximo

Outra das famosas curiosidades de Moreré é o fato de essa vila ser o segundo ponto mais visitado da ilha, perdendo apenas para Velha Boipeba e arredores.

Por aí já dá para perceber que se trata de um lugar realmente único, certo?

Mas, para aproveitá-lo ao máximo, prefira vir com a menor bagagem possível, e com suas roupas mais leves e confortáveis.

Assim, terá mais tranquilidade para andar pelas ruas de areia e curtir seus momentos na praia sem preocupação.

Até mesmo seu trajeto, de Velha Boipeba até Moreré, será muito mais prático caso você esteja com uma mala pequena ou mesmo com um mochilão.

Afinal, por aqui não circulam carros, e bagagens menores se adaptam melhor às condições locais.

Tem dúvidas sobre como chegar na Ilha de Boipeba para, então, seguir até Moreré? Visite a página sobre como vir até a ilha e obtenha todas as informações de que precisa!

250 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comentarios


250 visualizações

0 curtidas

0 comentário

4 curiosidades de Moreré que você vai adorar conhecer

01/06/23

bottom of page