Como escolher mochila de viagem? 4 dicas para optar pela melhor

Não sabe ao certo como escolher mochila de viagem? Sabemos que essa pode ser uma decisão difícil, por isso, para te ajudar a escolher a opção certa, separamos algumas dicas.

Antes da escolha final é preciso saber quais os modelos são mais indicados para o seu caso, qualidade dos acabamentos, quantidade de zíperes, volume, peso, quais as metragens ideais, etc.

Reunimos aqui informações úteis para você levar em conta quando for comprar a sua mochila de viagem. Continue lendo e confira.

1. Escolha o tamanho certo

Para definir qual o tamanho ideal de mochila para viagem, é preciso definir se você pretende levá-la como mala de mão dentro do avião ou não.

Por exemplo, uma mochila aceita pelas companhias aéreas brasileiras para embarcar com você precisa ter dimensões de, no máximo, 55 cm de altura, 35 cm de comprimento e 25 cm de profundidade. Geralmente as mochilas de 40 e 50 litros são as mais indicadas.

Portanto, se o seu objetivo é esse, tenha anotadas essas medidas quando for comprar a sua nova mochila de viagem.

No entanto, se você não se importa em despachar a sua bagagem e prefere uma mochila maior, onde caiba bastante coisa, pode apostar numa mochila de 60 L ou mais. Mas lembre-se: geralmente 23 kg é o máximo permitido para despachar bagagem! Acima disso, é preciso pagar um valor extra.

2. Verifique se o material é de qualidade

Quanto mais qualidade, maior será a durabilidade da sua mochila. Por isso, a nossa sugestão é que você veja presencialmente e analise a sua futura companheira de aventuras com calma.

3. Opte por uma mochila prática

Praticidade é tudo! Nenhum viajante quer passar perrengue com uma mochila que tenha apenas um bolso e é preciso tirar tudo lá de dentro para encontrar uma única coisa, certo?

Veja, por exemplo, se ela possui aberturas frontais, que facilitam muito para encontrar os seus pertences sem precisar tirar tudo pela parte superior.

Verifique também a quantidade de compartimentos e zíperes que ela tem, isso é essencial para que você consiga organizar melhor os espaços dentro da sua mochila.

Outro ponto a ser analisado, é se ela é a prova d'água. Dependendo do uso, se for para fazer uma trilha, por exemplo, é fundamental que as suas roupas cheguem secas em caso de chuva.

4. Escolha uma mochila confortável

Outra questão ao se atentar quando se questiona como escolher mochila de viagem, é se ela é confortável para você.

Algumas dicas para escolher uma mochila confortável são:

  • verifique se existem acolchoados nas costas e se o material é leve e antitranspirante;

  • veja se ela possui estrutura de suporte para as costas, de forma que mantenha a parte traseira ereta;

  • confira se ela conta com cintos que se prendem na região do peito e na barriga, e se eles são ajustáveis. Eles são importantes para equilibrar o peso da mochila ao corpo da pessoa.

Agora que você já sabe como escolher mochila de viagem, que tal começar a programar a sua próxima viagem e estrear a sua nova mochila? Confira as 8 ilhas mais bonitas do Brasil e planeje uma visita para alguma delas!


0 visualização0 comentário

0 visualização

0 curtidas

0 comentário

Como escolher mochila de viagem? 4 dicas para optar pela melhor

30/07/22