top of page

Boipeba Roots: muito mais que uma caminhada!

É inevitável: qualquer pessoa que pense em viajar para Boipeba automaticamente começa a pensar sobre as coisas que poderá fazer na ilha. E a nossa dica é que, nesse momento, o turista considere fortemente participar da caminhada Boipeba Roots.

Assim como tudo por aqui, essa é mais uma experiência que literalmente pode ser considerada como única, por conta de seu objetivo e características gerais.

Quer saber mais sobre ela?

Então, não deixe de ler o conteúdo a seguir para obter todas as informações de que precisa para ser um participante dessa atividade.

O que é a caminhada Boipeba Roots

Quando você pensa em aproveitar suas férias ou mesmo uma estadia de longa temporada na Ilha de Boipeba, quais são as primeiras coisas que vêm à sua mente?

Bem...

É muito provável que sejam as belíssimas praias e a natureza exuberante, junto ao típico clima rústico que faz nossa ilha ser tão especial.

Mas, acredite: esse destino paradisíaco vai muito além desses detalhes, e a caminhada Boipeba Roots é a prova disso.

Idealizada pela Quase Nativa Boipeba, a caminhada em questão tem justamente o objetivo de fazer com que os turistas desbravem a ilha sob outras óticas, a fim de que se sintam praticamente nativos do local.

Afinal, Boipeba não é só praia, não é mesmo?

Essa caminhada é uma típica iniciativa do chamado Turismo de Base Comunitária, e é por meio dela que os participantes conseguem de fato se aproximar da comunidade da ilha.

Mais informações importantes sobre essa atividade

As datas de realização da caminhada Boipeba Roots sempre são anunciadas pela Quase Nativa Boipeba, e a duração da mesma costuma ser de muitas horas: tem início ainda na parte da manhã, e é finalizada somente no final da tarde.

Ao participar, você simplesmente irá viver uma imersão em uma rota turística que definitivamente não faz parte de nenhum roteiro convencional: ela te levará para a verdadeira Boipeba, aquela que é ancestral, “raiz” e repleta de ensinamentos.

No roteiro, há nada menos do que uma visita à famosa Casa de Farinha, além da transmissão da sabedoria ancestral por meio de uma conversa com Dona Nilda, nativa da ilha, e um refrescante banho de rio.

Além disso, você também poderá optar por um delicioso almoço regional, e toda a experiência será devidamente coroada no momento em que todos pararem para assistir ao pôr-do-sol.

As atrações tradicionais também devem estar em seu roteiro de viagem

A experiência da caminhada Boipeba Roots de fato é imperdível, principalmente se você não abre mão de se conectar com as comunidades dos lugares que visita e gosta de seguir roteiros que vão além das atrações turísticas mais óbvias.

Mas, se tratando da Ilha de Boipeba, tais atrações também devem fazer parte de sua viagem para que ela seja realmente completa.

Você tem dúvidas sobre quais delas escolher, a fim de preencher da melhor forma os seus dias por aqui?

Então não deixe de ler os demais conteúdos do Blog da Ilha: por meio deles, sua decisão se tornará muito mais fácil.

76 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


76 visualizações

1 curtidas

0 comentário

Boipeba Roots: muito mais que uma caminhada!

24/05/23

bottom of page