top of page

Árvore da vida secreta de Boipeba: saiba mais desse atrativo

Você sabe o que é e onde está localizada a árvore da vida secreta de Boipeba? Pois bem, pouca gente conhece esse pedacinho tão especial da ilha, cuja paisagem delicada e preservada encanta os visitantes.

arvore na praia boipeba
A linda árvore da vida secreta na Praia de Tassimirim em Boipeba

O mais legal é que para chegar até lá é necessário percorrer uma das trilhas mais bonitas de Boipeba, que revela muitos outros cenários extraordinários. 

Esta é apenas uma das muitas coisas interessantes para se fazer em Boipeba. Confira os detalhes!

A árvore da vida secreta de Boipeba

A Ilha de Boipeba é um lugar de natureza exuberante e suas praias estão praticamente ilesas de urbanização. São ambientes compostos pelo mar cristalino, vegetação de Mata Atlântica, coqueirais e manguezais, além de uma rica fauna marinha e terrestre.

Porém, seu maior encanto está em dispor de todos esses elementos em um mesmo ambiente, o que proporciona paisagens únicas. A árvore da vida secreta de Boipeba é de uma delicadeza que deslumbra os que possuem sensibilidade para apreciar sua originalidade.

Trata-se de uma simples árvore de mangue que nasceu sobre os recifes de corais da Praia de Tassimirim. Pequenina e isolada, apresenta dois cenários: um na maré seca, quando se pode caminhar até ela, e outro na maré cheia, quando se torna uma ilha vegetal em meio a vastidão do oceano.

Como chegar na árvore da vida secreta de Boipeba

Caminhando por toda a extensão das praias da Boca da Barra e Outeiro, pegue a trilha de Mata Atlântica que leva até a Praia de Tassimirim. Após passar pelo longo túnel da mata e se deslumbrar com o mirante espetacular que existe por lá, saia novamente na praia e fique atento!

É nesse trecho acidentado do litoral da ilha que a árvore da vida de Boipeba se encontra, um pouco antes de chegar à Praia de Tassimirim. Ao encontrá-la, aproveite a paisagem, medite um pouco, sinta o perfume e escute os sons da natureza. 

Dica importante ao visitar a árvore da vida secreta

Você poderá caminhar pela ilha inteira apenas de biquine ou sunga, mas não esqueça de usar protetor solar, pois o sol de Boipeba castiga os desavisados. Porém, o fator mais importante para chegar à árvore da vida de Boipeba é estar calçado para realizar a trilha. 

O trecho onde ela está localizada é repleto de pedrinhas e de corais pontiagudos. Um simples calçado te dará muito mais conforto, além de evitar acidentes.

O que fazer em Boipeba

Se existe um lugar na Bahia onde os turistas se sentem livres e seguros para caminhar à vontade e realizar passeios incríveis sem medo de ser feliz, ele se chama Boipeba.

A ilha dispõe de uma infinidade de roteiros, tanto de passeios pagos como de caminhos, trilhas e praias que podem ser explorados gratuitamente com um pouco de disposição.

Portanto, há muito o que fazer em Boipeba e para isso procure disponibilizar um pouco mais de tempo para sua viagem, de maneira em que possa aproveitar ao máximo as belezas naturais desse lugar tão especial.

E agora que você já conhece a árvore da vida secreta de Boipeba, aproveite para conferir algumas delícias locais. Confira a diversidade de opções gastronômicas da Praça Santo Antônio e escolha suas preferidas antes de partir para a degustação!

12 visualizações0 comentário

Comentários


12 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Árvore da vida secreta de Boipeba: saiba mais desse atrativo

05/06/24

bottom of page