top of page

Aluguel mensal em Boipeba: vale a pena ficar um mês na ilha?

Que tal pagar um aluguel mensal em Boipeba? Há muito o que fazer aqui na ilha, o que torna a ideia de passar um mês inteiro nesse destino incrível ainda mais interessante.

Com um bom planejamento, isso é perfeitamente possível!

Lembrando que Boipeba, por si só, tem tudo para que qualquer pessoa tenha a melhor experiência como morador (mesmo que somente por 30 dias), enquanto vive experiências que ficarão na memória para sempre.

Quer saber mais a respeito?

Continue a leitura desse artigo até o final!



O aluguel mensal em Boipeba é uma possibilidade real a ser considerada

Por se tratar de um destino extremamente turístico (um dos mais famosos do Brasil, diga-se de passagem), é muito comum que qualquer pessoa acredite que, por aqui, não encontrará a possibilidade de aluguel mensal, tendo que escolher ficar somente alguns dias, se hospedando de modo mais tradicional.

E esse pensamento não poderia estar mais equivocado, sabia?

É, sim, possível pagar um aluguel mensal em Boipeba, de modo a passar um mês inteirinho na ilha, e ainda desfrutando de diversas vantagens que só existem para quem opta pela estadia prolongada.

Algumas dessas vantagens incluem:

Economia na hospedagem

Ao contrário do que ocorre em viagens curtas, de uma semana, por exemplo, nas hospedagens prolongadas existe uma grande economia financeira.

Isso porque, para o local que irá te receber, é mais vantajoso fazer um preço menor, para uma estadia mais longa, do que ter que “contar com a sorte” para preencher o mesmo local apenas com estadias curtas.

Aliás: é possível ficar mais de um mês em Boipeba. Há opções, por exemplo, para quem chega na ilha, se apaixona por ela e decide ficar um ano ou mais.

Possibilidade de escolha além da hospedagem tradicional

É muito comum que os hostels de Boipeba ofereçam descontos para estadias prolongadas.

E até mesmo nas pousadas é possível encontrar essa vantagem.

Mas nada impede que você alugue um imóvel para ser só seu durante uma temporada, seja fazendo isso por meio de plataformas especializadas ou por meio de imobiliárias e outros facilitadores.

Obviamente, ao alugar uma casa completa para morar por um mês em Boipeba você não terá toda a mordomia existente nas pousadas, por exemplo, mas é uma possibilidade que realmente vale a pena considerar.

Facilidade para trabalhar

Você tem receio de pagar um aluguel mensal em Boipeba, por conta do seu trabalho?

Pois saiba que se esse trabalho puder ser feito remotamente, não há com o que se preocupar!

A ilha também oferece muitas oportunidades para quem é adepto do home office e do trabalho remoto: é só conversar antecipadamente com o responsável pelo local da sua hospedagem, para se certificar de que a internet será suficiente para atender suas demandas profissionais.

Já recebemos centenas de pessoas que viajaram sem seus notebooks e todos conseguiram trabalhar normalmente durante a estadia.

A chance de desbravar a ilha no seu ritmo

Por fim, uma das maiores vantagens de optar pelo aluguel mensal em Boipeba é ter a chance de conhecer cada cantinho desse destino no seu tempo.

Esqueça a necessidade de encaixar dezenas de atividades em um roteiro de pouco espaço de tempo e ter que fazer tudo “correndo” antes de ir embora.

Escolhendo ficar por um mês, você terá tempo de sobra para relaxar de verdade, e conhecer nossos encantos sem pressa.



O que fazer durante um mês em Boipeba

Pode ser que, agora, você esteja se perguntando quais são as atividades que compõem uma viagem para a Ilha de Boipeba, a ponto de ser vantajoso escolher passar um mês aqui.

Bem… Somos suspeitos para falar. Mas, abaixo, listamos alguns exemplos dessas atividades:

Mergulho em águas cristalinas

Você é adepto do mergulho com cilindro, ou prefere algo menos “radical”, como snorkel?

Independentemente da sua resposta, saiba que aqui encontrará o melhor cenário para mergulhar.

Caso opte pelo mergulho com cilindro, poderá, por exemplo, conhecer um naufrágio incrível na Ponta de Castelhanos. Já se escolher o mergulho com snorkel, poderá se encantar com as piscinas naturais de Moreré ou outros pontos da ilha.

Contato real com a cultura e o modo de vida local

Uma estadia mais longa te colocará em contato com o verdadeiro modo de vida local, uma vez que, com o passar dos dias, você poderá conhecer nossos moradores, seus costumes e suas histórias com mais calma.

Isso sem citarmos nossos vilarejos, nos quais ainda vive o verdadeiro DNA da ilha.

Caminhadas e trilhas

Muita coisa aqui pode ser feita a pé.

Porém, como Boipeba é consideravelmente grande, as caminhadas e trilhas por vezes acabam não entrando no roteiro de quem tem apenas poucos dias por aqui e, para facilitar, prefere contratar passeios um pouco mais restritos.

Como um “morador mensal” da ilha, porém, você terá tempo suficiente para conhecer muita coisa andando, o que sem dúvidas será uma ótima experiência.

E então, já está com vontade de fazer as malas e se mudar para cá por algumas semanas?



Um bom planejamento é essencial

Se para fazer uma viagem curta para Boipeba já é preciso se planejar, para passar um mês na ilha não seria diferente.

É preciso, principalmente, que você se lembre que não temos bancos e caixas eletrônicos por aqui, e que a circulação de veículos não é permitida.

Tendo isso em mente, resta iniciar o planejamento como um todo, cuidando de etapas como pesquisa da hospedagem ideal, organização da mala, compra de passagens, entre outros pontos importantes.

E em cada uma dessas etapas você poderá contar com a equipe da Bahia Terra Turismo para te orientar!

A agência é especializada em turismo em Boipeba, e é composta por um time que conhece tudo sobre a ilha. Ou seja: é a empresa ideal para te ajudar a chegar aqui com máxima praticidade e segurança, inclusive com a oferta de um serviço de transfer que fará toda a diferença em sua viagem.

Comece a planejar seu aluguel mensal em Boipeba o quanto antes: confira mais conteúdos do Blog da Ilha para se inspirar ou, se preferir, converse com a Bahia Terra Turismo diretamente. Estamos te esperando!


259 visualizações0 comentário

Comentários


259 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Aluguel mensal em Boipeba: vale a pena ficar um mês na ilha?

20/08/22

bottom of page