top of page

O que levar para a praia para comer e beber?

Em uma viagem dos sonhos, é preciso ter preocupações com tudo que envolve a experiência, incluindo a alimentação. Por isso, abaixo daremos dicas para você que quer saber o que levar para a praia para comer e beber. Continue a leitura e faça sua lista!

Ideias de bebida e comida de praia simples

Ao contrário do que você imagina, não é preciso gastar muito dinheiro nem gastar horas na cozinha para montar uma cesta para aproveitar o dia na praia. Leia os tópicos abaixo e veja o que mais se adéqua ao seu perfil.

Frutas

Primeiramente, vamos falar de uma opção tradicional quando a dúvida é o que levar para praia para comer e beber.

As frutas são versáteis e saborosas, além de serem fáceis de armazenar. Podem servir para pessoas que querem uma alimentação prática e rápida. Entre as opções, você pode apostar no morango, uva, pêssego, maçã ou banana, por exemplo.

Barra de cereal

Outra opção simples e econômica é a barra de cereal. O alimento se assemelha a um doce, como chocolate, sendo possível encontrar diversas versões, desde as mais saudáveis e pouco calóricas até as que contém recheio e outros adicionais para promover mais sabor.

Pão de queijo

Se você gosta de salgados e petiscos assados, o pão de queijo é uma opção tradicional que cai muito bem em qualquer horário do dia, principalmente no café da manhã e no café da tarde. É fácil de ser encontrado e armazenado.

Snacks

Os snacks, embora não sejam uma opção muito saudável, podem ser uma boa solução para uma alimentação rápida e prática. São encontrados em diversas versões e sabores, incluindo alguns que são menos calóricos.

Prefira as opções assadas, com menor índice de gordura e sódio.

Queijos

Caso você goste de fazer refeições mais sofisticadas na praia, os queijos podem ser combinados perfeitamente bem a tipos diferentes de alimentos, como as frutas frescas ou secas, além de sementes, por exemplo.

Também, é uma boa opção para uma noite romântica na praia, combinado a um bom vinho.

Castanhas e amendoins

As castanhas e amendoins são usados como fonte de energia. Oferecem muitas vantagens para as pessoas que procuram o que levar para comer e beber na praia, já que são fáceis de serem armazenados, além de servirem como acompanhamento para determinadas bebidas.

Tortas salgadas

As tortas salgadas são facilmente encontradas em supermercados e padarias. São uma boa opção para qualquer horário do dia e situação, podendo ser encontradas em diversos sabores, desde as tortas de frango tão tradicionais, até as tortas de queijo e pizza.

Sucos

Os sucos são ótimos para quem tem dúvidas do que levar para comer e beber na praia, já que estes podem ser oferecidos a todo tipo de pessoa, incluindo crianças. Também podem ser encontrados em versões mais naturais, com pouca adição de açúcar.

Água

Por último, mas não menos importante, a água é essencial para todos, principalmente para quem está na praia, já que é necessário manter a hidratação do corpo para estar bem.

Gostou? Agora que já sabe o que levar para a praia, leia o próximo artigo e conheça uma ilha na Bahia que tem praias fabulosas: Boipeba. Confira algumas imagens da ilha e se encante com a beleza do lugar!

6.554 visualizações0 comentário

6554 visualizações

0 curtidas

0 comentário

O que levar para a praia para comer e beber?

02/03/23

bottom of page