top of page

Nômade digital em Boipeba: a ilha é uma boa opção?

Viver como nômade digital em Boipeba por um tempo pode ser a melhor forma de conhecer verdadeiramente a ilha. Afinal, tempo não irá faltar para desbravá-la com calma, de modo a realmente se conectar com ela, com seus moradores e com outras pessoas que a visitam.

Não são poucas, porém, as dúvidas sobre o nomadismo digital de fato ser possível neste destino.

Será que existem aluguéis de estadias um pouco mais longas?

E a internet, possui velocidade para suportar o trabalho remoto?

Se estes (e outros) também são seus questionamentos, não deixe de ler o conteúdo a seguir!

Ser nômade digital em Boipeba é, sim, possível (e uma ótima escolha!)

Ter um trabalho que pode ser feito pela internet, sem a necessidade de ir a um escritório, é a oportunidade que muitas pessoas têm buscado, a fim de poderem viver como nômades digitais explorando diversos destinos.

Quanto mais paradisíacos forem esses destinos, por sinal, melhor!

Não sendo à toa que existam dúvidas sobre a possibilidade de ser nômade digital em Boipeba, uma das ilhas mais belas do Brasil.

E a boa notícia é que, sim: é perfeitamente possível praticar o nomadismo digital por aqui, inclusive até mesmo trabalhadores remotos de outros países têm se juntado a nós em uma rotina de trabalho mais equilibrada.

É possível encontrar internet boa para trabalhar em Boipeba, por exemplo. Embora, claro, seja fundamental escolher um lugar que forneça esse serviço com uma boa velocidade.

Já no que diz respeito a esta escolha, especificamente, vale a pena saber que o aluguel para nômade digital em Boipeba também é uma realidade, uma vez existem casas para temporada que atendem perfeitamente a este objetivo.

Alguns dos pré-requisitos necessários antes de assinar o contrato de aluguel incluem:

  • Checar com o proprietário se a internet de fato é boa e estável;

  • Perguntar se, havendo algum problema com esse serviço, em quanto tempo seria possível arrumá-lo;

  • Verificar se há mesa e cadeira confortáveis no imóvel, para poder exercer seu trabalho de forma mais produtiva.

As vantagens que a Ilha de Boipeba oferece para nômades digitais

Quem escolhe ser nômade digital em Boipeba encontra inúmeras vantagens que os trabalhadores remotos adeptos desse estilo de vida buscam.

Aqui de fato o ritmo é desacelerado e é possível literalmente trabalhar na praia. Desde que, claro, o notebook esteja com bateria suficiente e a tarefa a ser executada não exija uso da internet.

Será preciso trabalhar com internet?

Sem problemas!

Muitos imóveis que podem ser alugados estão pertinho do mar, o que te permitirá começar e terminar seu dia ao lado de nossas melhores paisagens. Isso sem citar o fato de que na hora do almoço sempre será possível “dar uma escapadinha” para um banho de mar.

E então, conseguiu a inspiração que buscava, para praticar o nomadismo digital aqui na ilha?

Se sim, é hora de dar o próximo passo, e conhecer outras dicas que farão toda a diferença em sua estadia: não deixe de ler os outros conteúdos do Blog da Ilha para conhecer melhor o seu próximo destino!

67 visualizações0 comentário

Comments


67 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Nômade digital em Boipeba: a ilha é uma boa opção?

02/03/23

bottom of page