7 lugares para viajar sozinho e refletir no Brasil

Certamente, quando falamos sobre turismo, podemos notar que existem formas diferentes de aproveitar os passeios diversos. Nesse caso, hoje falaremos sobre os melhores lugares para viajar sozinho e refletir.

Afinal, esta é uma ótima forma de relaxar e descansar, priorizando especialmente a própria satisfação. Quem nunca se sentiu pressionado para escolher um roteiro que agradasse todos da família? Normalmente isso pode acontecer com facilidade.

Por isso, viajar sozinho pode, sim, ser uma forma de se desconectar e encontrar a viagem dos sonhos. Mas, devemos mencionar que é preciso ter cautela com a escolha do destino, já que o turista solo pode estar mais propício a enfrentar situações de risco.

Então, para te auxiliar a ter mais opções a serem consideradas, confira a lista completa que preparamos abaixo com 7 possíveis lugares para viajar sozinho e refletir.

Conheça os melhores destinos para meditar e relaxar

Quando falamos sobre uma experiência solo em um local diferente, é indicado que se busque um destino para refletir e relaxar.

Dessa forma, pode-se extrair o que há de melhor da experiência, trabalhando o autoconhecimento.

Portanto, conhecendo as informações sobre os destinos abaixo, você já terá uma boa base para tomar a decisão final. Vamos descobrir a melhor opção?


viajar sozinho
Viajar Sozinho

1. Ilha de Boipeba — Bahia

A Ilha de Boipeba não é tão conhecida, o que pode garantir um passeio tranquilo, especialmente em baixa temporada. Como o nome já indica, o viajante pode chegar até lá através de embarcações, sendo possível escolher o melhor ponto de partida.

Entre as atrações principais, podemos citar principalmente as maravilhosas praias, como também as atividades de lazer e as atrações históricas que estão presentes no destino.

No geral, o viajante terá a possibilidade de aproveitar momentos de paz, provando a culinária baiana e conhecendo a história local.

2. Ouro Preto — Minas Gerais

Ouro Preto é uma cidade incrivelmente histórica em Minas Gerais. Caso você tenha o perfil de uma pessoa verdadeiramente curiosa e aventureira, o local é muito indicado para os seus dias de descanso.

No geral, o destino apresenta uma grande variedade de igrejas que foram construídas no período colonial. Além disso, existem muitos museus na cidade, assim como atrações em meio a natureza.

O ideal é que o visitante faça o roteiro da viagem previamente, principalmente se o tempo for curto. Isso porque existem dezenas de atrações que podem facilmente passar despercebidas em meio à correria da viagem.

3. Bonito — Mato Grosso do Sul

Bonito é realmente um ótimo destino para viajar sozinho, meditar e relaxar. Primeiramente, devemos mencionar que o local apresenta atrações naturais que dificilmente podem ser encontradas em qualquer lugar.

Isso porque a opção tem mais de 50 possibilidades quando o assunto é o ecoturismo, sendo estas cachoeiras, mergulhos, trilhas, lagos, arvorismo, entre outras.

Ao todo, a cidade já foi eleita mais de 15 vezes como o Melhor Destino de Ecoturismo do Brasil. Ou seja, não há dúvidas de que a opção é realmente atrativa para quem deseja se aventurar sozinho em belas paisagens.

4. Caldas Novas — Goiás

Caldas Novas fica localizada em Goiás, sendo uma possibilidade muito atrativa para as pessoas que desejam viajar sozinhas, sem abrir mão do conforto e da estrutura completa. Na grande maioria das vezes, o destino é conhecido por oferecer diversos parques aquáticos com piscinas e outras atrações perfeitas para as férias.

Os restaurantes e os bares animados que se encontram por lá também são perfeitos para quem tem um perfil mais agitado.

5. Chapada Diamantina — Bahia

A Chapada Diamantina é outro destino da Bahia que convida à reflexão e ao relax. Com paisagens incríveis e atividades em contato direto com a natureza, o local tem lugares propícios para refletir a sós.

São cachoeiras, rios, poços, grutas e vegetação abundante que você consegue acessar por meio de trilhas para todos os níveis. Claro, alguns lugares você precisará visitar acompanhado, por questões de segurança, com equipes responsáveis e conhecedoras do local, porém terá seus momentos para relaxar e curtir o visual da região.

6. São Francisco Xavier — São Paulo

Algumas pessoas podem pensar que é impossível relaxar no estado de São Paulo, visto que a região é conhecida por seu ritmo frenético. Mas, quando falamos das opções que se encontram no interior do estado, podemos encontrar bons lugares para viajar sozinho e refletir. Esse é o exemplo de São Francisco Xavier, distrito localizado no Vale do Paraíba.

O destino é perfeito para conhecer alguns pontos de contato com a natureza, como cachoeiras e picos. Além do mais, a cidade tem um clima muito agradável, oferecendo bons restaurantes e outras estruturas.

7. Cambará do Sul — Rio Grande do Sul

Por fim, se você gosta de estar perto da natureza, Cambará do Sul é outra ótima opção para alguns dias de relaxamento. O destino fica na Serra Gaúcha, sendo uma porta de entrada para os parques da Serra Geral e do Aparado da Serra.

O turista poderá aproveitar das cachoeiras, dos rios e das trilhas para se conectar consigo mesmo e aproveitar a viagem solo.

A infraestrutura do local também não deixa a desejar. Embora o município tenha um estilo isolado, ainda assim, o viajante terá tudo que é preciso, como boas hospedagens e opções para se alimentar.


viajar sozinho de carro
Viajar sozinho de carro

Escolha o local certo para viajar sozinho e refletir

Agora que você já conhece todas essas opções, você certamente já sabe quais delas são mais compatíveis com seu perfil de viajante. No geral, a maioria dos locais que citamos são muito elogiados quando o assunto é a segurança e a infraestrutura.

Porém, é sempre importante mencionar que você deve seguir as recomendações básicas para se manter seguro. Por exemplo, evite andar à noite por locais desertos e lembre-se de sempre guardar objetos de valor durante os passeios.

No mais, verifique sempre o melhor local para se hospedar, pois isso também permitirá que você tenha uma experiência mais agradável.

Enfim, te convidamos a ler o próximo artigo, onde será possível conhecer também 5 praias desertas localizadas na Bahia. Com certeza, em qualquer uma delas, você também vai conseguir refletir, meditar e relaxar!

15 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

15 visualizações

0 curtidas

0 comentário

7 lugares para viajar sozinho e refletir no Brasil

06/08/22