top of page

3 hotéis em Valença - Bahia perto do terminal hidroviário

Existem diversos hotéis em Valença – Bahia que são verdadeiros pontos estratégicos de hospedagem, para quem pretende ir para outros destinos do litoral sul da Bahia depois de conhecer alguns dos atrativos locais.

Nesse artigo, você conhecerá alguns deles, podendo escolher aquele que mais combina com o seu perfil para passar ao menos uma noite.

Por que escolher um hotel em Valença como hospedagem?

Você provavelmente está se perguntando por que, afinal, deveria fazer uma parada estratégica em Valença, ao invés de simplesmente seguir viagem até seu destino final.

Bem... A verdade é que todo o trajeto até a Ilha de Boipeba, ou mesmo até nossa vizinha Morro de São Paulo, pode ser um pouco cansativo, a depender de onde foi o seu ponto de partida.

Se você está vindo de algum Estado distante, que fique muito longe da Bahia, por exemplo, pode apreciar um bom momento de descanso na cidade, antes de ir para o seu destino escolhido.

Uma vantagem, nesse ponto, é que existem hotéis em Valença que ficam próximos do terminal hidroviário, de onde saem as lanchas rápidas. Ou seja: mesmo escolhendo fazer um pequeno “desvio de hospedagem”, você ainda contará com muita praticidade para vir até Boipeba.

E se, durante essa pausa para descansar da primeira parte do seu trajeto, você também aproveitasse para conhecer um pouco de Valença em si?

Uma injustiça, que muitos turistas cometem, é acreditar que a cidade é apenas um ponto de parada estratégico quando, na verdade, possui vários pontos que merecem ser explorados.

Um exemplo disso é a Ponta do Curral, uma praia paradisíaca de onde se tem uma ótima vista para o farol de Morro de São Paulo.


Valença Hotel - Guaibim
Valença Hotel - Guaibim

3 hotéis em Valença (Bahia) para te inspirar a se hospedar na cidade

Guaibim Hotel

Embora seja um hotel específico para não fumantes, o Guaibim Hotel recebe muito bem os turistas que estão de passagem pela cidade.

Entre as comodidades oferecidas estão internet de alta velocidade, café da manhã gratuito e um restaurante próprio. A hospedagem ainda aceita animais, o que é ótimo para quem ama viajar com seus pets.

Está a pouquíssimos minutos de caminhada da Matriz do Sagrado Coração de Jesus, do Centro de Cultura Olívia Barradas, do Memorial da Câmara Municipal de Valença e, também, do terminal hidroviário.

Hotel Onda Azul

Você busca por um hotel em Valença que tenha pelo menos 3 estrelas? Então pode optar tranquilamente pelo Hotel Onda Azul.

Além das comodidades presentes em bons hotéis, como café da manhã e estacionamento gratuito, o local oferece também um business center com acesso à internet, perfeito para quem trabalha remotamente.

Em seu quarto, por sinal, também haverá uma escrivaninha te esperando, para o caso de querer trabalhar.

Pretende fazer um passeio de barco? Sendo hóspede deste hotel, isso será fácil, uma vez que a oferta desse passeio faz parte dos serviços.

Todos os pontos turísticos citados anteriormente também estão a pouca distância a pé, assim como restaurantes, a exemplo do Restaurante Mega Chic e do Le Café Bistrô, que não exigem nem 10 minutos de caminhada. Também é possível ir caminhando até o terminal hidroviário.

Hotel Galeão

Também localizado na região central, esse hotel tem, como grandes diferenciais, a piscina e o bar que ficam à disposição dos hóspedes que querem relaxar, principalmente depois de fazer um passeio pelas praias e cachoeiras da cidade.

Ar-condicionado, Wi-Fi gratuito, quartos equipados com ótimas duchas e café da manhã composto por delícias clássicas, como pães e sucos, até itens mais inusitados, como cachorro-quente. Essas são somente algumas coisas que você encontrará ao se hospedar nesse hotel em Valença.

Em relação às distâncias, também não há com o que se preocupar: é possível ir a diversos pontos turísticos e restaurantes a pé. O próprio terminal hidroviário fica a 750 metros do Hotel Galeão, aproximadamente, valendo a pena ir até ele caminhando, caso você esteja com pouca bagagem.


Piscina do hotel Portal Rio Una
Piscina do hotel Portal Rio Una

Horários das lanchas de Valença para a Ilha de Boipeba

Alguns dos hotéis em Valença – Bahia podem exigir um pouco mais de disposição do turista. Mas, escolhendo se hospedar em um dos que foram listados acima, ou qualquer outro da área central, você realmente só precisará utilizar algum meio de transporte se achar extremamente necessário.

Caso esteja viajando com crianças e idosos, por exemplo, ou esteja com muita bagagem, pode ser preciso pedir um táxi. Mas, fora isso, é perfeitamente possível ir andando até o terminal hidroviário para pegar a lancha rápida com destino à Ilha de Boipeba.

Basta se atentar aos horários de saída, sendo eles:

  • De segunda a sexta-feira: 10:00, 12:00, 14:00, 15:00 e 16:00.

  • Aos sábados: 10:00, 12:00, 14:00 e 16:00.

  • Aos domingos: 10:00, 12:00 e 16:00.

Já os horários das lanchas que saem da Ilha de Boipeba para Valença são:

  • De segunda a sexta-feira: 06:00, 07:00, 09:00, 12:00 e 16:00.

  • Aos sábados: 07:00, 09:00, 12:00 e 16:00.

  • Aos domingos: 09:00, 12:00 e 16:00.

O valor por trecho é R$50,00, e o tempo estimado de percurso (que pode variar de acordo com as condições da navegação) é de 1 hora e 10 minutos.

Uma hospedagem estratégica facilita toda a viagem

E então, já está considerando escolher uma hospedagem estratégica em Valença, quando vier para a Ilha de Boipeba?

Escolher um bom hotel na cidade, e descansar um pouco, poderá facilitar toda a sua viagem, lembrando que precaução nunca é demais, valendo a pena reservar com antecedência sua passagem em uma das lanchas rápidas que saem diariamente em direção à ilha.

Principalmente se sua ideia é viajar na alta temporada, para curtir o Carnaval, o Réveillon ou feriados importantes com a gente, é importante se precaver e garantir que terá seu lugar na embarcação.

Que tal então reservar a sua passagem na lancha rápida conosco? Entre em contato pelo WhatsApp e nós lhe ajudaremos no processo de compra.

532 visualizações0 comentário

532 visualizações

0 curtidas

0 comentário

3 hotéis em Valença - Bahia perto do terminal hidroviário

18/02/22

bottom of page