top of page

Fotos debaixo da água: saiba como fazer os melhores cliques

Sem dúvidas, quando estamos fazendo uma viagem dos sonhos, geralmente desejamos compartilhar os registros feitos com todas as pessoas que conhecemos, não é mesmo? Nesse caso, as fotos debaixo da água são muito indicadas para quem deseja capturar a beleza de uma paisagem diferente, como também a diversão do momento.

Por isso, se você quer saber como fazer registros nesse estilo, continue a leitura e conheça as nossas dicas!

4 dicas para fazer fotos debaixo da água

Muitas pessoas podem achar difícil aprender como tirar fotos debaixo da água. No entanto, com as novas invenções atuais, a atividade torna-se simples, visto que até as câmeras dos aparelhos celulares oferecem mais qualidade e configurações que facilitam a ação.

Dito isso, veja abaixo alguns detalhes importantes para fazer os registros perfeitos!

Tenha uma capinha própria para proteger seu celular

De fato, atualmente a maioria das pessoas utiliza o celular para tirar fotos. Dessa forma, se você também pretende utilizar o aparelho tecnológico para registrar seus momentos, não deixe de apostar em uma capinha protetora, já que esta garante que a água não tenha acesso ao seu celular.

Existem diversas marcas e modelos, incluindo opções para câmeras fotográficas. Em todo o caso, mesmo que seu aparelho for à prova d'água, é importante proteger o equipamento, pois isso evita problemas futuros, visto que o mergulho pode durar mais tempo do que o recomendado pelas marcas.

Se mantenha perto do aparelho fotográfico

Outra dica para aprender como tirar fotos debaixo da água é se manter em um ângulo adequado. Quando ficamos muito longe da câmera, a foto pode parecer embaçada ou opaca, já que terá muita água ao redor e pouco contraste.

Por isso, você pode apostar nas selfies, pois são mais simples de serem tiradas debaixo da água, especialmente se você não tem alguém para te auxiliar.

Tire várias fotos

Outra dica importante para conseguir registrar um belo momento é não ter preguiça de tirar várias fotos. Para evitar que você precise mergulhar muitas vezes, o indicado é programar sua câmera para tirar várias fotos por segundo.

Assim, você terá diversas oportunidades de modificar o ângulo e a posição, buscando a melhor forma de fazer uma foto do seu agrado, sendo esta dica importante também para quem gosta de registros mais espontâneos.

Esteja pronto para editar as fotos

Por último, mas não menos importante, após tirar todas as fotos debaixo da água, a dica é realmente apostar em edições que favorecem a imagem.

Existem maneiras de deixá-la mais clara e visível, sendo necessário possuir conhecimentos básicos sobre contraste, brilho e tons frios e quentes, ou utilizar um programa simples que faça o trabalho por você.

Faça belos registros para compartilhar com amigos!

Agora que você já sabe as melhores formas de fazer lindas fotos debaixo da água, certamente você conseguirá registrar seus momentos sem comprometer o aparelho utilizado, valorizando toda a beleza natural de si mesmo e do local.

Uma última dica é escolher adequadamente os melhores destinos para tal atividade. Em geral, as águas mais claras e límpidas são ideais para as fotos, já que estas deixam as imagens mais nítidas.

Caso você queira conhecer um destino incrível com praias indicadas para seus registros, leia o próximo artigo e encante-se pela beleza de Boipeba, um lugar perfeito para tirar fotos na água sem erro!

66 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

Comments


66 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Fotos debaixo da água: saiba como fazer os melhores cliques

24/05/23

bottom of page