top of page

Férias de verão em Boipeba: alguns motivos para escolher o destino

A ilha de Boipeba é certamente uns dos melhores destinos do Brasil para passar as férias, seja sozinho, em casal  ou família, pois possui características que agradam todas as pessoas, independente da grande diversidade de personalidades.

A queridinha da Bahia é considerada a segunda ilha mais bonita da América do Sul, ficando atrás apenas da Ilha de Páscoa em uma pesquisa realizada pela TripAdvisor. O fato de ser linda e tomada de natureza exuberante e preservada, já a coloca em vanguarda num país cujo litoral está quase todo urbanizado.

Além disso, Boipeba possui pequenos povoados ricos em cultura e festas tradicionais e muita história. E suas praias… enfim, suas praias estão entre as mais bonitas do Brasil, com mar calmo, cristalino e muitos recifes de corais repletos de piscinas naturais formadas na maré baixa, descubra porque as suas férias de verão em Boipeba se tornaram inesquecíveis.

cenario espetacular da ilha de boipeba
Cenário espetacular na ilha de Boipeba

Férias de verão em Boipeba

Some a tudo o que foi dito acima às fantásticas opções de hospedagem da ilha, com pousadas estilosas e posicionadas em locais inusitados ou no melhor estilo pé na areia. Passar as férias em Boipeba é garantia de muitas memórias, fotografias incríveis, paz e tranquilidade.

mergulho com snorkel no mar azul de boipeba
Mergulho com snorkel no mar azul de Boipeba

Passeios em Boipeba

A paradisíaca ilha oferece muitas opções de passeios em lancha, quadriciclo, canoa havaiana, canoa tupinambá, caiaque, SUP, mergulho de snorkel ou cilindro, trilhas e mirantes belíssimos em meio a Mata Atlântica e manguezais, ou simplesmente a possibilidade de caminhar livremente pelas praias e se deslumbrar com tantos cenários inesquecíveis!

Onde ficar

vista aerea pousada mangabeiras
Vista aérea da Pousada Mangabeiras

Existem alguns povoados e praias onde estão situadas as pousadas da ilha, tomando como referência maior a Velha Boipeba, principal vila da ilha e onde estão concentrados o maior contingente de pousadas.

O povoado de Moreré guarda um grande tesouro, algumas das praias mais lindas do país, com cenários que não deixam nada a desejar aos paraísos dos oceanos Pacífico e Índico. Moreré possui poucas, mas boas pousadas, algumas delas à beira mar. Para a turma do campismo, é lá também que se encontram algumas ótimas opções de camping, localizados em frente ao mar.

Na praia de Tassimirim também existem algumas opções de pousadas e é outro paraíso da ilha, lugar ideal para quem busca isolamento e tranquilidade. Outra opção é se hospedar na praia da Boca da Barra, que possui algumas hospedagens excepcionais, a exemplo da Pousada Mangabeiras, a mais completa da ilha de Boipeba.

Como chegar

Chegar em Boipeba por conta própria pode ser bem cansativo, já que se trata de uma ilha localizada na Costa do Dendê, uma região hiper recortada geograficamente. 

Para chegar à ilha a partir de Salvador é preciso atravessar a Baía de Todos os Santos utilizando o Ferry Boat, pegar um ônibus do Terminal Marítimo de Bom Despacho na ilha de Itaparica até Valença e de lá viajar numa lancha até Boipeba, em um percurso total que pode durar entre 6 e 7 desgastantes horas.

transfer bahia terra aeroporto salvador boipeba
Transfer da Bahia Terra saindo do Aeroporto de Salvador para Boipeba

A melhor opção para quem busca mais segurança, conforto e ganhar tempo precioso, é contratar um dos transfers oferecidos pela Bahia Terra Turismo, que disponibiliza possibilidades aéreas e semi-terrestres.

A Bahia Terra Turismo

Somos uma agência nascida na ilha de Boipeba e atendemos em todo o território baiano. Desde 2006, levamos milhares de turistas anualmente aos principais destinos da Bahia, incluindo Boipeba, Morro de São Paulo e Barra Grande. 

Estamos cadastrados no Ministério do Turismo e na ABAV (Associação Brasileira das Agências de Viagem).

13 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

13 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Férias de verão em Boipeba: alguns motivos para escolher o destino

15/01/24

bottom of page