top of page

Como se bronzear na praia: 10 dicas para um bronzeado perfeito

Vivemos em um país tropical, onde o sol marca presença em grande parte dos dias, por isso, muitas das viagens dos sonhos são feitas em destinos litorâneos. E para aproveitar ainda mais os dias pertinho do mar, neste post ensinaremos como se bronzear na praia e levar na sua pele a marca das suas férias.

Se você nunca consegue aproveitar as férias para pegar a cor do verão, continue a leitura e saiba como fazer isso na praia sem comprometer a segurança da sua pele.

As melhores dicas para conquistar a cor do verão

Ao contrário do que você possa pensar a princípio, você não precisa colocar sua saúde em risco ou escolher métodos agressivos para saber como garantir um bronzeado perfeito. Anote as dicas abaixo e já prepare-se para o verão!

1. Prepare sua pele com antecedência

Para que sua pele possa estar preparada para a transformação, é muito importante que esta esteja renovada. Para isso, você pode apostar na esfoliação, uma técnica que irá retirar todas as células mortas, deixando a pele macia e muito mais bonita.

No entanto, é importante frisar que você deve fazer a esfoliação no mínimo 3 dias antes da sua viagem a praia, pois isso evita que esta fique sensível durante o passeio, atrapalhando o processo de bronzeamento e aumentando o risco à exposição solar.

2. Defina o horário do melhor sol para se bronzear

Para se bronzear com segurança, é muito importante que você escolha o horário correto para se expor ao sol. Nesse caso, dê sempre preferência para os horários da manhã, antes das 11h, ou para os horários de fim de tarde, depois das 16h.

Assim, você garante que sua pele não fique exposta ao sol muito forte, o que pode causar queimaduras e atrapalhar todo o processo.

3. Utilize sempre protetor solar

Mesmo que você queira adquirir a cor do verão, é de suma importância que você não abra mão do protetor solar em nenhum momento. O produto deve ter um fator de proteção de no mínimo 30. Além disso, você deve aplicá-lo em todo o corpo 30 minutos antes de se expor, reaplicando o produto a cada duas horas ou a cada mergulho no mar.

Lembre-se que as queimaduras podem fazer com que sua pele fique vermelha, causando dor e fortes incômodos, além de outros riscos mais sérios.

4. Aplique um acelerador de bronzeado com fotoproteção

Se você quer saber como se bronzear na praia de forma fácil, você precisa investir nos produtos certos. Um deles é o acelerador de bronzeado com fotoproteção.

Existem muitas opções no mercado, sendo estas perfeitas para que sua pele fique protegida e mais suscetível ao bronze, o que torna o processo mais rápido, sem deixar de lado a segurança.

5. Aposte em bebidas e alimentos simples que contenham betacaroteno

O betacaroteno é uma substância que garante que sua pele fique bronzeada com mais facilidade, permitindo também que o efeito seja mais duradouro.

Os alimentos que contém betacaroteno são ricos em vitamina A, contribuindo para a saúde e hidratação da pele.

Para inserir estes na sua alimentação, você pode apostar no consumo da cenoura, beterraba, abóbora, couve, acerola, melão e brócolis.

6. Mantenha seu organismo hidratado

A água é uma substância que irá trabalhar na hidratação da pele de dentro para fora, evitando que o corpo fique desidratado devido à perda de líquidos naturais que ocorre durante o processo.

Por isso, leve sempre sua garrafinha para a praia e beba ao menos 3 litros de água durante o dia, pois isso também irá prevenir dores de cabeça e outros incômodos que acontecem quando estamos desidratados.

7. Invista em cremes hidratantes

Durante o processo de bronzeamento é muito importante que você aposte na hidratação da sua pele. Somente a água não é o suficiente para evitar o ressecamento que o sol pode causar.

Dessa forma, use cremes ultra hidratantes. Assim, seu bronzeado tende a durar mais, já que isso também evita que a pele descasque após a exposição solar.

8. Aposte no cuidado pós-sol

A exposição ao sol pode soar como uma agressão à pele, principalmente quando não estamos acostumados. Por isso, é importante que você tenha um cronograma específico de tratamento para o pós-sol, pois isso também faz parte do aprendizado de como garantir um bronzeado perfeito.

Existem muitos cosméticos com essa finalidade. Mas se preferir, você também pode investir em cremes que tenham em sua composição a vitamina C e a E, já que estes protegem a pele.

9. Tome banho com água gelada

A água quente tende a deixar a pele ressecada. Considerando que você já esteja com a pele sensível, essa escolha pode ser imensamente prejudicial. Por isso, se possível, tome banho com água fria ou morna, pois isso irá promover uma sensação refrescante, evitando que a pele descasque.

10. Bronzeie-se aos poucos

Por fim, é muito importante que você tenha paciência durante o processo. Para saber como se bronzear na praia com segurança, você deve levar em consideração que a sua viagem também é importante.

Ou seja, se você se queimar no primeiro dia e não se proteger do sol, muito provavelmente você sentirá muitos desconfortos ao longo do passeio, além dos riscos a longo prazo. Então, tenha paciência e bronzeie-se aos poucos, seguindo todas as medidas de segurança citadas neste texto.

Saiba como se bronzear na praia e realce sua beleza

Se você leu todas essas dicas, certamente você conseguirá conquistar a cor do verão em sua próxima viagem. O mais importante é que você respeite os limites do seu corpo. Além disso, é preciso considerar que, muito provavelmente, esse processo pode acontecer naturalmente durante os passeios e mergulhos.

Lembre-se também de apostar na roupa perfeita na hora de se expor ao sol. Afinal, muitas pessoas desejam conquistar aquela marquinha de biquíni muito conhecida. Logo, verifique suas opções e já separe quais delas fazem seu estilo neste quesito.

Gostou? Então, que tal pôr em prática todas as nossas dicas em uma praia maravilhosa? Leia o próximo texto e conheça 8 praias incríveis do nordeste que são pouco conhecidas.

9.193 visualizações0 comentário

Comentarios


9193 visualizações

1 curtidas

0 comentário

Como se bronzear na praia: 10 dicas para um bronzeado perfeito

12/11/22

bottom of page