top of page

5 praias para casal na Bahia

Quem nunca sonhou em estar com seu amor naquela praia paradisíaca, embaixo de uma sombra de coqueiro, desfrutando de um lindo mar cristalino e hospedado em uma pousada boutique hiper estilosa que mais parece ter saído do cinema?

Existem vilarejos praianos na Bahia, que além de encantar pela beleza da natureza, também deslumbram pelo clima romântico e charme dos seus ambientes. Enfim, são lugares que tornam todos os momentos à dois muito especiais, tanto de dia quanto à noite.

Quer saber mais sobre esses recantos tropicais, praias para casal na Bahia? Continue conosco, fizemos uma lista para você!

Segue abaixo as lista de praias para casal na Bahia

1 - Praia de Moreré

2 - Praia do Forte

3 - Praia do Espelho

4 - Praia do Encanto

5 - Praia de Tassimirim

1 - Praia de Moreré

Destino irretocável, um verdadeiro capricho da natureza! Sua beleza é tão grandiosa que descrevê-la se torna, muitas vezes, redundante. Tudo em Moreré respira romantismo e encantamento.

Quem pisa em Moreré pela primeira vez jamais esquece, levando consigo memórias de um lugar que parece congelado no tempo. Trata-se de uma vila pitoresca da ilha de Boipeba, com suas casinhas de pescadores à beira mar e pousadinhas charmosas em estilo “pé na areia”.

Quanto à hospedagem por lá, destaque para as maravilhosas pousadas Coco Bambu Moreré e Ventos Moreré”.

Piscinas naturais

As famosas piscinas naturais de Moreré se formam na maré baixa e são acessadas caminhando, para os mais aventureiros, ou em pequenos barcos, que costumam ficar na beira da praia à espera de clientes. O mar das piscinas é incrivelmente cristalino, oferecendo banhos e mergulhos incríveis em meio a bela biodiversidade marinha.

Caminhar pela praia

A praia de Moreré possui 2 km de extensão e se subdivide em diversas prainhas. Isso se dá em função da geografia curva e recortada, que oferece algumas pontas de coqueiros com cenários dignos da polinésia. Portanto, vale muito fazer uma caminhada à dois e parar naquele cenário de cinema, num cantinho só seu e do seu amor, que tal?

Noites estreladas

Caminhar pela praia à noite pode revelar momentos mágicos para os casais apaixonados, principalmente pelo belo céu estrelado que Moreré proporciona. Imagine parar numa prainha deserta e sem iluminação artificial, estender uma toalha na areia e deitar com seu amor olhando as estrelas e constelações que esse paraíso oferece? Esta é apenas uma dica dentre as várias opções do que fazer em Moreré à noite.

2 - Praia do Forte

É a vila mais charmosa do litoral norte baiano, e sua praia é uma das mais bonitas da Bahia. Ruazinhas de pedra, repletas de lojas instaladas nas antigas casinhas de pescadores mantêm o estilo rústico e bem decorado da vila, que à noite brilha com sua iluminação de penumbra amarelada, valorizando ainda mais a arquitetura rústica do lugar e criando aquele clima gostoso para casais.

Piscinas naturais

As piscinas naturais da praia do Forte estão em toda a extensão norte da vila, sendo formadas na maré baixa. Uma simples caminhada pela praia revelará alguns pontos preciosos, com serviços de mergulho com snorkel e fotografias subaquáticas sendo oferecidas na areia. Excelente oportunidade para produzir aquela foto mergulhando com o seu love!

Castelo Garcia d’Ávila

O Castelo Garcia d’Ávila encontra-se em ruínas, e foi construído em estilo medieval ainda no século XVI, bem no início da colonização e em terras doadas por Tomé de Souza à Garcia d’Ávila.

A Casa da Torre, como ficou conhecido o castelo, se tornou ao longo de três séculos de colonização, no maior latifúndio do mundo, liderado por uma verdadeira dinastia descendente do seu primaz fundador.

O lugar é fascinante e proporciona uma linda vista do mar e vasto coqueiral, já que está situado num promontório. Por lá existe um excelente museu com ótimo acervo de peças encontradas em escavações arqueológicas no local, além de equipamentos interativos que explicam a história da família Garcia d’Ávila.

Não perca a oportunidade de produzir fotos incríveis com o seu amor, principalmente no entardecer, quando o céu costuma proporcionar cores incríveis que são refletidas nas paredes de pedra do castelo.

A Noite na praia do Forte

Não faltam opções de barzinhos e restaurantes super charmosos, lugares para beber um bom vinho e degustar de gastronomia internacional. Sair à noite com seu amor na praia do Forte será sensacional!

3- Praia do Espelho

A praia ficou conhecida como “Espelho” em função da maravilhosa paisagem que se forma na maré baixa. Seu mar incrivelmente azul-esverdeado fica literalmente espelhado, revelando piscinas naturais incrivelmente cristalinas.

Para completar o ambiente, toda a praia é composta por incríveis pousadas boutiques, uma mais charmosa que a outra, hospedagens que por si só justificam a escolha desse destino para uma viagem à dois.

Mergulho com snorkel

Não deixe de levar equipamentos para o mergulho livre, e se possível, uma câmera à prova d’água. Mergulhar no espelho mais famoso do Brasil é quase que uma obrigação na maré baixa!

Caminhada até a praia dos Amores

A praia dos Amores fica alguns metros ao norte da praia do Espelho, é repleta de lindas falésias e apresenta um cenário extraordinário para um momento à dois. Principalmente se sua viagem acontecer fora da alta estação, onde fica completamente deserta em alguns dias.

Bares e restaurantes à noite

O clima à noite na praia do Espelho é de ilha da Fantasia, com as pousadas oferecendo restaurantes e bares estilosos, programa ideal para casais apaixonados. Música boa e cardápios compostos de bebidas finas e cozinhas internacionais, além de exóticos pratos de frutos do mar.

4- Praia do Encanto

É também conhecida como 5ª Praia do Morro de São Paulo, sendo composta por uma longa extensão de areia, coqueirais belíssimos, mar calmo e cristalino que oferece banhos maravilhosos na maré cheia.

A praia possui pousadas estilosas “pé na areia”, oferecendo estrutura completa e perfeita para casais, com opções de restaurantes e clima romântico à noite.

Caminhar pela praia

Sem dúvida alguma, caminhar pela praia é a melhor opção para um casal apaixonado curtir esse lugar, são tantas paisagens lindas e preservadas que fica até difícil escolher um lugar para passar uma manhã ou um dia. A praia do Encanto é exatamente com seu nome diz!

5- Praia de Tassimirim

A ilha de Boipeba é a campeã em quantidade de praias paradisíacas por quilômetro quadrado na Bahia, e por essa razão, inserimos duas de suas praias nessa lista. Além de Moreré, a praia de Tassimirim é um verdadeiro refúgio para casais que buscam passar dias em praias desertas, repletas de coqueiros lindíssimos e um mar que na maré cheia se torna uma grande piscina natural de águas mornas.

Apesar de deserta em quase toda a sua extensão, a praia de Tassimirim possui algumas opções de hospedagem na beira mar e também no alto do morro e em meio a linda Mata Atlântica, destacando as pousadas Mangabeiras e O Céu de Boipeba.

Caminhar pela praia

É bem possível que essa seja a caminhada mais bonita da sua vida. Percorrer toda a extensão da praia de Tassimirim revelará lugares intimistas, praticamente desertos e de natureza intocada e espetacular, com coqueiros e amendoeiras se emaranhando na borda de uma fazenda na praia e praticamente sem urbanização.

Viaje com a Bahia Terra Turismo

Desde 2006, levamos milhares de turistas aos mais diversos destinos baianos, sempre primando pela pontualidade, conforto e segurança! Conheça a Bahia com uma agência especialista, vá com a Bahia Terra Turismo!

95 visualizações0 comentário

95 visualizações

0 curtidas

0 comentário

5 praias para casal na Bahia

05/10/23

bottom of page