O que não pode levar na mala de mão?

Vai viajar e não sabe o que não pode levar na mala de mão? Fique com a gente que vamos te mostrar o que é proibido levar no avião e outras dicas importantes para sua viagem!

A mala da mão serve para levar itens essenciais, no entanto, muitas pessoas optam por viajar apenas com ela, ainda mais hoje que as companhias aéreas deixam como opcional a compra do serviço para despachar a mala.

Mas antes da viagem é preciso ter cuidado e verificar as regras do que pode ser transportado ou não dentro do avião. A ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil) é quem define as regras.

Muitas pessoas têm dúvidas, por exemplo, se pode levar gilette na bagagem de mão. Para te ajudar, reunimos aqui informações sobre bagagem de mão em voo nacional para te ajudar na sua próxima viagem, independente do destino.

Peso da bagagem de mão

As bagagens de mão permitidas para voos nacionais precisam ter, no máximo, 10 quilos. No entanto, é preciso ficar de olho nas dimensões — que variam de acordo com a companhia aérea.

Dimensões da bagagem de mão

De forma geral, o tamanho médio máximo de uma bagagem de mão é de 115 cm linear (incluindo rodas, bolsos e alças).

Cada companhia aérea possui dimensões diferentes, confira.

  • Bagagem de mão Gol: 55 cm x 35 cm x 25 cm

  • Bagagem de mão LATAM: 55 cm x 35 cm x 25 cm

  • Bagagem de mão Azul: 55 cm x 35 cm x 25 cm

É possível levar mala de mão e mochila?

A grande maioria das companhias aéreas permite que você leve uma mochila — desde que seja menor que a sua mala e caiba embaixo da poltrona. Além disso, na sua mochila também não pode levar os itens proibidos para levar na mala de mão, que mostraremos a seguir.

Itens que não podem ser levados na mala de mão

Confira alguns itens que você não pode levar na mala de mão e terá que abrir mão deles antes de embarcar, caso estiver carregando.

  • Objetos pontiagudos ou cortantes, tais como gilete, canivete, tesouras de unhas, entre outros;

  • Armas de fogo;

  • Substâncias explosivas, incendiárias, tóxicas ou perigosas (exemplo: fogos de artifício, granadas e aerossóis em geral);

  • Líquidos, géis e substâncias pastosas devem ser carregadas em embalagem plástica e não é permitida a embalagem de vidro;

  • Ferramentas de trabalho como pé de cabra, alavancas, furadeiras, brocas, chaves, martelos, etc.

A nossa sugestão é sempre conferir no site oficial da ANAC e verificar as novas regras, assim você garante tranquilidade na sua viagem.

Gostou das nossas dicas? Agora, se estiver planejando uma visita à Ilha de Boipeba, confira o que deve levar na sua mala de viagem!


6 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

6 visualizações

0 curtidas

0 comentário

O que não pode levar na mala de mão?

29/07/22