top of page

Equipamento para camping: 4 itens indispensáveis

Fazer uma viagem dos sonhos vai muito além de conhecer um lugar maravilhoso: inclui, também, viver experiências únicas, como acampar pela primeira vez. E, claro: para isso, é imprescindível escolher o equipamento para camping, garantindo que sua estadia no local escolhido será a melhor possível.

A escolha correta desse equipamento te deixará muito mais confortável e até mesmo ajudará a evitar alguns “perrengues” que podem surgir, seja na hora de dormir ou não.

Confira, abaixo, quais são os 4 itens que você não deve deixar de ter por perto na hora de acampar.

O que é essencial na hora de montar o equipamento para camping

Você provavelmente já sabe que, na hora de acampar, alguns fatores são variáveis, de acordo com o espaço que você escolher (se for em um camping ou se for em outro local).

Mas, de modo geral, o equipamento básico que um bom campista deve ter é sempre o mesmo, sendo composto por itens como:


acampamento na praia
Barraca de acampar

1. Uma barraca

Sem uma barraca, não há como acampar, concorda?

Então esse é o primeiro item que você deve adquirir, mas sempre prezando a qualidade, e não o preço: barracas muito baratas podem não ser tão resistentes à chuva, por exemplo.


saco para dormir acampamento
Saco de dormir

2. Um bom saco de dormir

Mesmo fazendo uma viagem para um destino de praia, em um mês quente como fevereiro, você não irá se arrepender de ter um saco de dormir de qualidade.

Afinal, se no frio ele pode substituir perfeitamente a cama com o cobertor, no calor ele não deixa de ser um ótimo colchonete.


laterna para uso em acampamento
Lanterna para acampamento

3. Uma lanterna

O local escolhido por você pode não ter uma iluminação que seja boa o suficiente. Então, no seu checklist de equipamentos de camping, não deixe de incluir uma boa lanterna.

Ela poderá fazer toda a diferença na hora de ir ao banheiro no meio da noite.



primeiros socorros acampamento
Kit básico de primeiros socorros

4. Um kit básico de primeiros socorros

Um equipamento para camping que se preze também é composto por aqueles remedinhos e itens básicos que todo viajante deve ter na mochila ou na mala.

Comprimidos para dor de cabeça e curativos, por exemplo, devem estar por perto.

Existem, claro, muitos outros itens que você pode incluir em sua lista, como fogareiro e até mesmo pratos e talheres.

Mas, com o que foi listado acima, já é possível acampar muito bem! Afinal, como explicado a seguir, pode ser que você escolha um local que já te ofereça todo o resto.

Ilha de Boipeba: um dos lugares mais incríveis para acampar

E agora que você já sabe qual é o equipamento básico para camping que precisa ter, é hora de descobrir onde poderá utilizá-lo.

E a nossa dica, principalmente se você busca paisagens paradisíacas e imenso contato com a natureza, é: escolha acampar na Ilha de Boipeba!

Aqui você encontrará diversas opções de campings, nos quais poderá se hospedar de forma confortável e econômica, e ainda tendo à disposição itens e serviços que deixarão sua viagem ainda melhor.

Temos campings que trabalham com o aluguel de barraca, por exemplo, para que você não tenha que se preocupar em trazer a sua. Isso sem citar a oferta de banheiros com água quente, cozinha equipada e Wi-Fi, para quem busca uma experiência menos roots.

Dê agora mesmo o próximo passo: leia este artigo sobre 4 ótimos campings em Boipeba e descubra imediatamente qual combina mais com o que você busca.

49 visualizações0 comentário

Comments


49 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Equipamento para camping: 4 itens indispensáveis

14/04/23

bottom of page