top of page

Boipeba em fevereiro: como é visitar a ilha no mês do carnaval

Visitar Boipeba em fevereiro é uma experiência diferente da que os turistas encontram em outros meses. E isso não é ruim, sabia?

A ilha é um verdadeiro encanto, independentemente da época. Mas, claro: é sempre bom saber o que te espera, e se planejar da melhor forma.

Por isso, leia mais a seguir, sobre como é fevereiro em Boipeba, e descubra se esse é, ou não, seu mês ideal para conhecer esse paraíso.

As características gerais de Boipeba em fevereiro

A primeira coisa que você precisa saber é que fevereiro em Boipeba é alta temporada.

O tempo firme, praticamente sem chuvas, o período de férias e o grande número de turistas são alguns dos fatores que fazem com que esse mês seja um dos mais badalados na ilha.

Você literalmente poderá aproveitar as praias todos os dias, por conta das temperaturas mais altas. Mas, mesmo em fevereiro, esse ainda se mantém como um destino menos agitado que Morro de São Paulo.

É exatamente isso que você leu: mesmo sendo o mês do Carnaval, fevereiro não faz com que a Ilha de Boipeba tenha o mesmo clima badalado e festivo que a ilha vizinha.

O que esperar do Carnaval em Boipeba

Você terá, sim, muita diversão ao escolher passar o Carnaval em Boipeba.

Mas a proposta dessa data, aqui, é outra.

Os turistas que nos visitam buscam curtir esse momento para relaxar, enquanto se divertem com as manifestações culturais e comemorações que acontecem pela ilha, criando um verdadeiro Carnaval Cultural.

Não é exagero afirmar, por sinal, que, ao contrário de Morro de São Paulo, não focamos em grandes festas, mas sim na conexão com a natureza, com o modo de vida e com a cultura local.

Não é à toa, inclusive, que muitos turistas vêm para cá após curtirem o Carnaval em Salvador, por exemplo: eles sabem que aqui conseguirão desacelerar.

Boipeba, em fevereiro, tem preços mais altos

Como não poderia deixar de ser, por ser alta temporada, fevereiro em Boipeba é um mês mais caro, e bem mais concorrido.

A diária para duas pessoas em uma pousada, por exemplo, pode ser uns R$100,00 mais cara do que seria na baixa temporada. Isso sem citarmos o fato de que o maior número de turistas faz com que as vagas se esgotem rapidamente.

Mas, com um bom planejamento, feito com antecedência, você poderá curtir o máximo de Boipeba em fevereiro, sem receio de chegar na ilha e não encontrar um lugar para se hospedar.

Antecipe-se também em relação a traslado e passeios

Quem quer aproveitar fevereiro em Boipeba também precisa se antecipar em relação à contratação dos passeios que irá fazer, e em relação ao traslado, utilizado para chegar à ilha com conforto e praticidade.

E a Bahia Terra Turismo é a melhor agência para te ajudar com esses e outros detalhes, para que sua viagem seja impecável!

Fale com a gente pelo WhatsApp e não deixe para fazer suas reservas de última hora!


312 visualizações0 comentário

Comentários


312 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Boipeba em fevereiro: como é visitar a ilha no mês do carnaval

15/11/22

bottom of page