top of page

Dia das Crianças em Boipeba: por que passar essa data na ilha?

O dia 12 de outubro é especial para as famílias, uma data para comemorar o dia das crianças em Boipeba com os filhos em programas de diversão que acabam por contagiar toda a família. É também o dia de Nª Sª de Aparecida, o que garante o feriado nacional todos os anos.

Quando coincide com feriadão, é uma ótima oportunidade para viajar e proporcionar passeios cativantes que encantem principalmente as crianças. Assim sendo, que tal tirar aquele projeto do papel e conhecer definitivamente a ilha de Boipeba? Se existe um lugar perfeito para crianças ficarem livres para correr, brincar, tomar banhos de mar sem a preocupação com ondas, esse lugar é Boipeba.

Além disso, suas vilas são sossegadas, cheias de crianças brincando pelas ruas e pracinhas, enfim, a ilha possui uma atmosfera maravilhosa para a família, além de ótimas pousadas, restaurantes maravilhosos e passeios incríveis!

Piscinas naturais de Moreré

Toda a ilha é cercada por arrecifes e piscinas naturais, o que torna suas praias perfeitas para crianças, já que não possuem ondas. Na maré cheia o banho é garantido em todas elas, e a maré vazia é o momento de conhecer as piscinas naturais de Moreré, uma das mais bonitas do Brasil.

Com águas cristalinas variando entre tons de verde e azul, as piscinas naturais de Moreré possuem uma biodiversidade incrível, com diversos peixinhos e corais coloridos. Fazer o passeio de lancha até lá por si só já garante a viagem!

Caminhar pelas praias

Se a sua família é do tipo que gosta de aventura e trilhas, com crianças que já caminham bem e estão acostumadas a trilhas de 1 a 3 km, uma excelente opção é sair da vila Velha Boipeba e seguir caminhando pelas praias da Boca da Barra, Tassimirim, Cueira até Moreré.

São praias lindas onde a natureza dá um verdadeiro show e oferece paisagens e cenários incríveis para fotos dignas de quadros. Além disso, as praias de Tassimirim, Cueira e Moreré oferecem alguns restaurantes à beira-mar que servem deliciosos pratos de frutos do mar e são excelentes para passar o dia com as crianças.

Quanto ao retorno, em Moreré é possível pegar quadriciclos até a Velha Boipeba. No caso de optar por se hospedar em outra vila ou praia incluindo Moreré, não faltarão possibilidades de roteiros belíssimos para caminhadas.

Outros passeios ótimos para o dia das crianças em Boipeba

Listamos aqui alguns passeios em Boipeba que são excelentes para os pequenos, oportunidades de inserir as crianças no contexto da natureza preservada e construírem memórias incríveis!

Como chegar

Outra vantagem de Boipeba é que existem diversos serviços de transfer que levam do Aeroporto de Salvador direto para lá, com todo o conforto e a segurança que sua família precisa.

A Bahia Terra Turismo é uma agência nativa da ilha de Boipeba, que desde 2006 leva milhares de turistas anualmente para os mais diversos destinos baianos, sempre primando pela segurança e conforto dos seus clientes.

Conheça Boipeba com a Bahia Terra Turismo!

5 visualizações0 comentário

תגובות


5 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Dia das Crianças em Boipeba: por que passar essa data na ilha?

03/10/23

bottom of page