Aeroportos da Bahia: qual a melhor opção para ir à Boipeba?

Muitas pessoas ainda podem pensar que alguns destinos da Bahia são inacessíveis. Como exemplo, podemos citar Boipeba. Porém, o que muitos não sabem é que, embora o percurso não seja convencional, existe mais de uma opção para chegar até Boipeba. Se você tem dúvidas sobre os aeroportos da Bahia mais apropriados para visitar a ilha, continue lendo!

Quais são os melhores aeroportos da Bahia próximos a Boipeba?

Bahia é um estado grande. Por isso, é comum que existam diferentes aeroportos no seu território. Além disso, devido às diversas atrações turísticas do local, é essencial que haja mais de uma opção para que os visitantes tenham facilidade para chegar ao seu destino. Dito isso, que tal entender qual aeroporto na Bahia é o mais próximo de Boipeba?


Frente do Aeroporto de Salvador
Frente do Aeroporto de Salvador

Salvador

O aeroporto de Salvador é um dos maiores do Brasil. Nesse caso, muitas pessoas optam por desembarcar no local, já que a maioria dos estados do país disponibiliza voos para esse destino.

Nesse caso, existem algumas opções para se chegar até a Boipeba. Pode-se pegar o ferry boat com destino a Bom Despacho, onde é possível pegar um ônibus ou transfer até Valença.

Após isso, basta embarcar em uma das opções, como as lanchas rápidas, por exemplo. Toda essa combinação entre um transporte e outro leva pelo menos 4 horas, sem contar filas de embarque e os tempos de conexão. Por isso, é importante planejar muito bem a viagem.

Em contrapartida, para os orçamentos maiores, também é possível fretar um táxi aéreo com destino final para Boipeba. Essa é a melhor opção em termos de praticidade e rapidez, sendo possível chegar à ilha em cerca de meia hora.


Aeroporto de Ilhéus na Bahia
Aeroporto de Ilhéus na Bahia

Ilhéus

Ao desembarcar em Ilhéus, é possível pegar um ônibus até Valença. Esse percurso tem duração média de 5 horas. Posteriormente, é necessário acessar um dos transportes para chegar até Boipeba, sendo eles as lanchas rápidas ou o catamarã. O tempo da travessia dura no mínimo 1 hora.

Em todo caso, esse aeroporto na Bahia é próximo a Boipeba se levarmos em consideração outras opções. No entanto, ainda assim, a possibilidade de Salvador oferece maiores vantagens, além de garantir outras possibilidades aos turistas.


Outros aeroportos na Bahia
Outros aeroportos na Bahia

Outras opções

Outros aeroportos na Bahia são o de Feira de Santana, onde a distância para Valença é de cerca de 190 km. Já o aeroporto de Teixeira de Freitas apresenta uma distância de quase 600 km até Boipeba e o de Porto Seguro quase 500 km.

Por fim, levando todas essas informações em consideração, a melhor opção seria o aeroporto de Valença.

Antigamente, a companhia aérea Azul oferecia operações para o destino partindo de Campinas, por exemplo. No entanto, ainda é preciso aguardar novas informações sobre essa possibilidade, pois infelizmente a opção está suspensa nos dias atuais.

Agora que você já sabe quais aeroportos na Bahia são próximos a Boipeba, te convido a ler outro artigo, onde você poderá aprender dicas para economizar e conseguir fazer a sua sonhada viagem.


26 visualizações0 comentário

Posts Relacionados

Ver tudo

26 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Aeroportos da Bahia: qual a melhor opção para ir à Boipeba?

30/03/22