top of page

Wikiloc: gosta de trilhas? Confira esse app

Você está em Boipeba, adora trilhas e tá a fim de desbravar o paraíso? Esse artigo será uma mão na roda, você precisa conhecer e entrar no mundo Wikiloq!

O que é Wikiloc?

É um aplicativo que oferece percursos gravados pelos seus usuários nas mais diversas modalidades, e não apenas trekking.

No Wikiloq você encontrará rotas já estabelecidas em trilhas, navegação marítima, montanhas e estradas, são centenas de percursos gravados nas mais diversas modalidades: caiaque, canoa, ciclismo, trekking, montanhismo, etc. Hoje em dia são mais de 2 milhões de usuários e mais de 5 milhões de percursos no mundo todo.

Você poderá criar um perfil estilo rede social, gravar seus percursos, inserir fotos e compartilhar com todo mundo!

Como Funciona?

  • Wikiloq Grátis - É necessário se cadastrar no site ou baixar o aplicativo Wikiloc na Play Store do seu celular, definindo login e senha. É possível escolher a modalidade que você vai praticar antes de gravar e no desktop poderá procurar trilhas já existentes pelo mapa, bem como suas distâncias, graus de dificuldade, etc. É simples e bem auto explicativo.

  • Wikiloq Premium - O premium possui todos os recursos do gratuito e seu grande lance é que você poderá gerar um link e ser monitorado ao vivo, assim seus amigos e familiares saberão exatamente onde você estará em tempo real.

Também têm previsão do tempo, poderá enviar sua rota para seu GPS, ver filtros avançados das pessoas que você está seguindo, filtrar e pesquisar trilhas a partir das listagens de trilhas de qualquer perfil, organizar e compartilhar trilhas, e o melhor, custa apenas R$ 41,90 por ano!

E se não tiver internet no percurso da trilha?

Não se preocupe, no aplicativo instalado em seu celular, tanto para android como iphone, é possível baixar a trilha se a mesma já tiver sido realizada e estiver disponível. Trata-se de um serviço adicional e possui custo, mas é bem barato e acessível. Baixando a trilha, o mapa ficará disponível em seu celular offline e você poderá realizar a trilha tranquilamente.

Os percursos podem ser baixados em diversos formatos, GARMIN, GOOGLE EARTH, GPX, etc, sendo compatível com quase todos os tipos de GPS. Deixamos como exemplo um trecho já gravado da trilha por dentro do manguezal entre o Pontal de Bainema e a Ponta dos Castelhanos, trekking muito procurado para quem está em Boipeba. Clique aqui e baixe a rota!

Trilhas em Boipeba

Agora que você já está com o Wikiloq em seu celular, organizamos algumas trilhas em Boipeba para que coloque em prática o conteúdo deste artigo. Mas lembre-se, são apenas sugestões.

Outra sugestão é um trecho que consideramos a mina de ouro de Boipeba: a trilha Moreré e a Ponta dos Castelhanos, essa você não pode perder!

Com o Wikiloq você também poderá desbravar e gravar trechos ainda não realizados por nenhum usuário do aplicativo, além de salvá-los e compartilhá-los com a comunidade.

Mas é preciso cuidado, desbravar requer estudos e conhecimentos técnicos, não vá se atirar de qualquer jeito, tá? A natureza é linda, mas pode se tornar um pesadelo para os afoitos.

79 visualizações0 comentário

79 visualizações

0 curtidas

0 comentário

Wikiloc: gosta de trilhas? Confira esse app

18/05/23

bottom of page